Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

IAE CAFAS BELEZA ? SE LIGA NESSA PARADA AQUI!

SEGUE UM ARTIGO QUE LI NA NET E DECIDI COMPARTIR

O ARTIGO E GRANDE E TU TA COM PREGUICA DE LER ? EH PROBLEMA SEU MANO, TU DESPREZA UMA DAS COISAS MAIS VALIOSAS DO UNIVERSO QUE EH O CONHECIMENTO

No início dos anos 70, a escritora francesa Anaïs Nin (1903-1977) ficou intrigada com um dilema que atormentava algumas mulheres de seu círculo de amizades. Embora se dissessem felizes com seus parceiros, exemplares do novo homem, moderno e sensível, que começava a despontar, pareciam sentir falta da autoridade masculina. "Elas confundem sensibilidade com fraqueza. Talvez porque falte ao homem sensível a agressividade do 'macho' ", notou a escritora. Passadas três décadas, a percepção de Anaïs continua atual - e dando pano para mangas. Nossos debatedores mostraram como essa ainda é uma questão crucial nos relacionamentos. Os homens jogaram em campos diferentes: Rolf Müller, 43 anos, dono de um escritório de computação gráfica, passou por dois casamentos, tem dois filhos adolescentes e se proclama um durão até certo ponto; Rodolfo Zagallo, 27 anos, empresário da área de decoração, tem namorada firme e garante que já se deu mal exagerando na ternura; e Rodrigo Simões, 31 anos, comerciante do ramo de laticínios, casado, declara-se 100% sensível. Entre as mulheres, Mari Nicacio, 26 anos, cabeleireira, terminou recentemente uma relação de oito anos com um ser doce e atencioso; e as solteiras Fernanda Yamin, 28 anos, gerente de marketing de uma grife de acessórios femininos, e Carmen Hollo, 29 anos, advogada que presta serviços para uma instituição financeira, já tiveram namorados dos dois tipos (e comparam!).

CLAUDIA - Pergunta para os homens: vocês já foram rejeitados por se mostrarem sensíveis?

Rodolfo : Minha namorada me largou uma época porque exagerei na dose. Estava muito apaixonado, sentia saudade e ligava a toda hora. Depois de quase um ano de namoro, ela não agüentou e terminou tudo. Acabamos reatando e estamos quase noivos. Acho que finalmente consegui encontrar um ponto de equilíbrio. Antes eu mandava flores quase todos os dias, agora só faço isso uma vez por semana.

Rodrigo : Comigo aconteceu o inverso. Iniciei meu primeiro namoro longo com 17 anos, era completamente moleque. Hoje percebo que fui grosseiro e individualista. Com o tempo, compreendi que a gente tem que fazer um esforço maior para entender e agradar à mulher.

Rolf : Eu fui casado com uma nervosinha que... pelo amor de Deus! Era você fazer um elogio e receber uma patada de volta. Com ela, nem adiantava tentar ser sensível!

Rodolfo : Sei como é isso. A gente diz: "Querida, você está linda!" Aí, ela responde: "Como assim: estou? Nunca fui? Só agora estou, é isso?"

Rolf Exatamente. A mulher também precisa ter sensibilidade para acolher o lado gentil dos homens

CLAUDIA - Para as mulheres: qual é a diferença entre namorar um homem sensível e um nem tanto?

Fernanda : Tive um namorado que era superatencioso, notava até quando eu passava um esmalte diferente nas unhas dos pés. Conversava horas sobre qualquer assunto. Já outro, mais recente, era um machão típico. Sempre me apresentava assim: Esta é minha mulher; aqui ninguém toca". Eu adorava. Confesso que este último é o meu tipo preferido.

Carmem : Passei por uma péssima experiência com um desses que fazem o gênero "broncossauro". O cara era muito insensível. Uma vez, arranquei um dente do siso e precisei ficar de molho no final de semana. Ele simplesmente foi para a praia com os amigos e me deixou na mão. Depois, tentei um sensível: um amor de pessoa, terno, atencioso até demais. E esse era o problema. Terminei o namoro porque não agüentava mais um homem tão grudento. O ideal é o meio-termo.

