Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#667036 Resumo da obra: Sempre estou trabalhando em mim mesmo. Mas as mudanças na maioria das vezes alcançam só o exterior, é como se o ego cobrisse e desse um falso sentimento de paz.
Exemplo: Mudei meu corpo.. Era muito magro, não me sentia bem assim. Hoje tenho um corpo saudável e forte, porém, chegou em um ponto que não me parece suficiente. Sinto uma (falsa?) necessidade de ficar mais forte, maior. Ter uma aparência melhor do que já tenho, um impacto maior do que o que causo.

É como se eu usasse máscaras com prazo de validade. São como quebra galhos, uma hora deixa de fazer efeito, e quando isso acontece, gasto ainda mais energia em uma mascara que durará ainda menos.

Ultimamente venho sentindo a famosa necessidade de aprovação. É ridículo isso, eu sei. Mas eu sinto isso.
Estou num relacionamento, e assim... planejei até certo ponto, agora, fiz tudo o que "queria", não sinto mais necessidade de ver ela.. ouvir ela.. ou mesmo conversar com ela.. De antemão, saí do meu emprego, estou de volta na casa dos meus pais.

Enfim, hoje percebo que tudo o que fiz foi alimentar o meu ego, e todos os esforços, esforços e dores causadas, parecem ser em vão, porque eu mudei apenas a casca, essas mudanças não melhoraram de fato a minha auto-estima.

E agora, por mais que qualquer pessoa pense o contrário de mim, a minha vida parece uma mentira. Manipulei demais, e no fim, só sei fazer isso. Me sinto, um lixo.
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#667396 Primeiramente, devo ressaltar que fico feliz de membros avançado postarem dúvidas desse tipo, isso mostra que todos nós somos apenas alunos nesse vasto mundo da sedução :).

Segundo, eu diria que isso que você está sentindo é normal, eu mesmo ja senti isso quando não conhecia a comunidade, eu também era magro de ruim, 17 anos com 4x Kilos...Comecei a malhar, também fiquei com um corpo legal, mas mesmo assim, meus amigos falando que eu estava bacana, mulheres me medindo, eu ainda não me achava bom o suficiente.

E como você outros problemas também, sempre fiz uma boa faculdade, mas eu não conseguia enxergar o quão boa era minha vida.Ai comecei a transição de jogo do indirect, pro direct, e comecei a ver a importância de um jogo interno forte, ja que ele é necessário pra esse tipo de jogo.Cara, quando comecei a ver vídeos motivacionais, pessoas com dificuldades muito maiores do que a minha, vencendo e se superando na vida, eu comecei a dar valor pra minha vida, pras coisas boas que aconteciam e que tudo isso era importante pra minha evolução. Quando você começar a gostar de você, fazer coisas que VOCÊ gosta, FODA-SE se falam que é coisa de nerd, ou que é beta e gama, um alfa de verdade, sabe de suas qualidades, e do seu valor e seus amigos vão enxergar isso. Eu lembro que fui num show de uma banda que quase ninguém gosta, mas liguei o foda-se e me diverti DEMAIS la. Em consequência, no dia seguinte, como eu estava feliz internamente, completamente realizado, fui pra uma DAS MELHORES sarges da minha vida, e as Hb's que estavam comigo, ficam fascinadas com a balada também, ou seja, eu tinha conseguido proporcionar um ambiente muito bacana pra elas.

Procure se auto conhecer, ver coisas que te inspiram, lembrar suas qualidades, das suas sarges de sucesso que eu te garanto que você vai passar por isso, todos nós passamos por situações complicadas, mas é pra isso que estamos aqui.

Abraço e sucesso !
Henzy - MEMBRO EXCLUSIVO
#667418 Mano, todos nós passamos por momentos de duvidas em nossa vidas, ninguem escapa... em algum momento perguntamos a nós mesmo se valeu a pena tudo que fizemos, porque estamo vivendo, pra que vivemos e pra que evoluir e buscar ser uma pessoa melhor. Sentimentos de vazio todos sempre teremos pois necessitamos desse vazio para continuar buscando algo melhor para nós mesmos. Esse vazio faz muitas vezes sairmos da zona de conforto, e buscar por algo a mais, você pode pensar que nada valeu a pena, mas pense em quantas pessoas voce fez feliz ao longo da sua jornada, quantas pessoas maravilhosas voce conheceu que te fizeram bem e quantas vidas voce ainda pode mudar no futuro!
Se voce nao tem mais vontades e desejos com sua namorada (ja passei por isso nao só com namoradas, mas muitas mulheres que conheci) pule fora, pois voce nao fará bem a ela com uma mentira e duvidas, isso fará mau para voce e para ela ao mesmo tempo.
DICA: nao se arrependa de nada de voce fez até hoje, se arrependa de nao ter tentado viver como voce queria (escutei frase parecida em algum lugar e nao sei onde, desculpe tirar os creditos de alguem)

abraços
A U G U S T O

Veterano - nível 6

#667446 opiniao legal dos caras, mas nao sabem qual é o real problema, nao sabem que a causa primaria de todo e qualquer tipo de sofrimento, mesmo que minimo, esta dentro, nao fora!

