Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#665698 olá closadores!
tudo bem com os senhores?!

Estava eu fazendo meu trabalho da universidade TCC (trabalho de conclusão de curso), relutando um pouco, por causa de uma reação a uma mensagem desinteressada de uma hb. Essa hb é uma pessoa foi uma pessoa muito especial em minha vida(transamos e nos gostamos muito, ta! namorei com essa doida rsrsrs) e, hoje é o dia do Amigo, logo mandei uma mensagem para ela:
buneco: você é uma xata, uma enjoada e, gosta de encher o saco dos outros... mas tem uma qualidade muito boa... é uma pessoa muito Amiga! obrigado por sur uma amiga tão deliciosa e um pouquinho legal!
depois de algum tempo, por volta de uns quinze minutos:
hb: feliz dia do amigo

buneco no meu pensamento: pow bixo, que fora, me fudi feio.

nesse momento comecei a travar em meus pensamentos no meu trabalho, eu esperava outra respota, queria que ela falasse algo bonito, mas ela foi apenas educado e... reatividade e mais reatividade...

buneco no meu pensamento: poha! vou mandar uma mensagem falando para ela que ela não foi tão sincera como eu esperava que fosse, que ela não precisava mandar uma mensagem tão fraca, que se ela fosse minha amiga de verdade ela mandava uma mensagem no mínimo com algo melhor escrito e reatividade, reatividade e mais reatividade.

quando comecei a escrever a mensagem para ela...
VOLTA A FITA... (os velhinhos que conheceram o vídeo cassete entendem)
buneco no pensamento: que poha é essa que eu estou fazendo, eu sou um PUA em construção, não posso agir dessa forma e ai!
tive uma idéia muito boa

Imagem

usei uma série de conhecimentos, um combo de conheicmentos, que eu resumirei nesse método baseado no meu caso:

O método de aperfeiçoamentocomportamento almejado: Atração -ter uma resposta emocional positiva por msg

Feedback (aqui você irá colocar qual foi o retorno relacionado ao seu objetivo): msg sucinta indica pouco interesse.

critério: (aqui é muito importante que você tenha sido um bom leitor e tenha adquirido conhecimento e sua biblioteca privada, o critério é o modo de pensar PUA, uma crença) Defina o teor da relação apenas com basedo que demonstram os comportementos e atitudes

Resposta eficaz (aqui você se baseará, no mais lógico e analítico dos métodos, mas penso que poderá adaptar para outros): IDD para IDD.

Consolidação (PNL): aqui eu imaginei o David X falando: eu não quero incomodá-la, se ela não me responde direito, não vou mais incomodá-la.

bom, parece uma coisa difícil, mas não é, pois se trata de algo que aqui, chega próximo ao inner game, mas que é o modo de pensar mesmo.
Nós somos seres racionais por natureza, o que eu vejo aqui são muitas pessoas tentando evoluir de forma emocional, o que eu pensei foi em uma forma de evoluir baseado na razão, naquilo que é definido como comportamento EFICAZ.
Não estou dizendo que a todo momento você irá ter que correr para os livros para dar uma respota eficaz, pois suas serão fortalecidas a través do SAR (Sistema de Ativação Reticular), você irá comparar as respostas que você deu anteriormente com as novas situações e, assim , tomar o comportamento eficaz.
esse método trata de você ir se moldando aos poucos com congruência e se baseará em suas dificuldades e o mais lindo para nós, HOMBRES, é que é totalmente racional.
:)

Aqui está o método novamente:
Aqui está o método novamente:COMPORTAMENTO ALMEJADO/OBJETIVO:
FEEDBACK:
CRITÉRIO (CRENÇA):
RESPOSTA EFICAZ:
VISUALIZAÇÂO (PNL, COMO UM GURU AGIRIA):

por favor, quero críticas
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#666032 Cara eu li todo seu tópico e acho que voce ta complicando demais. A gente ja faz isso sem pensar. Eu entendo o que voce teve com essa guria, mas pra começar eu nem mandaria essa mensagem do dia do amigo pra ela. Se voce ficou tão reativo assim é porque ainda ta com paixonite por ela, pega outra e se livra disso logo!