Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#649706 Olá, pessoal!

Recentemente, li o livro The game, do Neil Strauss, e foi uma espécie de apresentação a esse mundo incrível do pick up.

Após mais alguns dias, terminei a leitura do livro Mystery Method nesta madrugada e cheguei a seguinte conclusão:

A leitura do livro te apresenta uma proposta de estrutura do jogo, um modelo a ser seguido, como diretrizes básicas e outras opcionais, ao meu ver.
Entretanto, para obter sucesso com tal método parece ser de fundamental importância fazer uma nova análise, desta vez adaptando o método, rotinas, openers, negs, IDIs, IDDs, etc., de acordo com tipo de personalidade/estilo de vida/experiências de cada um, a fim de passar a tal congruência tão destacada pelo Mystery.
Em breve, começarei a fazer isso... É quase como fazer um MM Recycle - Zyonn version. HAHA :louco
Deve ser um pouco chatinho ajustá-lo, mas assim evitamos o rótulo de robô social, que fez do MM um método muito criticado nos últimos tempos pela comunidade.

Estou iniciando no mundo pua... e de fato, há muito para aprender!

Então, se vocês tiverem algo a acrescentar, ou mesmo um ponto de vista diferente do meu, manifestem-se, pois toda opinião é válida!
Assim, poderemos ter uma conclusão mais clara e correta do método em questão. :ae

Abraços,
Zyonn.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#649789 Algo que seria útil para você saber é que para usar Rotinas de DVS, Falsa Pista de Tempo, Negs, Opnners ou qualquer outra técnica de sedução é que não é preciso decorar textos ou frases prontas, vou lhe mostrar como "Decorar rotinas Vs Ser Natural nas conversas"

Outra coisa é que não se deve seguir o método de forma linear passando por todas as fases em seqüência como o Mystery ensina, a sedução é dinâmica e por isso varias fazes podem acontecer ao mesmo tempo, em alguns casos algumas podem acontecer antes ou depois de outras ou então algumas delas não precisam nem mesmo acontecer para que você alcance o teu objetivo, isso é fato, o ser humano é imprevisível e por isso decorar coisas para dizer e traçar um plano linear de ação quase sempre estará fadado ao fracasso, então é importante ter a mente limpa e estar flexível para mudar conforme as respostas da garota, e claro, preparado para improvisos.

Esvaziar a mente no momento de agir é importantíssimo, se focar nas respostas e sinais da garota, e deixar que teu comportamento nasce automaticamente é mágico, para facilitar isso ter um bom jogo interno é bem relevante, Inner Game
rffernandez

Aprendiz

>>Psychokiller<< escreveu:Algo que seria útil para você saber é que para usar Rotinas de DVS, Falsa Pista de Tempo, Negs, Opnners ou qualquer outra técnica de sedução é que não é preciso decorar textos ou frases prontas, vou lhe mostrar como "Decorar rotinas Vs Ser Natural nas conversas"

Outra coisa é que não se deve seguir o método de forma linear passando por todas as fases em seqüência como o Mystery ensina, a sedução é dinâmica e por isso varias fazes podem acontecer ao mesmo tempo, em alguns casos algumas podem acontecer antes ou depois de outras ou então algumas delas não precisam nem mesmo acontecer para que você alcance o teu objetivo, isso é fato, o ser humano é imprevisível e por isso decorar coisas para dizer e traçar um plano linear de ação quase sempre estará fadado ao fracasso, então é importante ter a mente limpa e estar flexível para mudar conforme as respostas da garota, e claro, preparado para improvisos.

Esvaziar a mente no momento de agir é importantíssimo, se focar nas respostas e sinais da garota, e deixar que teu comportamento nasce automaticamente é mágico, para facilitar isso ter um bom jogo interno é bem relevante, Inner Game

Cara que fóda. Curti muito o que você escreveu Psychokiller... Já nem lembro mais o que eu ia falar hahahaha

Concordo com o "adaptar o método" a você. Acho que isso é algo muito positivo a ser feito. Algo praticamente unânime entre os "doutrinadores" de PUA é a naturalidade...
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#650333 Se todos conseguissem fazer esse discernimento entre o que é proveitoso e o que é preciso adaptar o pessoal teria uma evolução muito mais rápida. Está no caminho certo. Comecei igual a você e hoje utilizo natural game. O MM é o início, mas tem materiais mais avançados.
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#650350 O MM pode ser criticado muito mas que ele e um dos melhores livros para se iniciar nao tenha duvida...