CLAUDIA - Existem qualidades nesse homem sensível que atraem as mulheres?

Carmem : Claro! É legal você se relacionar com um cara que diz o que sente. Fica muito difícil estabelecer uma relação cúmplice com quem vive escondendo os sentimentos.

Rodrigo : Sou casado há três anos e meio e vejo que a vida da minha mulher é muito mais difícil do que a minha. Mostrar que entendo a situação e tentar melhorar o dia-a-dia dela é uma forma de sensibilidade. Por exemplo: ela tem TPM. Não custa levantar de madrugada, como já fiz várias vezes, para comprar um remédio que alivie os sintomas.

Mari : O que esperamos de um homem sensível é que ele perceba como nos sentimos ou o que desejamos sem que seja preciso anunciar tudo. Queremos que note quando a gente se arrumou um pouco mais e elogie sem a gente pedir.

Rodrigo : Então posso dizer que sou 100% sensível. Se minha mulher põe um brinco diferente, percebo.

Mari : Pensando bem, isso também pode ser inconveniente. Porque, se ele nota que você cortou o cabelo e elogia, quando estiver feia também vai reparar e criticar. E a verdade é que mulher só quer ouvir comentário se estiver bonita.

Rodrigo : Aí é que está! Mulher faz muito joguinho. Se a gente não percebe, é porque não percebe; se nota, é porque nota. Vá entender!

CLAUDIA - O que desagrada às mulheres no homem sensível?

Mari : Homem que é muito sensível acaba passando uma imagem de frágil, carente. No fundo, toda mulher quer sentir que tem um homem forte e decidido a seu lado.

Carmem : A fragilidade sempre incomoda. Além disso, há caras que extrapolam. Discutir a relação é legal, chorar se estiver a fim tudo bem. Mas ele não pode viver só para mim. Precisa jogar futebol com os amigos, ir à happy hour com o pessoal da empresa, essas coisas.

Rof : Esse cara sensível vai para o lado das mulheres porque nem os amigos agüentam o tipo. Ele não topa as brincadeiras típicas de uma roda masculina, fica magoadinho com tudo, só quer falar de assunto chato. Aposto que vocês têm pelo menos um grande amigo sensível, mas escolheram para namorado ou marido um sujeito que se enquadra mais no perfil do durão.

CLAUDIA - Então é isso, homem sensível é amigo, mas para namorar ou casar a gente escolhe o durão?

Fernanda Concordo plenamente. As mulheres podem até dizer que não, mas é sempre da boca para fora. O sensível é perfeito para ser o amigão. Meu melhor amigo é assim.

Carmem : Tenho grandes amigos sensíveis, que me dão o maior apoio. Mas é uma característica que também procuro num companheiro!

Rolf Só que sobre determinados assuntos você conversa com o seu amigo, não com o seu namorado.

Mari Verdade. Quando você se abre muito com o companheiro, escancara a intimidade e pode pôr em risco a relação. Acho que meu casamento acabou porque meu marido e eu nos tornamos mais amigos do que marido e mulher.

Fernanda O sensível se parece muito conosco. A gente fala e ele entende, mas casar é outra história..

CLAUDIA - O homem sensível pode ser confundido com gay?

Carmem Se exagerar na dose de sensibilidade, penso que sim. Aquele tipo que quer copiar a mulher em tudo, chora por qualquer coisa e não demonstra interesse por assuntos que em geral mobilizam os homens pode fazer com que a gente duvide da sua masculinidade.

Rolf Isso é verdade: aquele que é muito delicadinho corre esse risco.

Fernanda Acho que tem um certo preconceito. A sensibilidade pode se manifestar de várias formas. O cara pode gostar de música, artes, chorar vendo filme romântico. Ser emotivo não é sinônimo de gay.

