Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
The Musician

Aprendiz

#826094 Caro Riker. T.
Parabéns pela sua experiência de vida e maturidade.
Consegui extrair muitas coisas legais do teu texto.
Uma das partes que mais gostei é a parte de aproveitar os pequenos momentos da vida. Veja bem: Eu não tenho tudo o que quero, mas aproveito o máximo daquilo que o mundo pode me oferecer em minhas condições atuais, que não precisam de rios de dinheiro e outras coisas mais. Música, livros, filmes (uma ferramenta absurdamente positiva), atividade física, trocar idéias com outras pessoas, fazer boas refeições. Cada pequena coisa dessas me faz feliz, mas o que mais me faz feliz, independente de HBs estarem comigo ou não, é poder ajudar algum amigo com alguma informação ou dar um feed pra ele, ou seja: Espalhar os valores nos quais acredito e cultivar as amizades valiosas que possuo.

Abraço!
Ichiro

Aprendiz

#826301 obrigado por compartilhar da sua experiência, é muito inspiradora.
meu inner game ainda oscila em níveis altos e baixos, mas continuo na luta.

sucesso Imagem
Avatar pua
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#826311
Nada a declarar depois disso que li tudo,isso é um material muito valioso.



Como sempre Riker T. posta ótimos artigos,relatos...


Só resta a mim parabenizar e dizer também :


Eu também era um grande comedor de profissionais kk minha lista de mulheres que eu já transei ainda tá sendo construída e tem várias mas não todas da minha cidade ainda.

Gostei muito de saber como funciona seu inner game,só ficou uma dúvida pra mim:

-Riker,como eu concilio essas 3 coisas:Vida financeira,Curtir a vida e mulheres?

Tem como eu curtir a vida ao máximo sem deixar cair o lado financeiro?Querendo ou não uma dessas 3 coisas fica sobrando sempre.Espero resposta.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#826395 Prezado amigos,

Obrigado a todos pelos feeds e agradecimentos, estou feliz que este artigo tenha contribuído com tantos membros, que tiraram um tempo para escreverem feeds que agregaram valor ao artigo e motivaram tantos outros a lerem e refletirem sobre o tema.

Caro @Charles Bill,

a resposta a sua pergunta é simples, mas não, de fácil execução e creio que abrange a duvida de muitos outros que leram este texto:

Charles Bill escreveu:Gostei muito de saber como funciona seu inner game,só ficou uma dúvida pra mim:
-Riker,como eu concilio essas 3 coisas:Vida financeira,Curtir a vida e mulheres?

Tem como eu curtir a vida ao máximo sem deixar cair o lado financeiro?Querendo ou não uma dessas 3 coisas fica sobrando sempre.


Você não precisa conciliar as três, basta controlar a 1a., ou seja, sua vida financeira e ter paciência.

Para esclarecer, você tem 19 anos, então tem muito chão pela frente, vai algumas dicas:

1 - Aprenda como o dinheiro funciona; (a base atual do dinheiro é o endividamentos das pessoas)
2 - Aprenda a gastar menos do que ganha; (Não se endivide para agradar os outros)
3 - Aprenda a poupar e investir seu dinheiro; (Pense a Longo prazo)
4 - Estude e capacite-se alem da media; (Não seja medíocre)
5 - A felicidade não esta nas aparências e nas posses, esta nas pequenas coisas da vida;(família, amigos, Hobbies)
6 - Aprenda a ser feliz sozinho; (sua felicidade não pode depender dos outros ou das coisas)
7 - Curtir a vida é fazer o que você gosta e que lhe dão prazer e alegria;(Tudo muda com o tempo)
8 - Mulheres tem vontade, expectativas e desejos próprios, compartilhe seu tempo e recursos, não sua vida;
9 - Nunca coloque as mulheres em primeiro plano; (1o. Você, 2o. Família, 3o.Cães (no meu caso), 4o.Mulheres;
10 - Sendo otimista, 1/10.000 mulheres, para encontrar aquela que vai sair do 4o. p/ o 2o. lugar no meu plano de vida.

Então é isso, não tem muito mistério, mas o que importa mesmo é a Disciplina e força de vontade para fazer o que é certo para você e não o que a Matrix Social impõe a sociedade contemporânea. Se você chegar aos 30 anos solteiro, e sem filhos, vai entender melhor o que lhe digo, pois a experiencia de vida é que vai lhe mostrar se minhas dicas estão certas ou erradas.

Para esclarecer aos críticos, são dicas, não conselhos, funciona p/ mim, pode não funcionar p/ você, não é uma verdade absoluta, mas a MINHA VERDADE, a vida é sua, faça dela o que desejar e enfrente as consequências de suas escolhas.


Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
jakeee

Veterano - nível 7

#826649 parabéns riker T, realmente um ótimo relato, excepcional... Você é importantíssimo no puabase,nao só pela sua experiência no PU mas também por toda sua experiência de vida.

Abraços e sucesso