Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#647661 É o seguinte, estou tentando praticar o olhar nos olhos mas estou tendo uma enorme dificuldade, me incomoda muito fixar o olhar em pessoas que não são HBS, com as Hbs eu consigo, mas pessoas como outros homens ou familiares eu não consigo, acho muito estranho, talvez seja um costume desde infância. eu até olho mas não consigo manter e fico olhando para o nariz ou para a boca ou focando num plano ao fundo. Voces acham normal fixar o olhar em qualquer pessoa?
me sinto realmente incomodado com isso, fico pensando: o que essa pessoa vai achar q to fazendo? será que é normal todos se olharem nos olhos o tempo todo?

por favor me deem a opinião de vocês, se falarem que eu devo realmente fixar eu vou praticar para que isso se torne natural.
Nobr3

Veterano - nível 1

#647667 Conversar olhando no olho, demonstra enorme confiança, não é nada fácil, mas se continuar praticando um dia vai virar costume e nem vai notar, eu tenho essa dificuldade também, estou perdendo aos poucos, praticando no dia à dia.
Bruno César

Aprendiz

#647669 Cara é normal sim esse incômodo que você está sentindo.
Conversar olhando nos olhos passa carisma, atenção, interesse, maturidade..... mas tome cuidado, olhar nos olhos não é ficar secando a pessoa! Algumas pessoas se sentem confrontadas quando nós mantemos o contato visual, então é só você se adaptar.
As HB's mais experientes e mais bonitas que normalmente tendem a ser mais sociáveis, obviamente, preferirão o contato visual. Uma dica é fazer o olhar triangular, você irá olhar para os olhos da pessoa com quem conversa, como é normal de nós querermos desviar o olhar, desvie para a boca da pessoa. Então habitue-se a olhar para os olhos e desviar para a boca e retornar para os olhos.
Repare o seguinte, o contato visual das mulheres a nível inconsciente é muito melhor do que o nosso.
E quando nós é que estamos falando 'sem querer' desviamos mais o olhar. Sua tarefa mais difícil, portanto, será manter o contato visual enquanto você fala, enquanto ouve é mais fácil. Lembre-se de usar a linguagem corporal, você pode muito bem desviar seu olhar para o movimento de suas mãos para enfatizar o que está falando.
Até mais Emerson, boa sorte! Diga o que achou e bom treino.....
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#647671 Fala cara, beleza?

Eu também acho mais fácil fixar o olhar nas HBs, mas nem nelas eu fixo os olhos TODO O TEMPO. Com outras pessoas, mesmo sendo mais difícil, o processo é o mesmo.

O que eu acho que, pelo menos comigo, deu certo, é alternar os olhos, olha um pouco no esquerda, um pouco no olho direito, se explico algo eu tento gesticular, o que me faz olhar pro lado, coisa natural. Olhe nos olhos prestando atenção totalmente no que a pessoa fala, sem ficar batendo o pensamento de que você precisa olhar nos olhos, mas sim saber o que ela diz.

Valeu.
Rodrigo PS - MEMBRO EXCLUSIVO
#647674 Pelo menos vc não é vesgo que nem eu.
Eu sinto uma falta de confiança extrema ao tentar olhar pros olhos de alguem. Nao importa quem seja. Mulher, homem, parentes ou nao.

Que nem disseram aí. Vamos treinar que isso vai virar algo natural.
Cadmo

Veterano - nível 9

#647686 Cara eu tenho costume de olhar nos olhos das pessoas desde criança, claro algumas situações desvio o olhar, mas nada de mais. Já fui elogiado até por isso. E essa é uma maneira de descobrir inumeras coisas. Olhar para familiares e outros não a problema será uma maneira deles perceberem uma mudança sua, você adquirindo mais confiança olhando olho no olho.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#647695 Obrigado por todas as respostas, eu to treinando no meu trabalho, principalmente com meu chefe, o dono da empresa, operários "rusticos", mulheres. o mais fácil é com mulheres. e mais dificil com o dono da empresa, e o pior q eu mal presto atenção na conversa porque só fico pensando no maldito olhar. mas vou seguir praticando como voces me aconselharam.
Neoh

Veterano - nível 10

#647711 Tem um material muito bom que ensina técnicas oculares postado pelo membro fernandosedutor5569.

http://www.puabase.com/forum/o-poder-do-olhar-t31899.html

São apenas 6 páginas se eu não me engano mas ensinam muita coisa, vale a pena.

Abraços!
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#647985 Caralho a sociedade tá te fudendo heim?

É so olhar no olho com um ar de superioridade e compreensão, não tem nada de dificil nisso....

É só olhar nos olhos...Ninguem vai te bater cara, relaxa, não existe nada a temer...