Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fyllipy

Veterano - nível 8

#650804 Olá, pessoal! Depois de algum tempo estou voltando ao forum. Mas nada de festa de boas vindas. Vamos ao artigo que é o que interessa!

NOTA: Esse é um assunto, em suma, polêmico. Então, antes de expor sua opinião, por favor, leia todo o artigo. Assim poderemos aprender um com o outro! (:

Quem nunca sonhou em ser um natural?

Claro. se você começa a sua "carreira" no Pick Up com pouca ou nenhuma aptidão com mulheres, o caminho será longo, difícil e divertido. Mas o que é um ser Natural? O natural, dentro da comunidade, é conhecido como aquele cara que não usa métodos ou materiais (rotinas) e que consegue conduzir a interação de forma sucinta sendo ele mesmo. Natural vai alem disso. BEM alem disso. Envolve toda uma nova maneira de pensar (sem afetar a sua essência ou personalidade e agir. Vamos ver como é isso Mais adiante. :)

Aqui nós temos um ponto importante: mesmo eu falando que naturais não usam métodos, o não uso dos mesmos deixará a caminhada dos iniciantes ao natural difícil. Tudo por uma simples questão: SER INTRODUZIDO AO MEIO

Os métodos como introdução ao meio

Eu faço engenharia e, no curso, aprendemos que, antes de calcularmos as fundações, precisamos conhecer o terreno. Obtemos uma coluna estatigráfica do local (um gráfico que mostra os diferentes tipos de solo do lugar) e, a partir dela, fazemos os cálculos necessários. Quando eu estava estudando isso na faculdade, eu aprendi como a terra se formou e, assim, aprendi a mecânica dos diferentes tipos de solo. Eu, agora que já entendo o processo, não acho que seria necessário Passar um mês estudando a formação da terra para entender isso. Mas foi esse conhecimento que me auxiliou e facilitou o entendimento de como a mecânica dos solos funciona. Conseguiram entender a analogia?

Ou seja: através de um método eu consigo aprender os FUNDAMENTOS da sedução. Veja só: o jiu jitsu da conversação do Juggler é praticamente a mesma coisa de embutir DHV do MM! são métodos diferentes mas como os fundamentos, as bases, pilares iguais!

Os fundamentos na sedução são quase universais. vamos pegar a fase de atração do MM. Ele fala para você aumentar o seu valor perante o dela com DHV. Todos nós sabemos que, se quer pegar uma mulher, sua BL deve ser boa. BL boa = demonstração de confiança. Confiança = DHV. Ou seja: o MM ensinou um dos pilares fundamentais! é como o futebol. Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar tiveram que ficar chutando uma bola contra a parede e correr entre cones (método) para aprender a fazer uma simples condução de bola (fundamento).

Hum... Entendi... Mas como isso nos leva ao tão sonhado natural?

Colocando uma pequena ideia na sua cabeça: Métodos não são receitas de bolo!!!

Aqui entra o conselho que eu quero passar a vocês: Se quiserem ser um natural NÃO levem os métodos ao pé da letra. Quando eu era pequeno eu fazia aula de teclado em um local onde também se tinha aula de violão. O professor saia da sala para resolver algo e dizia: "Não mecha no violão!" Assim que ele saia
eu esperava um tempo e pegava o violão e ficava tocando. Hoje eu sou guitarrista sem nunca ter feito aula de violão ou guitarra. Façam o mesmo! Quando o método diz: "Faça X!" experimentem fazer Y ou Z! É bem provável que Y ou Z deem mais resultados para VOCÊ do que o X que o método manda. Caso não, continue com o X e teste outras coisas.

O seu estilo é você quem faz!

Uau! eu posso fazer meu próprio estilo!

Pode e deve! Imagina só um mundo em que homens só abrissem com enlatados, ou só usassem a regra do 90/10 ou seja lá o que for. O mundo seria um saco total e as mulheres já estariam familiarizadas com as técnicas. Porém, quando você faz algo pra VOCÊ mesmo, você se destaca.
Mas não se engane! Você pode fazer seu estilo. Mas NÃO perca sua essência! Eu mesmo não curto boate. Me sinto desconfortável. Eu sou muito caseiro e odeio esse tipo de badalação. Se eu fosse toda sexta pra uma casa noturna eu comeria MUITA boceta. Mas do que adiante? Eu não sou assim. Eu me sinto bem sendo do jeito que eu sou. Pra que mudar? Só pra comer algumas bocetas a mais?

Considerações finais
Os métodos podem te levar ao natural. Mas não os siga pra sempre e nem os use como se eles fossem a maior verdade do universo. Use-os como uma introdução para entender toda a mecânica social envolvida e, quando se sentir confortável, adicione seus próprios temperos e descobertas a ele. Você vai ver que o jogo vai ficar fluído e você, por estar usando seus próprios temperos, não vai ficar pensando "Em que parte do método eu estou?". Você vai ter o controle da interação! Lembra quando eu falei que o Natural envolve uma nova manira de pensar? Então. É essa! deixar de lado tudo aquilo que te fazia pensar racionalmente e te deixar pensar emocionalmente, pois você vai se divertir e viver experiências únicas com o seu próprio modo de agir!

