Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#662892 Bom dia galera,

Estava dando uma olhada em alguns artigos hoje de manhã. Bom, o primeiro tinha a seguinte frase: a paixão é a insanidade em sua forma temporária. Profundo, já comecei a pensar em mil coisas e meu cérebro começou a trabalhar em cima de tudo o que tenho lido de material durantes esses dias, e sobre minhas práticas do passado. Então, estou eu passeando pela minha página do facebook, quando repentinamente avisto um artigo com um título muito interessante.

Os mais comuns arrependimentos de pessoas que estão pra morrer. Existe algo mais tenebroso e profundo do que isso?

No artigo, o autor trabalha com Cuidados Paliativos (procure no google), e ele convive com os pacientes em seus últimos dias de vida. E ele diz que aprendeu a nunca subestimar a capacidade de alguém de crescer. Agora isso foi o que mais me chamou a atenção. A capacidade de crescer e se desenvolver é maior quando você está ali, a beira da morte. É claro, tudo já não faz mais sentido, nada das coisas que você tem envolta de você estarão ali mais. Tudo isso é inútil, suas roupas, seu corte de cabelo, seu relógio caro ou seu emprego de bacanão. Todo o condicionamento social que você foi bombardeado durante sua vida inteira, simplesmente acaba. E você finalmente abre seu coração para a auto aceitação que você sempre precisou ter, para se descobrir. Mas o problema pra eles é outro: é tarde demais.

Nós não podemos culpar ninguém dos nossos problemas se não nós mesmos. Mas por outro lado, isso torna nossas possibilidades ILIMITADAS.

Quantas vezes você já não leu um relato aqui no fórum e pensou "poxa, queria tanto poder ser que nem esse cara!". Bom, AGORA VOCÊ PODE. Por apenas 15 parcelas de R$99,99 mensais... Há, brincadeiras a parte, a única pessoa que te impede de ser o que você quer ser é você mesmo. Só você pode escolher o que quer ser e como vai tentar chegar lá.

As garotas estão ai fora, te esperando. Algumas delas pra servirem como suas cobaias, te rejeitarem de um jeito que vai fazer você voltar chorando pra casa. E as outras pra chuparem você dentro de um banheiro sujo de um bar na rua Augusta. E você não dá approach por medo. Medo do que? De tomar um tapa de uma mina? Eu já fiz muitos absurdos e até hoje não levei tapa de ninguém. De morrer? Se você parar pra pensar, você já está morrendo, você tem pouco tempo, você nem sabe quando vai acontecer. E o que você vai fazer quanto a isso? To pra ver o primeiro "PUA" morrer porque teve atitude.

Essa é a chave, temos que ter atitude e dar uma chance a nós mesmos de completar aquele sonho. De fazer aquela imagem que a gente tem dentro de nossas mentes, da gente fazendo festa, cercado de 9s, 10s e super 10s envolta, todas sem topless (se vocês não sonham com esse tipo de coisa, eu sonho. não me julguem). E temos que fazer isso, antes que seja tarde.

Não espere o galo cozinhar, como diz minha mãe, faça hoje o que pode ser feito.
Gustavo R

Aprendiz

#663428 É como tyler disse no clube da luta "Essa é a sua vida e ela acaba a cada minuto que passa.”
O tempo realmente passa rapido, e algo que assusta muito é isso, chegar la na frente e ver que é tarde de mais..
Ao mesmo tempo que me assusta tudo isso me da uma motivação a mais.Se olharmos mais de perto estamos morrendo a cada dia, e quero aproveitar o maximo e não ter arrependimentos futuramente.
Melhor sentir a dor da disciplina, a ansiedade explodindo no peito ao abordar, a dor de se manter sempre fora da zona de conforto do que a dor do arrependimento.
Tudo fica pequeno perto da morte!
Entao vamos aproveitar em quanto é tempo galera, depois nada vai adiantar lamentar .