Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#712680 Match

Valeu pelo comentário cara.

Só vou me explicar na parte do pessimismo de Seneca e na parte da lei da atração, to ligado da fama que este movimento tem por se tratar de um movimento da New Age, e eu não sigo fielmente as crenças esotéricas, mas acredito na essência de que pensamentos e mentalizações positivas podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos com maior facilidade, e eu me baseio mais são nas teorias e técnicas que aprendi na PNL, e lá eu aprendi como o pensamento positivo nos aproxima de nossos objetivos e do sucesso, é claro que não é só mentalizar, tem que agir também, o fato é que mentalizar acaba funcionando como um ensaio da vida real nos preparando para perceber melhor as oportunidades quando elas surgerem diante de nós por direcionar nossa atenção para o objetivo que esperamos alcançar.

E o que eu tirei de positivo deste episódio de Seneca (Porque não li nada sobre ele) foi que estar preparado para o pior nos prepara de tal forma a não sermos mais surpreendidos por frustrações de expectativas não alcançadas, e que geralmente eliciam sintomas destrutivos como a própria raiva, simplesmente por as coisas não terem saído como esperado, mas se já estivermos preparados para o pior, não importa o quanto negativo pareça ser o resultado, aquilo não nos abalará, não nos surpreenderá, e ao manter o estado emocional inabalavel ficaria mais fácil se levantar e ir adiante, mesmo depois de uma tragédia.

Dai como um ponto de vista pessoal como você mesmo colocou eu percebi desta forma, "Esperar pelo melhor e estar preparado para o pior"

Pra mim fez todo sentido, espero que eu esteja certo.

Segundo você há uma razão que é responsavel pelo seu dia de amanhã e você não pode fazer NADA para mudar isso, e ao mesmo tempo o que você focaliza mentalmente é responsavel pelo seu futuro?

Eu não me lembro de ter me expressado desta maneira, você poderia me mostrar a parte onde eu cito estes dois pensamentos que se contradizem?

Abraços!
Match

Veterano - nível 9

Eu não me lembro de ter me expressado desta maneira, você poderia me mostrar a parte onde eu cito estes dois pensamentos que se contradizem?

Foi um erro de interpretação meu.

Pensei que ao você seguir a Lei da Atração, você acreditava nela como uma crença psicometafísica, e não um exercício para ver o lado positivo das coisas, se é que me entender.
Por exemplo, você focalizar em "o universo conspira a meu favor", e pensar que o universo literalmente vai fazer de tudo para ajudar - uma pessoa que acredita que a lei da atração é uma crença "superior".
Você focalizar em "o universo conspira a meu favor", e essa crença fazer com que você subconscientemente veja oportunidades onde muitos veem problemas ou fracassos - uma pessoa que usa a lei da atração como uma força de ver o lado positivo das coisas, mas não leva a sério o exemplo1.

O que eu disse, é que achava contraditório você acreditar que o universo vai fazer aquilo que tu pensa(lei da atração), e ao mesmo tempo pensar que uma Razão que regula o universo é responsavel por todos os acontecimentos em tua vida, independente de tu ter pensado de forma positiva ou não(estoicismo).

Sacou? rs
:ae

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

Match escreveu:

Foi um erro de interpretação meu.

Pensei que ao você seguir a Lei da Atração, você acreditava nela como uma crença psicometafísica, e não um exercício para ver o lado positivo das coisas, se é que me entender.
Por exemplo, você focalizar em "o universo conspira a meu favor", e pensar que o universo literalmente vai fazer de tudo para ajudar - uma pessoa que acredita que a lei da atração é uma crença "superior".
Você focalizar em "o universo conspira a meu favor", e essa crença fazer com que você subconscientemente veja oportunidades onde muitos veem problemas ou fracassos - uma pessoa que usa a lei da atração como uma força de ver o lado positivo das coisas, mas não leva a sério o exemplo1.

O que eu disse, é que achava contraditório você acreditar que o universo vai fazer aquilo que tu pensa(lei da atração), e ao mesmo tempo pensar que uma Razão que regula o universo é responsavel por todos os acontecimentos em tua vida, independente de tu ter pensado de forma positiva ou não(estoicismo).

Sacou? rs
:ae

Saquei cara, você explicou minha crença sobre o pensamento positivo melhor do que eu mesmo poderia explicar.

Essa nossa confusão também se deu por que eu não me expressei bem, eu acredito no pensamento positivo e citei a lei da atração, mas o problema é que fazer apenas isso eu deixo uma resposta muito vaga e aberta para interpretações distorcidas por isso eu deveria ter sido mais claro na minha explicação, eu acho o seguinte sobre ela, por exemplo, alguns exercícios de mentalização propostos pela lei da atração ajudam bastante a definir um objetivo de forma mais clara e positiva, e está essência principal de otimismo e de pensamentos positivos nos aproximam de nosso objetivos por direciona nossa atenção para as oportunidades ao invés de para os obstáculos.

Um exemplo é a sugestão negativa, todo mundo que tem o mínimo de conhecimento em PNL, psicologia ou afins sabe que uma sugestão negativa só pode ser interpretada pelo cérebro após ela ser transformada numa afirmação positiva, ou seja, se eu dizer que você não deve pensar num "A", e que você deve evitar "A" a todo custo, pois não quero que você pense no "A", você ainda reagirá a "A" e pensará no "A", e isso mostra que o cérebro só pode compreender uma afirmação negativa transformando-a em um afirmação positiva, ou seja, você tem que saber o que está evitando e concentrar a atenção nisso para saber o que não fazer, tem que pensar no "A" para saber no que NÃO pensar.

Formular um objetivo concentrando sua atenção naquilo que tem que evitar é uma ineficiente maneira de se formular um objetivo, porque ao invés de você mapear as possibilidades que te aproximariam do teu objetivo, você irá perceber apenas os problemas que te impedirão de alcançar o teu objetivo, por isso é melhor ao invés de pensar no que NÃO se quer, pensar no que se quer e concentrar sua atenção nisso, e dicas como essas são ensinadas na filosofia da lei da atração, por isso apesar do esoterismo eu acredito que ela tem muito o que ensinar as pessoas.

Outra coisa bacana é o ensaio mental que ela ensina, fazendo você se imaginar como se já tivesse conseguido aquilo que deseja, isso é uma excelente maneira de ensaiar a realidade, e quando você estiver na ação do mundo real, você já estará bastante treinado para perceber todas as oportunidades de tornar seu objetivo real sempre que uma elas aparecerem, e isso com certeza também te aproxima do teu objetivo, fora que dá mais confiança, entusiasmo, e tranqüilidade.

:D

badboyxx escreveu:olha a verdadeira filosofia do DAvid x.

[ Imagem ]

Essa é boa :)

Abraços!