E é isso que você percebeu rafael. Por isso disse que esta mais perto da liberdade. Todos falam de liberdade, mas ninguem é verdadeiramente livre, quer dizer, poucos sao!

o tom que você deu ao texto (ou como eu entendi) é que você percebeu que você trabalhou e trabalhou o mundo exterior, tentou e tentou preencher o vazio que sentia, se alimentando com estimulos externos, acumulando ganhos e vitorias, mas no fim, percebeu que o EGO quer sempre mais, nunca esta satisfeito com nada, nunca esta satisfeito com o momento presente, ele esta sempre no "E "se": "SE eu conseguir isso ai serei feliz" "SE me transformar nisso, ai sim estarei em paz".

Dizem que a perfeiçao de todo um trabalho, de toda uma vida lutando por algum objetivo so dura 1 minuto, pois no seguinte nos ja estamos insatisfeitos.

Infelizmente, nos vivemos em um mundo onde naturalmente nos é imposto uma vida em um circulo vicioso de sofrimento e angustia, aquela NÃO-paz de espirito. Quem não transcende esse circulo vive com um desconforto e uma confusão continua, percebemos levemente que temos isso, mais nao fazemos nada para para-lo, pois como acontece com todos, achamos que isso é normal. Mas nao é.

Olha, como sentimos uma angustia e um sofrimento em nossa alma, como uma musica ao fundo, fazemos de tudo para nao sentir essa tristeza (na maioria isso é inconsciente, em outro, chega a ser consciente, que nao deixa de ser uma evolução), e fazemos isso atraves de estímulos exteriores, achando que possuindo todo qualquer tipo de coisa ou objeto, ou sensação, circunstancia conseguiremos nos preencher, bom, isso ate acontece, mais por pouquíssimo tempo, e dai continuamos naquele circulo vicioso de sofrimento, que o budismo chama de dukkha. O dukkha, ou um sofrimento continuo é da natureza da mente descontrolada e do EGO. Nesse cenario, ate prazeres e felicidades momentaneas podem ser incluidas no Dukkha, pois quando o prazer externo acaba o sofrimento e a agustia volta.

Como você mesmo vivenciou, e como pode perceber nos comentários dos colegas acima, todos vivemos num sofrimento angustiante, como se fossemos prisioneiros da nossa mente, e o somos realmente!

disse que esta mais perto da liberdade, pois pode perceber e refletir sobre isso (tomara que o tenha feito mesmo!) e a partir dai, parar de se enganar e encarar de frente o sofrimento e assim transcende-lo, em outras palavras, se livrar do ego!

E partir dai, nao vou dizer que é facil, pois se fosse, eu (e mais um tanto de gente) ja seria um ser iluminado, totalmente feliz e em paz, totalmente desperto! Mas nao é facil passar por cima de toda uma vida de sofrimento e identificaçao com o ego, nao é facil conseguir a liberdade...!

Eu sei de tudo isso, mais infelizmente tenho muito conhecimento e pouca sabedoria, vivo em um estado de confusao, mais isso nao deixa de ser um passo para mais perto da paz, segundo o osho ne?! rs.

me prolonguei muito. abraços, e que ache o seu caminho!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#667459 Complementando o nosso amigo Augusto, e te confortando dizendo que tambem as vezes sofro do mesmo que você, e como o Augusto, a momentos que parecem que vivo em uma tremenda confusão, mas a luta continua.

A vontade é incansável, ela nunca acaba, quando alcançamos algo que desejávamos, logo ele perde o valor e agora queremos algo diferente para saciar nosso desejo de posse, Basear a felicidade duradoura nos objetivos alcançados é infundado, pois objetivos alcançados oferecem o tipo de felicidade mais curto que existe, que é o prazer, o tipo de felicidade que você sente adquirindo um objeto ou o resultado que você deseja, depois que o prazer se extingui, nos sentimos vazios novamente, e por isso somos impulsionados por uma nova vontade de alcançar algo e preencher este vazio que sentimos dentro de nós, e como você pode notar, isso não tem fim, e se torna um ciclo continuo e vicioso.

Existem outros 2 tipos de felicidades mapeados pelo movimento da psicologia positiva, o compromisso e o significado, para este movimento, o prazer só faz sentido se ele for apoiado por estes outros dois, eles afirmam que ambos oferecem a sensação de uma felicidade duradoura, o COMPROMISSO é o tipo de felicidade da que você sente executando uma ação e SIGNIFICADO é o tipo de felicidade que você experimenta por fazer uma diferença para o mundo. Os 3 Tipos de felicidade