CLAUDIA - O homem sensível costuma ser bom de cama?

Fernanda Para a transa, a mulher quer um homem viril, caliente. Nesse ponto, acredito que o sensível deixa a desejar porque é muito morno. É aquela coisa: o sensível faz amor, mas o machão faz sexo.

Rolf : Na hora do sexo, são poucas as mulheres que tomam a iniciativa. A maioria ainda espera que o homem comande a relação. Um durão sabe fazer isso melhor que ninguém.

Rodolfo Esse tipo de afirmação reflete o lado machista do homem. Muitos ainda acreditam no estereótipo de que ele tem que mandar na relação. Hoje isso está mudando.

Carmen A sensibilidade na cama é fundamental. Não adianta absolutamente nada o sexo ser selvagem se o cara é um bronco que só se preocupa com o próprio prazer.

Rodolfo Mas não pode exagerar, senão passa a ser o chato. Aquele que fica dizendo o tempo todo: "Ai, amor, desse jeito está gostoso para você? É assim que você prefere?"

Mari Homem sensível de verdade não chega a esse ponto!

Fernanda O machão se preocupa tanto ou até mais que o sensível com o prazer da parceira. Perceber que está levando uma mulher à loucura é ótimo para seu ego.

CLAUDIA - O que esse homem mais durão tem que falta ao sensível?

Fernanda O machão faz a mulher sentir mais segurança, mesmo que suas atitudes pareçam muito passionais. Quando ia a uma danceteria com o meu ex, ele me segurava pelo cós da calça. Se eu me afastava para falar com alguém, ele dava um puxão, como quem diz: Ei, aonde você vai?". Era aquele tipo ciumento, que não deixa sair com saia muito curta. A mulher jura que não gosta, mas essas demonstrações de ciúme envaidecem e dão segurança. O sensível pode até sentir ciúme, mas não demonstra, é discreto, e a gente sente falta.

Carmem Pés no chão. É isso que esse durão tem de sobra e agrada em cheio às mulheres. Quando aparece um problema, precisamos de um homem que resolva rapidamente. Se eu quiser chorar as mágoas, vou procurar uma amiga. Homem tem mais é que me dar a solução, transmitir segurança.

Rodrigo Recentemente, minha mulher recebeu duas propostas de emprego e ficou muito insegura. Sentamos e analisei friamente a questão. Fui firme: disse que devia mudar de emprego, sim, pois estava insatisfeita, e apontei a proposta que achava mais interessante. Ela seguiu meu conselho e agradece até hoje. Garante que, não fosse minha atitude, ainda estaria indecisa.

Mari O durão tem uma percepção que, por incrível que pareça, às vezes falta ao sensível. Por exemplo: ele se interessa por carros. O meu estava todo ferrado, o painel não acendia, o ar não ligava. Meu pai ficou com o carro num fim de semana e me devolveu na segunda-feira com tudo em ordem. Meu ex, que era um sensível, jamais teria resolvido o problema.

Rolf Essa iniciativa é um tipo de sensibilidade masculina. É a mesma coisa que dizer que o cara é insensível só porque não chora vendo um filme romântico. Esse mesmo cara pode chorar horrores quando o time dele é campeão. Isso não é sensibilidade?

TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSOES

EU NAO COSTUMO PEDIR PELOS FEEDS, VEJO ISSO COMO UM DVI, PEDIR A APROVACAO DOS OUTROS! :ae
Innervision

Veterano - nível 9

#647531 O negocio é o meio termo é como o Nesharran fala, voce tem que explorar as duas pontas, ora ser um pouco sensivel, ora se impondo e explorando o seu lado mais brutamonte.
RussO.

Aprendiz

#679344 Li tudo cara, bela pesquisa , parabéns mesmo. Eu faço mais o tipo "MACHÃO", eu acho que as mulheres precisam de segurança, e só os homens podem dar isso a elas, e geralmente os "Sensíveis" não conseguem fazer isso :), parabéns novamente John, Abraços!

RussO.