Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#43708 Senhores,

Ultimamente vi alguns posts sobre drogas aqui no fórum. Então, decidi fazer um tópico informativo, no mesmo nível desse aqui sobre gravidez, sexo, DSTs em geral e esse aqui sobre álcool.

ATENÇÃO!

O TEXTO ABAIXO CONTÉM INFORMAÇÕES E IMAGENS QUE PODEM SER OFENSIVAS A CERTOS USUÁRIOS DO PUABASE.

APOLOGIA ÀS DROGAS É CRIME. SE VOCÊ SENTE-SE OFENDIDO COM QUALQUER TEXTO AQUI, SIMPLESMENTE FECHE A JANELA.

AO CONTINUAR A LEITURA DESTE TÓPICO VOCÊ ISENTA O PUABASE, SEUS DONOS E USUÁRIOS, BEM COMO O AUTOR DO TEXTO DE QUALQUER DANO QUE POSSA SOFRER, SEJA FÍSICO OU MORAL.

O PUABASE É VEEMENTEMENTE CONTRA O USO DE DROGAS.

VOCÊ FOI AVISADO!

Muito bem, vamos começar a nossa jornada?

Aqui eu vou explicar um pouco sobre as drogas mais usadas no Brasil. As informações foram retiradas do site AntiDrogas. Vale a pena a visita.

Abordaremos aqui a Cocaína, a Maconha, o LSD e o Ecstasy e o Crack.

1. Cocaína

A cocaína é extraída das folhas de coca – mais especificamente, do arbusto Erythroxylon coca – e só tem valor comercial quando refinada e isolada, já que as folhas em si têm doses mínimas do princípio ativo. Alguns povos têm o hábito de mascar as folhas para suportarem a fome, sede e o cansaço, e esse hábito é permitido em alguns países. Durante sua greve de fome, o Presidente boliviano, Evo Morales, mascou folhas de coca.

Até 1903, a cocaína era permitida, e célebres personagens fizeram uso dela. Podemos destacar Sigmund Freud, o Papa Leão XIII, Sherlock Holmes. Seu uso pode ser feito aspirando, injetando ou esfregando-a nas gengivas ou embaixo da língua.

A cocaína tem efeito rápido e passageiro, daí a necessidade do usuário usar doses cada vez maiores. Ela age no Sistema Nervoso Central, responsável pelo comando de pensamentos e ações.

Seus efeitos incluem a euforia, ansiedade, excitação física, mental e sexual, insônia, delírios, taquicardia – o coração dispara –, tremores, dentes anestesiados e suores intensos.

O uso da cocaína a longo prazo gera perda de memória, dores de cabeça, destruição do septo nasal, síncopes, insuficiência cardíaca e renal, arritmias, enfartos e derrames e hipertermia.

Imagem
Usuário aspirando a cocaína

Imagem
Usuário injetando a cocaína. Chamo a atenção para o braço do sujeito.

2. Crack

O Crack é uma droga feita a partir da mistura da cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura da droga, e não um subproduto.

O uso da cocaína intravenosa foi quase erradicada do país desde a chegada do crack. Ele é fumado e chega ao sistema nervoso central em um tempo aproximado de 7 segundos, tendo a mesma potência da droga intravenosa.

O efeito dura no máximo dez minutos, e é incrivelmente fácil de ser consumida: basta um cachimbo improvisado. Seus efeitos e danos são os mesmos da cocaína, mas o poder de vício é muito maior.

Imagem

Imagem

Uso de crack na Cracolândia/SP (OBS: Sim, são CRIANÇAS)

3. Maconha

A maconha é a droga de entrada para todas as outras. É considerada a “mais leve” por ser uma erva fumada. Grande engano.

Ela é a folha da planta Cannabis sativa, seca, e contem entre 3% e 22% de seu peso em THC – tetrahidrocanabinol –, o princípio ativo da droga.

O usuário normalmente fuma a erva em cigarros ou cachimbos. Esse hábito gera efeitos que podem variar da asfixia ao câncer, pois, além do monóxido de carbono inspirado – que desativa a hemoglobina, proteína responsável pela oxigenação – a maconha tem entre 50% e 70% a mais de agentes cancerígenos do que o cigarro comum de tabaco. Os principais cânceres são os de pulmão e os do sistema reprodutor – entenderam isso, PUAs?