Não me lembro se e no MM ou no jogo que eles dizem que e para você adaptar as frases, neg's dentre outros, para o seu modo de jogo...

E em todos livros e recomendado isso. pois com o tempo você vai criar as suas proprias e não ficara dependendo dos outros
pois todos querem ser naturais e so se torna um com a pratica e o tempo.

Criador do tópico

Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
>>Psychokiller<< escreveu:Algo que seria útil para você saber é que para usar Rotinas de DVS, Falsa Pista de Tempo, Negs, Opnners ou qualquer outra técnica de sedução é que não é preciso decorar textos ou frases prontas, vou lhe mostrar como "Decorar rotinas Vs Ser Natural nas conversas"

Psychokiller,
O meu maior medo no MM é ser um robôzinho, totalmente artificial! Eu me sentiria ridículo nesse contexto.
Sem dúvidas, é melhor ser natural, e acredito que esse tópico que você indicou irá acrescentar ao meu jogo!
Sobre a forma como seguir o método, confesso que achei estranho aquela porrada de fase pra seguir... conforme eu ia lendo, discordava de que aquilo deveria obedecer uma regra linear e intransponível. Nesse ponto, eu acho que entra o feeling, a calibração, a intuição de cada um.
Por fim, a questão do jogo interno... como ainda sou novato, é um dos aspectos que passarei a dar maior atenção!
Seus tópicos irão me ajudar muito! :ae

Ghost Rider escreveu:Cara dá uma vista de olhos nesse tópico, vai te ajudar muito: tratado-definitivo-sobre-o-uso-de-material-t40591.html

Pode deixar que vou conferir sim! Valeu, cara!! :ae

A coisa é como vocês disseram: o objetivo é ser natural...
E até tenho sérias dúvidas quanto ao MM ser bom pra mim, adequado ao meu tipo de personalidade, mas não é por isso que vou perder a oportunidade de testá-lo em campo e aprender com as experiências que a prática do método tem a oferecer.

Obrigado pelos feeds, puas!
A ajuda de vocês é fundamental. :sorri

Abraços.
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#650383 Minha opinião é ler todos os métodos e depois escolher o que melhor se aplica a sua personalidade. TODO conhecimento é importante. Com certeza tenho algumas restrições ao MM, mas para os que estão muito mal é o mais fácil de ser seguido. O MM ajuda muito na parte do AA pq você se prepara para algumas situações. Conforme vai subindo o nível da sua abordagem vão surgindo situações que não são cobertas pelo mistery, aí entra os outros métodos. Eu diria que em uma ordem de aprendizado deve-se ler Indirect - Direct - Natural.

Criador do tópico

Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
Kejera escreveu:Minha opinião é ler todos os métodos e depois escolher o que melhor se aplica a sua personalidade. TODO conhecimento é importante. Com certeza tenho algumas restrições ao MM, mas para os que estão muito mal é o mais fácil de ser seguido. O MM ajuda muito na parte do AA pq você se prepara para algumas situações. Conforme vai subindo o nível da sua abordagem vão surgindo situações que não são cobertas pelo mistery, aí entra os outros métodos. Eu diria que em uma ordem de aprendizado deve-se ler Indirect - Direct - Natural.

Kejera,
Também acredito que seja esse o caminho correto. Vou procurar ler tudo, mas sem bitolação, ir testando aos poucos e tal..
O engraçado é que sempre fui um cara retraído, mas não considero que deixasse de abordar HB's em razão de AA causada por timidez... a questão era a insegurança por não ter ideia do que falar, como falar, e como manter a interação interessante.
Eis aqui os maiores problemas: o Inner Game e a falta de habilidade social. Estou trabalhando nesta última desde o início real no mundo pua, há pouco mais de um mês, e já vejo algum resultado! Acho que o MM pode ajudar nisso! Pretendo fazer o Desafio Stylelife também.
A ordem que você propôs para o aprendizado dos métodos parece ser adequada.

Agora veio uma dúvida...
Adapto o MM ao meu tipo de personalidade e vou para o campo de batalha, ou leio mais alguma coisa sobre Indirect Game antes de fazê-lo?
O que vocês acham disso?

Já percebi que há livros como:
# Revelation, do Mystery;
# Magic Bullets, do Savoy;
# Annihilation Method, do Style; etc.

De fato, o que deixa um novato relativamente confuso é a abundância de material disponível aqui no fórum, o que é ótimo, mas ainda assim confuso. hahaha :louco

Valeu pelo feed! o/