Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

emerson_sub escreveu:boas dicas eu tenho uma mania de querer pagar tudo a vista, mas juntar esse dinheiro todo vai levar muito tempo, vou me dar um prazo de 2 anos juntando tudo que puder para dar uma entrada e parcelar o resto. não quero pegar uma coisa muito ruim. quero alguma coisa em boas condições e precisa sobrar uma grana pra mobiliar. mas morar sozinho deve ser muito bom mesmo, principalmente pra mim que tenho mania de individualidade, até almoço e janto sozinho, pois não gosto de dividir nada. aluguel eu acho complicado porque imagino que é um dinheiro perdido. nesse caso é vantagem parcelar em 30 anos, tem planos do "minha casa minha vida" com parcelas de uns 300 reais. governo ajuda com 17 mil!.

Sim, com certeza, o que quero providenciar pra mim, é no projeto "minha casa minha vida" também, eu pensava que algum tipo de subsídio muito restrito, mas a verdade é que é amplo, e você pega um imóvel novinho cara, mas já que você quer esperar precisa analisar, pois dependendo da situação você espera uns dois anos só pra construir, aí o seu objetivo já fica adianto totalizando 4 anos né...
Aqui tem tudo o que se precisa saber: http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos ... MPLETA.PDF
Kenshin

Veterano - nível 9

#659228 Logo to mudando da minha cidade, por questões de trabalho e estudos, irei morar sozinho, no começo vai ser estranho, pois precisarei construir um pouco de social prof, mas finais de semana com a casa só minha, já viu né.

Sem falar de festas, churrascos que é sempre bom fazer, pois irá deixar você com mais carisma.
JR AVANSO

Aprendiz

#659274 Emerson realmente é uma boa questao a ser levantada.

Tenho 23 anos, sempre quis ter eu apê mas como adquirir um

Pesquisei muito e encontrei um aqui na minha região por 89.000 pela mrv.

O melhor é sempre comprar avista mas essa não é minha condição, assim como a de muitos...

optei pelo financiamento e obtive subsídio pelo programa minha casa minha vida.

No começo é puxado o importante é focar o seu propósito e pensar como um investimento

O que vc gastaria com besteiras nas baladas e supérfluos vc investiria em um bem próprio

E no decorrer vc vai notar a valorização do imóvel.

Espero ter ajudado. Abraços

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

Kenshin escreveu:Logo to mudando da minha cidade, por questões de trabalho e estudos, irei morar sozinho, no começo vai ser estranho, pois precisarei construir um pouco de social prof, mas finais de semana com a casa só minha, já viu né.

Sem falar de festas, churrascos que é sempre bom fazer, pois irá deixar você com mais carisma.

Cara quanto a social prof, pode ficar super tranquilo, é praticamente automático, o nível de material e o tipo de assunto com que nos envolvemos aqui nos prepara para tirarmos isso de letra, vai por mim.

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

Naand's escreveu:Estou vivendo exatamente isso, não tenho privacidade nenhuma aqui, não vejo a hora de ter meu apê. Com os pais, tem que dar satisfação de tudo, é uma meeeerda!
Vai ser muito bom ter meu próprio ape, creio que irei ganhar responsabilidade,maturidade e outros beneficios.

Abraço.
Naand's :ae

Cara, experiência própria além da que tenho visto por aí: A princípio você vai querer tirar o atraso, com relação a horários, assim que você perceber que pode chegar a hora que quiser, vai amanhecer muitas vezes na rua, depois isso passa.
É a hora que você vai direcionar o foco para as HB's...
emertk

Veterano - nível 1

#667186 isso é verdade, no momento estou dividindo um apartamento com uns amigos, mas tenho planos de ter um lugar só meu daqui algum tempo, a sensação de liberdade deve ser estupenda!
Don Sanchez - MEMBRO EXCLUSIVO
#667203 Posso dizer que estou fazendo estágio para morar sozinho.
Meu tio viajou por 3 semanas, é claro que tem seus limites, em fazer algo, mais a sensação de chegar em casa depois do trampo, e encontrar a casa sozinha, ou convidar uma HB para ir em sua casa, é muito bom :ae
Não vejo a hora de resolver essa questão, e ter minha própria casa :yaaah :yaaah :yaaah

abraço
vlw :legal

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

emertk escreveu:isso é verdade, no momento estou dividindo um apartamento com uns amigos, mas tenho planos de ter um lugar só meu daqui algum tempo, a sensação de liberdade deve ser estupenda!

Já passei por esta experiência, é muito interessante pois você já começa a ter noções de como ser virar, e ainda tem algum tipo de suporte... Além de começar a se acostumar a ficar sozinho...
Se onde você estiver os caras já forem parceiros a ponto de te deixarem livre com as HB's já é muuuito bom se dúvida!

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

Valdez escreveu:Posso dizer que estou fazendo estágio para morar sozinho.
Meu tio viajou por 3 semanas, é claro que tem seus limites, em fazer algo, mais a sensação de chegar em casa depois do trampo, e encontrar a casa sozinha, ou convidar uma HB para ir em sua casa, é muito bom :ae
Não vejo a hora de resolver essa questão, e ter minha própria casa :yaaah :yaaah :yaaah

abraço
vlw :legal

Rapaz você está pegando uma parte muito boa, mas não tome isso como comparação, a hora que você estiver sozinho mesmo, arcando com suas próprias contas, limpando, fazendo comida, lavando tua roupa...
Aí o bixo pega, em compensação o ganho de maturidade será gigantesco...

Criador do tópico

Boss

Veterano - nível 9

emerson_sub escreveu:boas dicas eu tenho uma mania de querer pagar tudo a vista, mas juntar esse dinheiro todo vai levar muito tempo, vou me dar um prazo de 2 anos juntando tudo que puder para dar uma entrada e parcelar o resto. não quero pegar uma coisa muito ruim. quero alguma coisa em boas condições e precisa sobrar uma grana pra mobiliar. mas morar sozinho deve ser muito bom mesmo, principalmente pra mim que tenho mania de individualidade, até almoço e janto sozinho, pois não gosto de dividir nada. aluguel eu acho complicado porque imagino que é um dinheiro perdido. nesse caso é vantagem parcelar em 30 anos, tem planos do "minha casa minha vida" com parcelas de uns 300 reais. governo ajuda com 17 mil!.

Emerson, entendo o seu ponto de vista financeiro cara, não sei qual é a sua idade, esperar dois anos... Você não faz ideia do quanto você mudará em dois anos sozinho... Eu não esperaria, como não esperei, e olha que pago aluguel até hoje. Valeu a pena.