Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#664871 Boa tarde, como vocês estão? Bem eu espero! :)

Hoje eu quero fazer um artigo que já devia ter feito antes, mas havia esquecido e acabei me lembrando dele ontem por um acontecimento que passei.
Eu quero falar sobre as pequenas atitudes que tomamos na vida para com os outros, que por mais singelas e as vezes insignificantes que possam parecer, são grandes aos olhos dos outros e fazem uma boa diferença tanto nas nossas vidas, pois vamos colher bons resultados delas e principalmente na do outro cuja importância e significado do seu gesto, só eles vão poder dizer qual foi, mas tenha certeza que foi bom e valeu a pena.

Então vamos lá, o que aconteceu ontem:

Simples eu fui no cinema e a atendente da bilheteria era moça, bonita ate e muito simpática, ela fez seu trabalho e na hora que eu fui sair, nem sei bem por que olhei para o seu nome no crachá e disse “ tchau fulana obrigado”.
Parece uma coisa simples e meio idiota, dizer tchau para uma pessoa usando o nome dela. Mas será que isso mesmo?
Eu diria que não, por que na hora ela fez um cara de surpresa e esboçou um sorriso, pena que eu sai e não pude ver mais de sua reação, depois fiquei pensando nisso e relacionei com uma parte de um livro chamado jullius fast body lenguage, quando ele diz que muitas vezes tratamos uma pessoa como uma não pessoa e me perguntei, quantas das centenas de pessoas que passam em uma bilheteria, para comprar seus ingressos ou em qualquer outro lugar, se lembram, que estão lidando como uma outra pessoa? Poucas eu diria, mal nos atemos a este fato.

Ta bom IwI mas e dai? Você disse o nome dela, ela ficou feliz E?

E Meu caro amigo, que imagine o poder disso se bem aplicado, imagine o que você pode conseguir em sua vida, apenas fazendo algo de inesperável e pequeno.

Para ilustrar vou usar um exemplo melhor, da minha época de colégio.

No primeiro ano do colégio, houve a ideia de montar núcleos de estudos entre professores e alunos, para aprender conteúdos que não estavam na grade curricular, me lembro de ter teatro, algo com línguas, matemática e alguma coisa de ciência.
Bom na metade do ano, houveram apresentações do que estávamos fazendo, e me lembro de uma garota, que andava as vezes com alguns conhecidos meus, mas que eu não mantinha contato, apenas algumas trocas de palavras. Ela fez uma apresentação sobre matemática e boxe, não me lembro do conteúdo, mas ela fez aquilo tudo sozinha e apresentou sozinha, mas infelizmente ela estava muito nervosa e não fez uma boa apresentação o que ficou muito claro nos rostos das pessoas que olhavam.
Ela terminou se despediu e saiu. Nisso por sorte ou talvez destino ou qualquer outra eu precisei ir no banheiro, que ficava do outro lado da escola e quem eu encontro? Ela sentada sozinha na escada chorando.
Sentei do lado dela, mesmo mal a conhecendo e perguntei o que foi ( mesmo já sabendo o que era) ela contou tudo o que já estava obvio e eu não lembro o que disse, mas falei algo para ela e depois de um tempo ela se acalmou.
Eu não precisava fazer aquilo, mal conhecia ela, mas fiz e foi um ato pequeno ate, apenas ouvir alguém e dizer o que qualquer um diria. Mas ela nunca havia esperado por isso e teve um significado importante para ela.

Moral da historia, ela ficou três semanas tentando ficar comigo depois daquilo, e ficou bem mais alegre também.

O que aprendi depois disso tudo, é que um grande homem não é aquele que se esforça para tentar fazer grandes feitos, mas sim aquele que transforma pequenos atos em grandes.

