- 10 Jun 2010, 12:11
FAISCA escreveu:valeu bloom, com respeito aos fãs do mystery, os dois sao bons mas...acho q o bad boy da um banho no mystery
ele passa mais confiança, mais certeza, mais força, mais resultado, isso só lendo o livro, imagina aplicando o que ele ensina...
tu ja ta mais experiente, deve usar varios metodos ou ate um próprio, mas ja usou só o bad boy e teve bom resultado, bloom?
Cara.. o lance é que o mystery é indireto e badboy direto. Então, o jogo do mystery é todo "água morna", até o momento do KC! Já o do badboy já começa fervendo, logo após a abertura! O mystery é bem "suave" enquanto o babdoy é totalmente "agressivo".
Mas isso não significa que um seja melhor ou pior que o outro! Cada um tem sua utilidade!
Seria como comparar uma Ferrari com um Hummer.. na pista a Ferrari dá show, mas se jogar uma lama, ela não sái do lugar!
O mesmo acontece com eles! Pra daynights e locais calmos, o mystery traz vantagens (direto no dia ou em locais calmos é meio arriscado).. mas em baladas, festas com som alto e pista de dança, quem comanda é o direto!
cara, tava lendo e vendo soubre badboy...e achei um artigo, apesar de direct, o modo direto tem suas fases também ne?
consegui resumi o direct nessas fases
Aproximação, o Conforto , a Atração, a Confiança e o Rapport
Aproximação- O OI, o comprimento, a chegada
Conforto- tu mostrar que ta confortavel, isso vai se passar para ela também
Atraação-........tem como me ajudar?
Confiança-........creio que depois de atrair, fazer ela ver que você nao é nenhum maniaco sexual, conversar, contar uma historia, tocar nela, fazer comentários da festa, dançando sorrindo
Rapport-.....nunca fui bom nesse, pode me ajudar?
Cara.. o modo direto pode ou não ter essas fases! A depender do caso, pode-se pular algumas delas e conseguir exito na aproximação! Ex.. o Dante chegou pruma HB, segurou os ombros dela por trás e falou no ouvido dela:
Dante: Vira e me beija!!
HB: Como assim, nem te conheço.. bla bla bla..
Dante: Confia em mim! Vira e beija!
KC!
Onde ficou o conforto? E o rapport? Entendeu..? rs
Mas em resumo, aproximação é um openner! No direto geralmente são frases do tipo: "oi, gostei de você e vim te conhecer"... ou.. "oi.. tava te observando.. e vim conferir se és tão interessante quanto bonita!" ..coisas assim!
Já conforto, é conseguido basicamente com diálogo (mesmo que fluffy talk) onde vc demonstra ser uma pessoa legal. Não existem frases prontas.. pq é a parte mais simples! Se criar conforto demais, acaba virando "amiguinho" dela (cai na friend zone, ou LJBF).
Atração é onde você mostra ser uma pessoa interessante e atraente. Isso pode ser através de pre-seleção, social proof, histórias de DVS.. depende do caso!
Confiança é parecido com conforto porém, é mais puxado pro lado de "cumplicidade".. mostrar que tu tá ali por ela.. e não pra come-la. (tens que demonstrar não ser, mesmo que sua intenção seja essa! rs)
E o rapport, é quando você demonstra ter algo em comum com ela! Através do multiple threading (conhece?) você vai puxando assuntos, e mostrando interessado em assuntos que ela curte. É assim que vais criando rapport!
Enfim, fiz um resumão.. se tiver dúvidas, só falar! =)
FAISCA escreveu:Po cara...to me surpreendendo com o material (livro+dvd) do bad boy q to estudando
eu pensava q direct era so chega e fala "oi, gostei de você e vim aqui te conhecer", mas nao, tem muito mais por tras disso, digo até que o direct também precisa de uma estrutura, do mesmo jeito q o indirect precisa de uma...enfim, direct é muito mais do que eu pensava
quem tiver algo a adcionar sobre esse estilo, pode dize ai
Esse "oi, gostei de vc..." é apenas o openner.. o começo de tudo! Falta muuito além disso! Mas é só ir dando uma lida... que não tem dificuldade.
Direct nem complica tanto na dificuldade, mas sim, na CALIBRAÇÃO! Tens que treinar muito pra conseguir exito no direct!
E outra.. direct é KC ou TOCO! Não tens como pedir telefone caso ela te rejeite no direct! Já no indirect, mesmo depois dela rejeitar um KC, tu tem como continuar a interação e tentar mais duas, três, ou mais vezes! Ou.. depois de ter um KC rejeitado, podes tentar phone close pra partir prum day2 ou coisa assim!
Daí a dificuldade do direct.. é SIM ou NÃO! Enquanto que no indirect, mesmo depois de um "não", tens como reverter totalmente a situação!