Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

cirano ebano

Veterano - nível 3

#43860 Bom gente, eu sou novo por aqui, então não sei se o que eu vou falar aqui é besteira, mas lá vai. Vejo muita discussão sobre quem leva mais vantagem, se o natural ou aquele que usa rotinas e sobre quem tem mais sucesso.
Acho que essa coisa de natural ou pick up é um pouco fora de propósito por aqui. Quem é realmente natural não usa técnica. Se usa, se se aprimorou depois de ter tomado de conhecer o mundo PUA e se tornou natural depois disso, então é PUA. Mesmo que não use openers pré-estabelecidos, não use rotinas, o cara aparendeu sobre PNL, BL, inner game e todas as coisas que se ensinam por aqui. Então, eu repito, não é natural. É PUA. O natural que eu entendo é o cara que nunca leu sobre nada disso. Que aplica tudo o que tentamos aprender aqui de forma totalmente instintiva. Logo, entrou no mundo PUA, não é natural. Joga como um natural. Para mim é simples assim. Agora, particularmente eu sempre privilegiei conhecimento, capacidade intelectual, capacidade de entender o que acontece ao redor e tirar o maior proveito pessoal de todo o conhecimento. Legal mesmo é dobrar o que está estabelecido ai fora e forçar as coisas a funcionar da maneira que você quer. É o que fazemos aqui. Dobramos o joelho do que é posto na sociedade a nosso bel prazer usando a maior arma. A inteligência. Portanto, a razão me leva a crer que o mais produtivo é aprender todas as técnicas e utiliza-las na medida de cada situação. Acredito que uma maneira de se divertir mais e aumentar os resultados é usar tudo junto. Usar a maneira natural de se portar como fazem os naturais, com um inner game forte e maximar essa maneira de ser com PNL, com BL, aprendendo sobre os shit tests, sobre negs, leitura fria, hipnose e tudo mais do que se fala por aqui. Aprender Direct e indirect, a hora e o local para usa-los e ter inteligência inclusive para fazer uma coisa difícil, combinar os dois.A chave de tudo para mim é que fomos inteligentes o suficiente para buscarmos aprender a maneira PUA e continuando a usar a inteligência para evoluir mais, além da ajuda preciosa que cada um dá ao outro :ajoelhar aqui no fórum, principalmente. O motivo? Diversão! Se eu aprender tudo isso, aprender a identificar os momentos para agir dessa ou daquela maneira e tiver um inner game alto, vou certamente ser muito mais eficaz do qualquer "real natural". :) Desculpem se postado besteira :) .
Desculpe o post longo e forte abraço a todos. :ae
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#43876 Acredito que a nomeação "Natural" é só para diferenciar quem segue métodos e quem não segue.

Por exemplo, digamos que eu siga o Mystery Method ou tenho um jogo baseado nele, então eu seria um devoto do MM. Se você só leu ele e tirou "algumas dúvidas" mas acha besteira fazer o que o Mystery diz, então você é considerado natural, pois não usa coisas "fabricadas" (rotinas, técnicas de aproximação, e essas coisas). Mas no fim, sempre usamos algo que aprendemos em algum método, como o kino, ou sair de shit tests.

No final, você está certo, natural mesmo é só quem não conhece o mundo PUA. Boa observação a sua.

Abraço,

Tremere.
Hybris

Veterano - nível 10

cirano ebano escreveu:O natural que eu entendo é o cara que nunca leu sobre nada disso. Que aplica tudo o que tentamos aprender aqui de forma totalmente instintiva.

Acrredito que esses que chamamos de "naturais" não apliquem nada de forma instintiva. Eles aprenderam, também. Tiveram amigos que falaram sobre coisas que funcionavam com eles, assim como pais e irmaos... E tiveram oportunidades de desenvolver habilidades sociais mais no início da vida, quando a capacidade de aprender comportamentos é maior. Assim, surgiam mais oportunidades de exercitar as interaçoes com mulheres.

É uma infinidade de fatores, mas, instintivo, é como fica depois, na vida adulta. O processo de aprendizado é igual ao da gente que não é natural mas estuda e pratica. Só é + cedo e + rápido.