Sobre a vontade, a Filosofia budista mas o pensamento do filosofo alemão Arthur Schopenhauer defendem que devemos nos desapegar da vontade, e deixar de basear nossa satisfação duradoura em objetivos externos "Pode-se deduzir que a vida é dor, porque vontade é desejo daquilo que não se tem, é ausência, privação e sofrimento, sobretudo se considerado o fato de que satisafação Duradoura e permanente objeto algum do querer pode fornecer." A vontade e o sofrimento, por Arthur Schopenhauer e a filosofia budista O Filosofo Holandês Baruch de Spinoza disse o seguinte “A felicidade não é o prêmio da virtude, mas a própria virtude; e não gozamos dela por refrear as paixões, mas, ao contrário, gozamos dela por poder refrear as paixões”, Spinoza defende que não faz mal desejar, pois assim como Schopenhauer, ele acredita que o desejo e a vontade é o que nos move, porém assim como Schopenhauer e a filosofia budista, ambos deixam a mensagem de que devemos nos desapegar da vontade, a felicidade duradoura não repousa no prazer dos objetivos alcançados, ela não pode ser obtida vindo de fora, pois é um estado de espírito, e um sentimento internamente gerado.
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
OnL1 escreveu:Primeiramente, devo ressaltar que fico feliz de membros avançado postarem dúvidas desse tipo, isso mostra que todos nós somos apenas alunos nesse vasto mundo da sedução :).

Segundo, eu diria que isso que você está sentindo é normal, eu mesmo ja senti isso quando não conhecia a comunidade, eu também era magro de ruim, 17 anos com 4x Kilos...Comecei a malhar, também fiquei com um corpo legal, mas mesmo assim, meus amigos falando que eu estava bacana, mulheres me medindo, eu ainda não me achava bom o suficiente.

E como você outros problemas também, sempre fiz uma boa faculdade, mas eu não conseguia enxergar o quão boa era minha vida.Ai comecei a transição de jogo do indirect, pro direct, e comecei a ver a importância de um jogo interno forte, ja que ele é necessário pra esse tipo de jogo.Cara, quando comecei a ver vídeos motivacionais, pessoas com dificuldades muito maiores do que a minha, vencendo e se superando na vida, eu comecei a dar valor pra minha vida, pras coisas boas que aconteciam e que tudo isso era importante pra minha evolução. Quando você começar a gostar de você, fazer coisas que VOCÊ gosta, FODA-SE se falam que é coisa de nerd, ou que é beta e gama, um alfa de verdade, sabe de suas qualidades, e do seu valor e seus amigos vão enxergar isso. Eu lembro que fui num show de uma banda que quase ninguém gosta, mas liguei o foda-se e me diverti DEMAIS la. Em consequência, no dia seguinte, como eu estava feliz internamente, completamente realizado, fui pra uma DAS MELHORES sarges da minha vida, e as Hb's que estavam comigo, ficam fascinadas com a balada também, ou seja, eu tinha conseguido proporcionar um ambiente muito bacana pra elas.

Procure se auto conhecer, ver coisas que te inspiram, lembrar suas qualidades, das suas sarges de sucesso que eu te garanto que você vai passar por isso, todos nós passamos por situações complicadas, mas é pra isso que estamos aqui.

Abraço e sucesso !

Cara, concordo o mano aee, estou tomando muito cuidado com os enlatados, a verdade é que tem ser Natural, e não uma casca como você disse ...

Estou lendo um livro muito bom cara, Poder sem Limites, de Anthony Robbins, ótimo livro estou fazendo conforme ele orienta e estou sentido os resultados, só que isso é que nem dieta mano, não funciona o funciona é reeducação alimentar !
O sentido é não vale fazer durante dois meses e cabou ! é algo a ser melhorado pra toda vida !

Abração mano e espero que as coisas melhorem pra você !
capitaingold

Veterano - nível 3

#667507 Fala brother beleza?
Poxa, acho que qualquer pessoa que se envolveu com o PU, uma hora sente isso! É uma crise normal, uns sentem com mais intensidade que outros.
Eu me vi a um tempo atrás virgem, sem emprego, sem amigos, sem apoio familiar, sem nada; só uma condição de vida que meus pais me davam.
Quando melhorei alguns pontos desses citados, me achei o maioral; podia conquistar o que quisesse, o MUNDO. Mas então veio esse sentimento que tu tá sentindo: Tudo isso é real? Tudo que consegui foi conseguido através da falsidade?
É foda pensar assim! Mas cara, você tentou evoluir, e de fato evoluiu muito eu imagino. Então não há motivos para ficar achando só porque você conseguiu certas coisas usando de truques PU, neurolinguísticas e tals, que sua pessoa não é merecedor de tal prazer. No PU, temos sim a impressão de controlar as pessoas, é isso é meio que verdade sim. Eu superei esse fardo internalizando os conhecimentos como quem eu sou e não como uma medida provisória para tratar certa pessoa (trate todos igualmente na medida do possível), eu quis ser algo e me transformei naquilo: Um homem forte, inteligente, gente fina, conquistador, alegre, companheiro pro que der e vier. Então hoje não sinto mais essa pressão que tu sente.
Tudo que conquistamos na vida é nossa, seja fracasso ou vitórias, o importante é sermos quem somos e tentado evoluir ao máximo, é não ter medo de mudar, mas também não mudando demais a todo instante. Ter princípios é imprescindível para não nos desvirtuarmos!
Forte abraço, espero ter ajudado. Se cuida!