É isso pessoal. Esse post marca o meu retorno. Não como um leitor como antes. mas como um novo contribuidor para o susexo de vocês.
Qualquer dúvida, sinta-se livre para me contactar por MP ou aqui mesmo no post. Um abraço!
Marinho

Pickup Artist

#650819 Que orgulho do meu Fy! :omg (lê-se fai)

Muito bom o artigo, bem concreto, nem sabia que você tinha uma cabeça tão organizada e uma mente experiente assim rapaz! Você andou escondendo de mim para eu não sentir inveja? hahaha

Bom, mesmo você tendo toda essa solidez, eu ainda sou mais bonito :legal

Enfim, belo tópico, inclusive mudou a minha forma de pensar em relação à algumas coisas. Achei muito massa, todo iniciante deveria ler isso. Lembrar que a sedução é dinâmica não linear, muitas vezes ela não está em nenhuma fase do MM, ou em mais de uma ao mesmo tempo. É muito importante :ae

Abração do teu parceiro!

- Marinho

Criador do tópico

fyllipy

Veterano - nível 8

#650844 Own. São seus olhos! *-*

A gente, depois de um tempo, desenvolve novos pensamentos sobre algumas coisas. Nesse processo todo, inclusive, tem dedinhos teus (Uii) no meio heim? (:

Fico feliz que te fiz refletir e fico feliz pelo seu feed também. Já tenho alguns artigos prontinhos aqui na cabeça para compartilhar na galera. Fica ai na espera que eles já já saem do forno.

Abraço, meu parceiro! (:
Zyonn - MEMBRO EXCLUSIVO
#650901 Bem nessas, fyllipy!
Compartilho da mesma visão sobre o assunto abordado! Bitolagem demasiada é o inimigo número 1 do caminho ao natural.
Continue postando!

Abraço.
kimura tomoaki

Aprendiz

#650996 creio que o treinador de Neymar, Messi, Pelé ensinavam outros jogadores da mesma forma e não se destacam. Fundamento pode ser importante, mas não define. Natural game é pra quem já é natural. é de sua natureza como Pelé. Ja naseu assim. Ainda sou a favor de obedecer os métodos e segui-los sem ter tanta fexiblilidade

Criador do tópico

fyllipy

Veterano - nível 8

kimura tomoaki escreveu:creio que o treinador de Neymar, Messi, Pelé ensinavam outros jogadores da mesma forma e não se destacam. Fundamento pode ser importante, mas não define. Natural game é pra quem já é natural. é de sua natureza como Pelé. Ja naseu assim. Ainda sou a favor de obedecer os métodos e segui-los sem ter tanta fexiblilidade

Depende, Kimura. Veja só: Eu sempre gostei de música e sempre ouvi as pessoas dizendo: As pessoas nascem com o dom de tocar de ouvido (identificar uma nota apenas ouvindo ela). Infelizmente eu passei a vida acreditando nisso. Até eu encontrei um artigo na internet que dizia: "como obter o ouvido absoluto!". Comecei a treinar como se não houvesse amanhã. Passei 1 ano treinando e hoje você pode tocar 50 milhões de notas e eu vou te dizer todas apenas pelo meu ouvido.

Ou seja: O pelé pode ter nascido com a habilidade natural para o futebol. Mas nada me impede de treinar todos os dias e evoluir a ponto de me aproximar da habilidade dele.

Meu exemplo no PU é interessante. Veja só, antes de iniciar eu não tinha amigos, não conseguia falar com hb's e, a única oportunidade que eu tive para dar um KC naquela época (com uma menina feia pra dedeu) eu não aproveitei por me sentir inseguro (e o pior é que eu queria MUITO beija-la). Hoje, modéstia parte, eu consigo conversar e trazer para o meu mundo as meninas que eu quiser sem NUNCA ter lido MM, juggler ou qualquer outro livro até o final. Quando eu lia algo interessante eu ia praticar e testava minhas próprias técnicas junto e era por isso que eu largava o método. Demorou para chegar onde eu estou? Claaaaaaro que demorou. Mas hoje eu posso dizer que sou um natural. Não por entender como a coisa funciona, mas sim por eu fazer qualquer coisa que me der na telha e, mesmo assim, funcionar por eu estar apenas sendo eu! (:

Um abraço!
nightrain

Pua Portugal

#651022 Concordo consigo, o ser NATURAL é às suas crenças. Se você souber as bases e ser confiante.

Acha que precisa de método de outro? Não, você tem o seu método. Você trabalhou para se tornar num NATURAL, as coisas lhe saem naturalmente. Você domina o jogo!
Nizzo

Veterano - nível 9

#651036 Quem nunca sonhou em ser um natural?
Eu nunca sonhei, gosto de ser jogador e usar as técnicas para seduzir mulheres, mas gostei do tópico.

Ai manda o artigo do "como obter o ouvido absoluto!", também sou musico e gostaria muito de aprender essa técnica.

Abraços!!!

Criador do tópico

fyllipy

Veterano - nível 8

#651044 Oi, Nizzo! É. toda coisa tem sua exceção! (:

Quanto ao artigo, eu já não tenho mais. Mas procura por "como obter o ouvido absoluto e relativo" no google que eu acho que você acha. Se você tiver um iPhone, você pode usar um aplicativo chamado "Ear For Life" que foi por onde eu treinei

Abraço!