O uso da maconha avermelha os olhos, reduz a eficiência do sistema imunológico, sinusite crônica, afeta os movimentos e a memória e cria dependência psicológica. Pode também causar taquicardia e queda dos níveis de testosterona, gerando infertilidade. Impede a atividade dos neurônios relacionados à memória de curto prazo e gera a produção de serotonina – que dá o “prazer” no usuário.

Para deixar de usar, o usuário deve ter uma força de vontade ímpar.

Imagem
Mão de um usuário de maconha. Note os dedos amarelados...

Imagem
Esquema dos efeitos corporais da droga

4. LSD e Ecstasy

São drogas sintéticas, e provocam distorções sérias no funcionamento cerebral; o usuário sente-se um "super-homem", incapaz de avaliar situações de perigo; ilusões, alucinações e desorientação têmporo-espacial são comuns. Destaco algumas reações do uso agudo ou crônico do LSD e do Ecstasy:

- Alteração das percepções visual, gustativa, tátil, auditiva e olfativa
- Sensação anormalmente estranha de perda do limite entre o espaço e o corpo
- Sensação de que os sons podem ser vistos
- Sensação de pânico e medo
- Apreensão constante
- Reações psicóticas representadas por alucinações, delírio, grande labilidade afetiva, depressão psíquica
- Sensação simultânea de relaxamento e tensão, alegria e tristeza
- Sensação paranóide de poder voar
- Morte acidental
- Aparecimento de surtos de esquizofrenia
- Distúrbio da memória, reflexos exaltados
- Tremores corporais
- Náuseas, tonteira
- Parestesia (sensação pervertida de formigamento, arranhamento ou queimação da pele)
- Distúrbios visuais
- Perda do controle dos pensamentos
- Aumento da glicose no sangue e da freqüência cardíaca
- Elevação da pressão arterial e convulsão

O LSD foi descoberto acidentalmente em 1938 pelo químico Albert Hoffman, que acidentalmente também, em 1943 descobriu seus efeitos alucinógenos depois de expor sua pele à substância. Depois de horas achando que tinha sido possuído por um demônio, que sua vizinha era uma bruxa e que seus móveis o ameaçavam, ele chamou um médico, que notou apenas as pupilas dilatadas.

Com o movimento psicodélico na Inglaterra na década de 1960, passou a tomar conta das noites londrinas e do cenário musical inglês. O consumo do LSD difundiu-se nos meios universitários norte-americanos, hippies, grupos de música pop, ambientes literários, etc.

Chamada erroneamente de droga do amor, o ecstasy é considerada uma droga nova e é muito conhecida entre a galera que sai à noite na balada, principalmente em raves. O ecstasy causa uma sensação de euforia e prazer. Segundo algumas pessoas que já experimentaram a droga, você é tomado por uma sensação de leveza, alegria e poder.

O ecstasy foi inventado em 1914 em uma pesquisa com antidepressivos com efeito rápido. Começou a ser usada há 10 anos na Inglaterra e hoje é consumido em geral por jovens de classe média. O tráfico não vem dos morros das favelas: na maioria das vezes, é feito dentro de algumas festas mesmo.

O perigo está justamente nessa sensação de poder que a droga passa. Esse "bem estar", alegria e muita energia é como se fosse uma "ilusão" que o cérebro passa. De repente, uma pessoa toma a droga e fica dançando por umas 5 horas, mas muitas vezes ela não tem um preparo físico para agüentar tanta agitação. Não é raro algumas pessoas ficarem com febre ou resfriadas no dia seguinte. Isso porque a droga diminui a resistência do corpo.