Faça a diferença na vida de alguém, vai ser bom para ela e vai ser bom você. Se não acredita experiemente um dia :D
adrieldbz

Veterano - nível 8

#664910 cara, assisti o filme do Nelson Mandela, Invictus no qual ele fez questão de decorar o nome de todos os jogadores do time da Africa, até os reservas, técnicos, auxiliares, tudo isso para motiva-los a vencer mesmo ele sendo o presidente fez questão de cumprimenta-los um a um! Respeito e Ame o Próximo, sem mais!
gabreeltl

Aprendiz

#676864 atitudes pequenas como essa tem um poder muito grande cara, e faz uma diferença enorme na vida das pessoas envolvidas, parabéns cara, agora eu entendi o significado de grande atitudes
ALF4PUA

Aprendiz

#676867 Capitaingold meu amigo...com certeza é uma característica Alfa....
quando vc lembra o nome da pessoa automaticamente ja cria um laço,trabalho com vendas vejo isso todos os dias,quando vc grava o nome de todas as mulheres do set q vc abriu vc ganha valor...gentileza gera gentileza....e o mundo da voltas.mesmo q vc faça sem espera nada em troca vc acaba ganhando...as pessoas falam positivamente de vc....e vc fica bem por fazer o bem....importante lembra disso....ser alfa é muito mais q pega mulher é ser um lider.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#676872 E ae Iwi,

Não tem muito que falar, só elogiar a sua postura. Realmente muitos querem fazer grande coisas pra todos verem, mas quem faz o sustento das coisas são os homens que tem esse hábito de fazer as diferenças nas pequenas coisas.
A sua atitude com a gata foi um bom exemplo, não se precisa fazer tudo de impressionante para conquista-las, só fazer a diferença.

Abraço!

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#676974 Primeiramente, minhas desculpas aos membros capitaingold e adrieldbz, por ter demorado a responder seus feeds ( confesso que acabei esquecendo desse tópico).

cara, assisti o filme do Nelson Mandela, Invictus no qual ele fez questão de decorar o nome de todos os jogadores do time da Africa, até os reservas, técnicos, auxiliares, tudo isso para motiva-los a vencer mesmo ele sendo o presidente fez questão de cumprimenta-los um a um! Respeito e Ame o Próximo, sem mais!

Não vi esse filme ainda, mas pelo visto deve ser um que vale a pena assistir, pelas lições que ele passa. Vou ver assim que possivel!

Capitaingold meu amigo...com certeza é uma característica Alfa....
quando vc lembra o nome da pessoa automaticamente ja cria um laço,trabalho com vendas vejo isso todos os dias,quando vc grava o nome de todas as mulheres do set q vc abriu vc ganha valor...gentileza gera gentileza....e o mundo da voltas.mesmo q vc faça sem espera nada em troca vc acaba ganhando...as pessoas falam positivamente de vc....e vc fica bem por fazer o bem....importante lembra disso....ser alfa é muito mais q pega mulher é ser um lider.

Falou tudo o que precisa ser dito, principalmente no final, realmente, ser o que chamamos de ALFA é saber liderar e tomar as escolhas certas na vida, arcando inclusive com o peso delas e suas consequências.

Não tem muito que falar, só elogiar a sua postura. Realmente muitos querem fazer grande coisas pra todos verem, mas quem faz o sustento das coisas são os homens que tem esse hábito de fazer as diferenças nas pequenas coisas.
A sua atitude com a gata foi um bom exemplo, não se precisa fazer tudo de impressionante para conquista-las, só fazer a diferença.

É dog, eu também penso assim. Não vale a pena tentar fazer coisas grandes e com isso tentar ganhar valor perante as pessoas. Uma pessoa tem que fazer a diferença de forma natural e principalmente naqueles detalhes que poucos dão atenção.

No mais, agradeço todos os comentários!

Abraço a todos.
RussO.

Aprendiz

#679755 Parabéns IwI, ótimo artigo cara, se você quer se tornar um PUA DE VERDADE, não basta pegar 300 mulheres por ano, você tem que mudar COMO PESSOA para melhor , é disso que se trata o PU.

Abraços IwI

RussO.