Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nettuf

Aprendiz

#652107 tipo, qndo eu estou com os meus amigos parece qe eles nao prestam atençao direito, queria dicas para eu melhor isso
RLGM

Pua Portugal

#652114 Não é so nas palavras que tens de pensar, mas tambem na postura, atitude, presença...
Existe muito material no forum à cerca disso...
Se precisares de ajuda e não souberes em concreto onde procurar, avisa...
Don Juan.

Aprendiz

#652127 Esse as vezes não é o problema, talvez possa ser que tu ta falando demais, em vez de escutar mais. tente escutar mais, as pessoas tendem a não produzir o tal rapport o que facilita muito numa interação.!

Abraços! ;D
Queiroz_

Aprendiz

#652160 Eu tenho ótimas dicas pra você cara. O primeiro segredo é você criar mais credibilidade para com os seus amigos. Se você tem credibilidade todos vão querer te escutar, certo?

1. Primeiro segredo é sempre falar pouco, o segredo da pessoa de maior valor é que ela fala menos do que as outras, as pessoas pensam que é o contrario, que alguém que fala muito é alguém persuasivo e de valor. Mas o persuasor é aquele que escuta mais, pq ele esta usando restrição ( que é algo mais complexo, mas fundamental para persuasores), escutar é dar um presente a alguém, mas se você não tiver credibilidade, ninguém vai querer contar coisas para você

2. Quando for falar, fale bem devagar, treine isso. Quando você acha que esta falando devagar, fale ainda mais devagar. Quando você fala muito rápido, a outra pessoa inconscientemente pensa da seguinte forma "hum, essa pessoa fala muito rápido, eu acho que ela fala assim pois pensa que eu não tenho tempo para escuta-la, e talvez eu não tenha mesmo"

3. Fale com um tom paternal, pense que todas as outras pessoas tem 10 anos a menos que você, mesmo que elas sejam mais velhas, use o tom de voz de um pai.

4. Desenvolva um carisma, grave em um vídeo de celular ou de câmera aonde você interpreta algum personagem e pronuncia um texto. Pode ser um texto bem simples. Tente fazer esse personagem o melhor possível. Observe a sua energia, você prestaria atenção naquele personagem? Ele é carismatico, ou é sem sal? Desenvolva!

Há muitas outras dicas para se ganhar credibilidade na praça, mas acho que essas devem ajudar.

Espero que sim!

Grande abraço!
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
Queiroz_ escreveu:Eu tenho ótimas dicas pra você cara. O primeiro segredo é você criar mais credibilidade para com os seus amigos. Se você tem credibilidade todos vão querer te escutar, certo?

1. Primeiro segredo é sempre falar pouco, o segredo da pessoa de maior valor é que ela fala menos do que as outras, as pessoas pensam que é o contrario, que alguém que fala muito é alguém persuasivo e de valor. Mas o persuasor é aquele que escuta mais, pq ele esta usando restrição ( que é algo mais complexo, mas fundamental para persuasores), escutar é dar um presente a alguém, mas se você não tiver credibilidade, ninguém vai querer contar coisas para você

2. Quando for falar, fale bem devagar, treine isso. Quando você acha que esta falando devagar, fale ainda mais devagar. Quando você fala muito rápido, a outra pessoa inconscientemente pensa da seguinte forma "hum, essa pessoa fala muito rápido, eu acho que ela fala assim pois pensa que eu não tenho tempo para escuta-la, e talvez eu não tenha mesmo"

3. Fale com um tom paternal, pense que todas as outras pessoas tem 10 anos a menos que você, mesmo que elas sejam mais velhas, use o tom de voz de um pai.

4. Desenvolva um carisma, grave em um vídeo de celular ou de câmera aonde você interpreta algum personagem e pronuncia um texto. Pode ser um texto bem simples. Tente fazer esse personagem o melhor possível. Observe a sua energia, você prestaria atenção naquele personagem? Ele é carismatico, ou é sem sal? Desenvolva!

Há muitas outras dicas para se ganhar credibilidade na praça, mas acho que essas devem ajudar.

Espero que sim!

Grande abraço!

Grande Queiroz ... é de membros assim que o fórum precisa...
Cara isso me ajudou muito... realmente.

1- Isso tem até no livro COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS , saber escutar...
2-Exatamente acho que falo muito rápido, preciso melhorar muito muito muito... ate na questão de entonação.
3- Essa eu não sabia, mais faz sentido... deve acionar ancoras bem fortes na questão paternal... Você com certeza vai ser mais respeitado e admirado.
4- essa ficou um pouco vago, mais acho que peguei a ideia... Imitar um locutor de rádio é um bom começo para treinar!

Se tiver outras dicas, não se acanhe... seu conhecimento é sempre bem vindo.

Obrigado, meu amigo!
Iorrano Souza

Veterano - nível 7

Queiroz_ escreveu:Eu tenho ótimas dicas pra você cara. O primeiro segredo é você criar mais credibilidade para com os seus amigos. Se você tem credibilidade todos vão querer te escutar, certo?

Espero que sim!

Grande abraço!

Exelente, só vou acrescentar uma observação sobre a velocidade da voz.
fizeram um estudo nos estados unidos nos EUA com telemarketing, pediram p que quando fossem ligar pra um individuo em Nove Yourk que é uma cidade mais agitada falassem mais rapido e quando ligassem para alguem do TEXAS que é mais pacato falacem mais devagar. resultado, as vendas aumentaram 30%. vc com certeza já falou com alguem que fala tão rapido mais tão rapido que vc não consegue acompanhar oq o outro fala, e com certeza já conversou com alguem que fala tão devagar.... mais tão vagar.... mais tão de vaagar... que da até... vontade...
de você..... completar oque a pessoa ia dizer não é mesmo?
então o segredo ta na calibração, de preferencia chegar com a energia uns 10% a mais que a do grupo e depois ir calibrando a velocidade de acordo com a pessoa, o famoso rappor na velociade tom de voz volume linguagem corporal etc. o resto já foi dito pelo amigo ali em cima.

abç
Innervision

Veterano - nível 9

#652218 Eae Blz?

Eu colocaria como aconselhamento:Tom de voz, postura (chamando a atenção pra si), falar com energia, falar pausadamente, sem muita pressa além de trabalhar a dicção.

Abraço
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#652508 Como se expressar melhor com palavras?

Você quer dizer capturar a atenção das pessoas?

É só ter um frame forte e uma linguagem não verbal congruente, de imposição, confiante, isso não é garantia de que entenderão você, mas pelo menos prestarão atenção ao que você tem a dizer.

É só procurar materiais relacionados a linguagem não verbal.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#652520 Intenda que quem menos fala sobre sentimentos é quem mais domina o grupo.

A ideia é dominar, liderar eles, mas para que eles te entendam e te respeitem tu tem que passar a uma confiança para que eles se deixem liderar por ti sem te questionar.

Fale em um tom de liderança como se fosse uma ordem mas sem ser agressivo.

Sorria faça brincadeiras, mas não precisa ser o centro das atenções mas sua opinião deve ser melhor e maior que as dos outros.

Esteja sempre relaxado, não fique forçando eles a concordarem contigo, fale firmemente que concordaram.

Direcione a conversa para onde você quer que chegue.

Não seja aquele cara que duvida, tenha certeza doque fala.

Quando falar serio, não fale em tom de brincadeira, se limite a dar um sorriso, mas falar de assuntos serios em tom de brincadeira não é coisa de homem.

Desenvolva qualidades internas que se sobresaltaram para seu externo.