Está muito errado quem pensa que só porque o ecstasy é "droga de final de semana", não vicia. Vicia sim! O ecstasy é uma anfetamina, uma droga sintetizada em laboratório. Anfetamina é estimulante do sistema nervoso central. Ou seja, faz com que você fique "ligado" por mais tempo do que o normal, executando atividades e descartando o descanso. Só que esse cansaço aparece depois que a droga sai do organismo. Quando o usuário for tomar a droga de novo, a energia vem em menor intensidade. Aí, é claro que a pessoa vai tomar uma dose muito maior na próxima vez. O organismo da pessoa vai ficando cada vez mais tolerante à droga e aí vira uma bola de neve. Quando menos se imagina, a pessoa já virou dependente.

O uso de ambos gera a hipertermia, que pode levar à convulsões e desnaturação de enzimas controladoras do corpo humano, e, assim, levando à morte. Os efeitos destas também incluem sérios danos no fígado, coração, cérebro e degeneração dos neurônios, além da possibilidade de aparecer sintomas psíquicos como paranóia, agressividade, ansiedade fóbica, insônia, etc. Depressão e perda de memória são outros efeitos colaterais. Ou seja, por se tratar de uma droga produzida em laboratório, os efeitos dessa e de tantas outras drogas podem não ser tão agradáveis assim como muitas pessoas acham! Fiquem espertos!

5. Dados sobre a dependência

Vamos observar alguns dados sobre os dependentes de drogas?

81% são de classe média ou classe média-alta

47% cursam o nível superior

50% mencionam apenas os efeitos positivos da droga

84% já tiveram episódios depressivos após o uso

66% acreditam que o ecstasy e LSD são seguros (Meu Deus!)

100% dos dependentes de alguma droga já utilizaram outra ou também são dependentes de outra.


Você acha que não vai acontecer com você? Veja alguns famosos que caíram no mundo das drogas:

- Fábio Assunção – Ator
- Diego Armando Maradona – Futebolista, considerado por alguns (idiotas) como sendo “Melhor que Pelé”
- River Phoenix – Ator americano, morto em decorrência do uso de drogas
- Jimi Hendrix
- Janis Joplin
- Marcelo D2 – considerado o maconheiro mais célebre do país, e também a celebridade mais babaca
- Bob Marley – preciso explicar?

~

É isso aí, galera. Reflitam sobre o assunto.

Lembramos a todos que o comércio dessas drogas é ILEGAL. Você alimenta o narcotráfico e a morte de milhares de pessoas só com o seu "baseadinho inocente". Se quer continuar, pense bem nas consequências.

Deixo aqui algumas palavras do nosso amigo Sartório:

Sartório escreveu: Mystery nos aconselha em seu célebre "O método Mystery: Como levar mulheres bonitas para a cama" A não beber nenhuma bebida alcólica antes de sargear, o que dirá então da maconha droga que tem seus efeitos nocivos comprovados?

O PUA deve exibir características Alfas somente? NÃO!!!! ELE DEVE POSSUIR ESSAS CARACTERÍTICAS, e sabe o que nos dá isso em vantagem com relação aos alfas naturais???? A maioria dos naturais fumam e bebem para emitir DVE'S, nós não precisamos disso!!!!!

Poderia debater esse tema por horas, porém resumo a uma frase Um verdadeiro Pick Up Artist não se envolve com drogas, ilicitas ou lícitas, ele não precisa disso para criar "coragem" ou emitir DVE, pois afinal, ele deve ser um exemplo de saúde e boa vida, um exemplo de macho alfa, uma raça superior!


Abraços!

OBS: Quer copiar? SE FERROU!

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#43720 Nascido aos 24 de Setembro de 1971, Erik James Horvat von Markovic, ou como é conhecido em nossa comundade: Mystery, se tornou o maior PickUp Artist do mundo ao criar um método versátil e de fácil aprendizado, superando a antiga Sedução Veloz de Ross Jeffries e criando uma nova era no mundo da Sedução, uma revolução! Antes era necessário dedicar horas a fio para exercícios de meditação e para o aprendizado de complexas rotinas, agora tudo era simples e facil de se aprender e aplicar - uma nova era surgia.

