Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Ronny_Madeira

Aprendiz

#845358 Cara, muito legal o que você falou, isso é o que procuro, ser um ALPHA em todos os lados da vida, não só com as HB´s!!! Valeu pelo artigo
Avatar pua
# Arrom Lennom - MEMBRO EXCLUSIVO
#847446 Belo post, bastante construtivo, me identifiquei com a parte das mulheres não estarem em primeiro plano e algumas até mesmo não estarem nem em terceiro. Sempre bom ver pessoas experientes detalhando suas trajetorias.
Avatar pua
Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#882070
Riker.T escreveu:
Eu acredito que “PARA SER O PREMIO, VOCÊ TEM QUE VALER O EQUIVALENTE A UM PREMIO”, não adianta só achar que é sem o ser. E isso custa caro e demanda tempo e esforço, não é só ler um, dois ou 10 livros, mas sendo um continuo guerreiro na batalha da vida, conquistando pequenas vitorias até que elas sé tornem grandes e o eleve não apenas ao titulo de LIDER, mas lhe deem conhecimento suficiente para LIDERAR.


Riker, muito interessante e motivador o modo como você conquistou seu inner game. No entanto, eu gostaria de discutir alguns pontos, ok?

Não sei se interpretei mal, mas parece que você sugere que "pra ser o prêmio, você tem que valer o equivalente a um prêmio, não apenas achar que é sem o ser." Eu concordo, mas pelo seu relato você tem seu inner game baseado em conquistas materiais, é isso mesmo? Não é um pouco arriscado ter a força interna baseada nesse tipo de conquistas? Ou quando você diz sobre "pequenas vitórias" você quer dizer sobre vitórias pessoais em vários aspectos, tipo conquistas materiais, pessoais, coletivas, internas, externas, etc.???

Digo isso porque ultimamente eu também tive algumas conquistas, como entrar em uma universidade pública em um curso concorrido, aumentar minha renda, etc. Fico feliz com tudo isso, e minha autoestima aumentou bastante, mas procuro sempre trabalhar a parte interna independentemente dessas coisas. Tenho em mente que se eu ter meu inner baseado nessas conquistas e, se por acaso do destino, eu perder isso ou aquilo, minha força interna vai por água a baixo. Então, se eu perder tais coisas e não tiver autoconhecimento suficiente, força interna o suficiente, segurança o suficiente, confiança o suficiente, não vou ter fôlego pra recuperar aquilo que perdi. Não é arriscado ter uma coisa tão importante baseada nessas conquistas? Conhecimento da própria capacidade estaria acima ou abaixo disso? Porque, tendo o autoconhecimento, a pessoa não vai achar que é o prêmio sem o ser, ela terá certeza que é o prêmio, pois conhece seu potencial e capacidade tão bem que nada pode derrubar tal crença. E a crença vai ser tão forte que, por consequência, essa pessoa vai começar, de fato, a conquistar as coisas. Foi esse o seu caso? A sua crença em seu potencial? A crença na sua capacidade? Se sim, então, a pessoa teria sim que "achar que é o prêmio, mesmo sem o ser" para poder incorporar tal ideia e buscar o autoconhecimento necessário pra poder ter ânimo e entusiasmo de conquistar as coisas e se manter na batalha diária?


É só uma dúvida mesmo, pois sou iniciante e meu inner ainda não é lá essas coisas. Quero melhorar. Quero melhorar a mim mesmo.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#882083 Prezado @Night Soldier,

Obrigado por expor suas duvidas, suas respostas estão no artigo:

O Sucesso ao seu alcance, Trilhe este caminho, onde juntei os artigos subsequentes a este, pois recebi muitas MP com duvidas similares.

Escrevi diversos outros artigos, se desejar entender melhor minha forma de pensar:

Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T.

Grande abraço, otimo fim de semana e sucesso, na VIDA e no Jogo.
Unamine

Aprendiz

#882159 Isso mostra que nunca é tarde demais para acordar!
Belo post e só falou verdades, faça a sua vida valer a pena e lute para melhorá-la sempre.

Sucesso a todos em todos os aspectos da vida!
Avatar pua
O Comedor top

Aprendiz

#883073 VLW RICK POR COMPARTILHAR ESSE CONHECIMENTO CONOSCO !
PASSEI EM UM CONCURSO E FIQUEI ACOMODADO,OBRG POR MOSTRAR QUE NÃO ADIANTA CONSEGUIR UMA GRANDE CONQUISTA E FICAR PARADO,TEMOS QUE TER OBJETIVOS DE CURTO,MÉDIO E LONGO PRAZO,VOU SAIR DESSA INÉRCIA E IR EM BUSCA DOS MEUS OBJETIVOS,ABRS
Avatar pua
Zonfertwo

Veterano - nível 1

#884030 Muito bom, estou construindo o meu inner game aos poucos, cada dia que passa estou ficando mais confiante em mim e no que eu sou. O Inner sempre irá definir do estado de espirito que você se encontra, se você se considera um bosta você será um bosta, se você pensa que é foda e tem atitudes foda, você é foda! Várias coisa no tópico são muitos boas para nós principiantes do PUA como nao viver apenas para pegar mulher, viva para VOCÊ! E não se importe com os resultados desde que tenha aprendido, Abraços :legal
Avatar pua
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#885250 Cara que artigo foda!

Eu sempre tive problema com meu inner game, sempre tive os "picos" que vc se referiu no artigo. Ler, foi extremamente inspirador, eu lembrei de varias pequenas vitorias! E também de como eu faco as coisas para me mostrar sabe? Infelizmente.

Talvez esse seja o problema, querer mostrar uma vida maravilhosa para os outros... eu li certa vez : Se vc quer emagrecer (ou qualquer outra coisa) conte para uma pessoa próxima porque quando vc se compromete a fazer alguma coisa por alguém, seu compromisso é mais forte.
Eu luto comigo todos os dias, ouço musica, vejo vídeos... eu procurava como o louco a "fonte" da sensação maravilhosa que é o inner forte.

E agora me parece que o que eu achava que era um mecanismo, é tão mais simples é: me valorizar, me aceitar...me amar... comemorar cada pequena vitória...entender o que me motiva... saber para onde quero ir. Conquistar as coisas para mim mesmo, porque isso vai me fazer feliz, não no sentido de ser egoísta mas no sentido de ir atrás da minha felicidade independente de mostrar das outras pessoas

:yaaah
Avatar pua
LyppehNeiva

Aprendiz

#885267 Emociono aki cara kk.. me fez parar pra pensar em muita coisa da vida , e ve no q eu estava fazendo de errado camuflando minhas fraquesas ..
“PARA SER O PREMIO, VOCÊ TEM QUE VALER O EQUIVALENTE A UM PREMIO”

Deu um tapa na minha cara com isso ..
Agia como prêmio oq não é errado mais de fato não n tera sentido a longo prazo .. jah q não estava colocando a sedução em primeiro lugar .. estudando mais o pua q os assuntos da faculdade com isso enchendo meu ego...
Mais agora vou atraz de minhas conquistas pessoais e com isso o resto vem dps..

Entrei aki no seu post cabecinha (mente pequena) e sair cabeção (paradigmas totalmente abertos)
Vlw isso ai .. vamos a continuação so seu post