- 07 Jul 2012, 04:01
Tenho uma série de observações pra fazer dessa luta:
1- Chael Sonnen é um dos maiores desafios da carreira do Anderson ( junto com o Dan Henderson ).
2- O Anderson Silva é sem comentários, um grande lutador e um dos maiores de todos os tempos, mas é fato que sua categoria é CARENTE de grandes lutadores e o Anderson em geral não teve grandes desafios na sua carreira dentro do UFC.
3- Chael Sonnen tem um jogo de wrestling + ground and pound perfeito pra ganhar de um striker ( como é o spider ) e demonstrou isso na última luta.
4- Na última luta ASxSonnen não acredito que o AS estava com uma fratura na costela. O UFC é uma empresa responsável e cuida ao máximo da integridade física dos atletas, NUNCA seria permitido um lutador com uma contusão participar de uma luta ( temos diversos exemplos de contusões LEVES que tiraram grandes confrontos de CARDs do UFC, por exemplo, GSP x Nick Diaz ). Enfim acredito que o Anderson deu desculpas pro seu desempenho ( típico dos brasileiros ), porém, ele realmente parecia não estar 100%.
5- O Sonnen estava dopado na última luta, porém nessa luta ele também vai estar ''200%'' ( está fazendo tratamento 'terapêutico' com testosterona aprovado pela comissão atlética de Nevada ).
6- o Sonnen já foi por um bom tempo o melhor segundo lugar 'pound for pound' do UFC ( de acordo com o Sherdog.com )
7- Pra essa luta o Spider está 100% e mordido com o CS. Com certeza ele vai dar o seu máximo.
Enfim, acho essa luta um dos maiores desafios da carreira do MITO Anderson Silva, porém ainda acho que o Anderson não teve grandes desafios no UFC ( opinião é opinião ). Também acredito que a luta vai acabar no 2 round via TKO ( vitória do spider mesmo com o gameplan 'favorável' do Sonnen como foi citado na observação 3 )