Porém grandes poderes vem com grandes responsabilidades, por séculos os betas eram condenados a ficarem com mulheres horrorosas e a engolir os alfas naturais ficando com as mais belas. Graças aos dinamistas sociais, hoje mesmo que você tenha sofrido bullying por anos você tem o poder de se tornar um sedutor melhor que os alfas naturais e talvez se for seu desejo roubar a garota destes, assim como Tyler Durden o faz. (ver O Jogo)

Porém em todo esse universo temos a questão da AA, muitos bebem fumam e usam drogas ilicitas para supostamente derrubar essa AA, o que é uma falácia. Mystery nos aconselha a não beber antes de sargear por esta atrapalhar nosso innergame e por ter inúmeros malefícios, tanto que este exemplifica com o caso do beta que bebe "para ganhar coragem" e então se ferra. O que dirá então de drogas como a Maconha ou o Crack?

Nosso caro amigo Rwies nos cita ao longo deste post os diversos malefícios destas, porém muitas vezes os usuários acreditam que poderão parar que tem "o controle" sabe o que é engraçado? VOCÊ NÃO TEM O CONTROLE, QUANDO MAL PERCEBE A DROGA TE FEZ UM ESCRAVO! agora lhe pergunto: O que é mais sedutor: Um PUA com uma vida saudável longe de qualquer tipo de drogas e com um estilo realmente Alfa, ou um beta que se droga para quebrar a AA (inultimente) com os olhos vermelhos vendendo a calça para comprar mais erva??

Resumindo: As drogas sejam lícitas (cigarro, bebida) ou ilícitas NUNCA irão te tornar mais "corajoso" ou mais alfa. SE VOCÊ QUER SER ALFA, OU SEJA HONRAR A GRAÇA DE SER UM PICK UP ARTIST AJA COMO TAL E TENHA O ESTILO DE VIDA DE MYSTERY, STYLE E TANTOS OUTROS!!!!! pois afinal, muitos betas que estão se ferrando no mundo lá fora dariam tudo por um método para pegar mulheres bonitas e melhorar a vida. Vocês tem a faca e o queixo, e agora vão jogar tudo pela janela?

Mystery completa dizendo: "Isso não é apenas sobre como pegar mulheres é SOBRE COMO CONSTRUIR UMA VIDA".
Avatar pua
Lobo Astuto

Veterano - nível 10

#43748 O alcool e o tabaco são as piores drogas. Já que queria criar um tópico falando dos males causados pelas drogas, deveria obrigatoriamente ter citado o alcool e o tabaco.

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#43913
Kabal escreveu:O alcool e o tabaco são as piores drogas. Já que queria criar um tópico falando dos males causados pelas drogas, deveria obrigatoriamente ter citado o alcool e o tabaco.

Não sei se você notou, mas temos um tópico EXCLUSIVO para álcool, e estou escrevendo um sobre o tabaco.
leandro de macedo

Veterano - nível 3

#43928 Tópico perfeito...

Há pessoas que sente orgulho de serem usuárias, contam como se fosse uma vantagem. Eu tenho vergonha de falar que experimentei uma vez, contei aos meus pais, chorei, pois senti vergonha pela falta de respeito que eu tive a educação exemplar que eles me deram, e desrespeito ao exemplo que me deram, pois eles nunca colocaram um cigarro na boca, e nunca beberam uma dose de alcool. Sinto vergonha disso até hoje.
Há aqueles que tem orgulho, sente prazer em falar que ja fizeram uso, faço um desafio, contem aos seus pais, vamos ver se tem tanta coragem.
Prefiro encher meu peito e dizer sobre outras loucuras que ja fiz, como rapel, escalada em rocha, rafting, transa em local movimentado, corre de cueca com uma capa em uma rua movimentada, usar fralda em festa a fantasia.... tudo sem nem uma gota de alcool, isso sim é coragem.

Usar drogas para ter coragem, para tirar AA, puf.... sem comentario...
Não é a droga que faz voce melhorar seu desempenho, sempre foi voce, acredite em voce, como tambem o alcool, eles apenas te enganam que o torna mais corajoso, e na essência sempre foi voce.

Se a pessoa for usuaria, ela tem que senti vergonha a educação que com certeza recebeu, pois isso é um desrespeito ao exemplo de seus pais sempre deram.

Adorei o topico!!!
Não as drogas!!!

Abração!!!