Abraço.
Seductor

Veterano - nível 9

Kenzo escreveu:Afinal, é um pouco triste se você pensar a respeito, com um jogo sistematizado ela esta gostando de uma personalidade que não é sua, ela esta gostando do autor do método.
Mas sim, é possível se tornar natural.

Perfeita a sua colocação. Aprendi isso depois de 5meses de PU, que elas não ficavam atraídas por mim e sim pelo autor do método!!
Estou migrando para o jogo natural e o início é complicado você, acostumado com sistemas de jogo desvencilhar dele. E como o Kenzo disse, é possível se tornar natural sim!!

Abraço
O Dissoluto

PUA Avançado

#44933 mimimi

n vejo o q esse topico esteja somando

eu n fui um alfa natural...

mas agora trabalho bem semelhante a um.
pois pouco uso de rotinas

pra mim, ser natural é só ter um jogo interno (inner game) forte e bem consolidado

pessoas naturalmente confiantes e nao necessitadas

aqui.. quem né .. aprende a ser (ou tenta)
orfeu

Veterano - nível 2

#119456 É uma reflexão sua e por isso não desprezo o conteúdo dela. Tenho um ponto de vista diferente do seu. Ser natural é assumidamente dizer que o seu estilo próprio de jogo é fundamental, e não teorias mirabolantes para alcançar o êxito. Aliás é natural criar essas teorias, agora aquele que diz que o seu jogo é natural afirma que luta o Jeet Kune Do da PU (veja um documentário no youtube sobre esse estilo de luta). É uma forma de arte que o que conta é a expressão, é atingir, impactar a pessoa com a essência pessoal.
Essa essência, essa energia, é algo que nem mesmo as teorias ou técnicas PUA conseguem atingir.
KValmont

Aprendiz

#119493 Sou instrutor especializado em Natural Game, vamos tirar algumas dúvidas

Todo Alfa é um natural game, mas nem todo natural game é um alfa!

Primeiro entenda que o alfa é aquele que já nasce bonitinho, comedor de mulheres, para não chamar ele de Natural, criou-se o alfa! Lindo não?

O que é o Natural Game? E qual sua verdadeira proposta?

Para muitos o Natural Game é a descomplicação do PUA. Invés de você falar sobre todo o processo feito em etapas você conduz a pessoa acreditar ou ela acaba acreditando com o tempo que para levar uma mulher para a cama você precisa apenas, abordar + conversar + closar. FIM!

Mas apesar de muitos MPUAs naturais ensinarem isso, não é a verdadeira proposta. O que queremos passar é o auto conhecimento de si próprio e uso correto dele. Como isso? Invés de você absolver um monte de técnicas para si mesmo, que tal ser apenas você mesmo e usar as técnicas que mais adapta a você?

Conheço muitos naturais que usam rotinas. Por que não? Mas são rotinas que eles próprios criaram. Alguns já modifica algumas técnicas para se adaptar melhor a ele. Outros simplesmente conseguem criar técnicas! O que o importa aqui não é da onde ele tirou essas ideias e sim como ele usa elas. Sempre moldando com a personalidade de cada um.

Natural game não é deixar de seguir rotinas, técnicas e afins. É saber usar elas da maneira correta. Invés de pegar um "quem mente mais" que tal pegar um openner que tem haver com sua personalidade? Algo que você entenda de VERDADE, que passe a impressão de quem você realmente é!

Se você é um cara que gosta de disciplina tente aplicar regras. Se você odeia qualquer tipo de submissão, use a famosa arte de improvisar? Se você for tímido aprenda a procurar por mulheres que falam muito, assim você não terá muitos problemas com assunto, caso for um cara safado, tente acrescentar um pouco de romantismo ao seu jogo, pode fazer disso uma faca de duas gomas. E assim vai... Sempre procurando soluções que se adaptam melhor ao seu jogo.

LEMBRE-SE, VOCÊ NÃO SE ADAPTA AO JOGO, E SIM O JOGO ADAPTA A VOCÊ.