Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#658026 A independência é subdivida em muitas partes entre elas uma muito importante é a da moradia.

Você pode ser novo ou velho, se você mora com seu pais ou com pessoas que limitem sua liberdade está travado...
E claro que não estou falando de comprar uma casa...
Se está apurado financeiramente (outra subdivisão) trate de se focar nisso e resolver.

Todos que passaram pela experiência sabem que você ganhará maturidade e autoconfiança com isso, no começo é bem provável que você se "ferre", não vai saber fazer nada direito, mas você vai aprender. E ganha um bônus com isso, a sua confiança sai naturalmente, você nem precisa lembrar disso antes de ir pra festa, você sabe que pode fazer as coisas.

Quando alguém pergunta com quem você mora e você diz que mora sozinho a outra pessoa entende: Ele se vira, é independente.
Acabou de dar KC, está complicado chamar pra ir ao motel, ou você não tem grana, ou você não tem como levar? Sua casa vai te ajudar, sempre é fácil criar uma desculpa pra levá-la, você sempre pode ter esquecido algo lá por exemplo.

Se você pegou algumas vezes e já está familiarizado com ela, sempre tem o filminho com vinho e pipoca...
Na sua casa você nunca está desprevenido, é fácil manter uma gaveta cheia de camisinhas...
Você marcou de sair e choveu...: Bora lá pra casa um pouquinho...

E como sempre o seu limite é a sua imaginação
Não estou nessa pra ficar dando beijinhos, isso eu só gosto de fazer na minha vovózinha de quase 70 anos. Eu quero sexo!! E minha casa me ajuda muito com isso, se dou KC é quase automático que ela vai pra minha casa, o que transforma quase toda caçada de resultado em FC...
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#658040 Estou vivendo exatamente isso, não tenho privacidade nenhuma aqui, não vejo a hora de ter meu apê. Com os pais, tem que dar satisfação de tudo, é uma meeeerda!
Vai ser muito bom ter meu próprio ape, creio que irei ganhar responsabilidade,maturidade e outros beneficios.

Abraço.
Naand's :ae
LSena023

Veterano - nível 9

#658051 Não vejo a Hora de sair de casa e ter minha própria independência, morando com minha mãe as coisas ficam muito limitantes e ela gosta de invadir minha privacidade, mas é claro, quando eu estiver morando só sempre vou visitar ela.

Abraços!
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#658061 rapaz já tinha pensado nisso o cara com a casa dele própria ele tem liberdade demais.
Entre casa e carro a casa é muito melhor negocio sem dúvida alguma sakkaskksak
já sai dessa de carro to concentrado numa casa isso sim é vida!

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

#658066 Sem dúvida, eu fiz isso também, primeiro providenciei meu canto, depois consegui uma moto pra só então ir pro carro...
Independência ou Morte!
JR AVANSO

Aprendiz

#658076 Estou financiando um apê, e não vejo a hora de ficar pronto, e ter muitos FC.

Acredito que a palavra certa para morar sozinho é conquistar a autonomia,
antes do sexo e tudo mais o importante é a liberdade e evoluir como pessoa.
emerson_sub

Veterano - nível 10

#658376 Conte mais como você conseguiu sua casa. é própria ou alugada? pagou a vista ou financiou? você mesmo pagou ou ganhou? Qualquer dica de como você conseguiu iria ajudar muito a todos. Estou querendo morar sozinho a um tempo, mas aqui na cidade um apartamento minúsculo custa 170 mil e um sobrado pequeno 250 mil, daí fica difícil e não quero ficar pagando 30 anos.

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

emerson_sub escreveu:Conte mais como você conseguiu sua casa. é própria ou alugada? pagou a vista ou financiou? você mesmo pagou ou ganhou? Qualquer dica de como você conseguiu iria ajudar muito a todos. Estou querendo morar sozinho a um tempo, mas aqui na cidade um apartamento minúsculo custa 170 mil e um sobrado pequeno 250 mil, daí fica difícil e não quero ficar pagando 30 anos.

Opa, desde criança sempre quis morar só, me inspirava em uns primos mais velhos e achava o máximo... Quando estava próximo de fazer 18 consegui ir para um quarto com banheiro, era só o que tinha hehe, o aluguel era barato e eu fazia minhas refeições na casa da família no começo, depois disso já morei em uma república (o que é meio complicado, é mto fácil virar uma zueira) por pouco tempo e após consegui alugar uma casa e mobília-la ...
Nunca tive casa própria, sempre paguei aluguel, no próximo ano está nos meus planos dar entrada em um ap. e já que pago aluguel mesmo, não me importo de parcelar em vários anos, já que se eu resolver me desfazer dele posso vender bem barato o que já é lucro em relação a locação.
Realmente aí na sua cidade a coisa não é fácil, mas não muito distante do centro, há 2 anos haviam umas kitnets por 400,00 modestas, mesmo assim ela é só sua né...
Eu aconselho sempre a negociação direto com o proprietário, as chances de pechinchar são maiores que com imobiliárias...
Quando for escolher, opte pelas salas e cozinhas conjugadas, 1 quarto é suficiente, economia e praticidade: aluguel, mobília e limpeza.
emerson_sub

Veterano - nível 10

#659200 boas dicas eu tenho uma mania de querer pagar tudo a vista, mas juntar esse dinheiro todo vai levar muito tempo, vou me dar um prazo de 2 anos juntando tudo que puder para dar uma entrada e parcelar o resto. não quero pegar uma coisa muito ruim. quero alguma coisa em boas condições e precisa sobrar uma grana pra mobiliar. mas morar sozinho deve ser muito bom mesmo, principalmente pra mim que tenho mania de individualidade, até almoço e janto sozinho, pois não gosto de dividir nada. aluguel eu acho complicado porque imagino que é um dinheiro perdido. nesse caso é vantagem parcelar em 30 anos, tem planos do "minha casa minha vida" com parcelas de uns 300 reais. governo ajuda com 17 mil!.