Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#666394 Sim... mais um tópico sobre isso.

Já me explicaram o que é EGO e etc... mas pra mim esse assunto é muito complexo, eu vejo videos, livros e etc.

Mas por mais que eu leia e leia, não consigo entender e nem capitar a essência. (Falam que é algo que deve se sentir e não entender... mas creio que primeiramente tenho que entender pelo menos o básico, para depois sentir).

Vou ser objetivo...

O que é estar consciênte? (Pelo o tanto que eu li, é não identificar-se com o pensamento)

Mas ai vem outra questão, o que seria não identificar-se com o pensamento? (Eu por exemplo, lembro muito de minha EX, ela me ferrou legal, mas ainda assim sinto falta dela... isso seria o EGO? A necessidade e saudade dela? Ou o EGO seria apenas o fato de eu estar pensando? Ficar sem EGO seria o que? Ficar sem pensamentos?)

E como praticar o PODER DO AGORA? O que seria praticar? (pelo que li, é desidentificar-se com o pensamento... mas como faço isso? E o que é isso? Desidentificar-se do pensamento?)

Minha ex namorada, me sacaneou, no dia depois que terminamos ela já estava com outro... como eu li, ela pode estar controlada pelo EGO, então ela não é culpada pelo que fez? De certa forma ninguém tem de certa forma... CULPA, pelos seus atos? Quando converso com alguém... estou intrisicamente me envolvendo com o EGO dela? Ah forma como ela age com as pessoas... se é uma pessoa boa... isso seria o EGO? (ou mesmo o contrário... se é uma pessoa má etc) Como então irei gostar de alguém... pois eu gosto de uma menina gente boa, que ajuda as pessoas entre outras coisas... isso seria o EGO? Quer dizer então que somos todos iguais? Qual a graça de conhecer pessoas então? Se estaría apenas me envolvendo com o EGO delas.

Tentar entrar neste "estado", de estar no agora, anda me dando muita dor de cabeça e me deixando pior. Pois não entendo bem o que é não identificar-se com o pensamento. Eu tento ficar em silêncio e apenas observá-lo... sem reagir. (Seria essa a essência do livro?).

E a questão princial MESMO. O que seria não identificar-se com a mente? E com os pensamentos? (Já li e parecia que era ser capaz de parar de pensar... Mas como irei conseguir fazer isso?).

Já li d+, sei muito sobre o assunto... mas sinto que não capitei a essência.

Obrigado pela paciência (pois estou em uma grande confusão a respeito do assunto [como vocês puderam notar acima]), e se possível agradeço a ajuda.

Zap
Paulo Rubens

Aprendiz

#666432 Mano,uma boa para conseguir controlar os pensamento é MEDITAR ! sem falar em outras caracteristicas que essa arte vai te ajudar !
Garanto que com essa pratica você vai vê uma grande diferença,vai conseguir se internalizar !
espero que ajude !
Se ajudei ... Agradeçe !
Abrç
Portilho Taura

Veterano - nível 3

#666448 Fala Zap!
Velho este assunto é muito interessante mesmo.
Comecei a ler o livro a pouco tempo, juntamente com "O Despertar de Uma Nova Consciência", também de Eckhart Tolle e sinto que consegui pegar pelo menos a essência, pois este é um assunto muito complexo.

Na minha visão, a não identificação com a mente é quando temos consciência de que não somos a entidade que pensa, e sim um ser mais profundo-a consciência. A mente sempre está fora do agora- ou no passado ou no futuro- e isso que gera toda a preocupação e sentimentos negativos. A identificação com a mente é a fonte de todo o sofrimento que experimentamos aqui na terra- incluindo todos os apegos.
Para entender sobre o contato que temos constantemente com o EGO das outras passoas aconselho que veja um documentário sensacional chamado Kymatica.

Tenho certeza que se continuar buscando vai encontrar a resposta, pois este é um assunto puramente espiritual.
Valeu brother!!