Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
Raadhc escreveu:Bom, tudo depende cara. Mas pra simplificar o seu caso, se for a primeira vez que voce sai com ela, PAGUE. Ela irá insistir pra rachar e etc, mas faca questão de pagar, mas aceite essa condicao de uma forma bem humorada, como se aquilo não significasse nada pra você.

Fale algo como, "Essa pode deixar que eu pago, a próxima é por sua conta rsrs ". Já vai dar a entender que vocês irão sair novamente,passa uma imagem de um cara generoso,mostra que voce tem recursos financeiros e ao mesmo tempo, não a coloca na condicão de prêmio.

Eu acho que é o mais indicado mesmo mano !
ModeONE

Veterano - nível 10

#667440 Fala assim

Posso te fazer uma pergunta?
ela: ok
você é daquelas mulheres que acha que o homem ou a mulher deve fazer tudo ou.. é daquelas que respeita e prefere os direitos iguais quanto pra um tanto pra outro? (É logico que ela vai falar a segunda opção)
Dai tu diz: Ok, você paga a metade.
ThyST

Aprendiz

#667455 Bom se for a primeira vez pague, a não ser que pese no seu bolço, é cortesia (:

E poxa durante o encontro calibre seu jogo, para ela para sua casa depois, não há nada melhor, e concerteza você pagara o taxi com mais gosto hehe'

Não sei se é possível comer todas as mulheres do mundo, mas sei que posso tentar
witsade - MEMBRO EXCLUSIVO
Garbo escreveu:Pagar o taxi não vai diminuir o seu valor. Não precisa ficar paranoico com tudo...

Mas faça como se fosse algo sem importância. Verifica quanto deu, pague, e saia do carro.

Eu levo sempre em consideração o seguinte: "Eu convido, eu pago". Apenas não confunda isso com virar patrocinador dela.

abraços

Eu concordo com o colega Garbo.

O Style costuma falar em calibração, e aqui é um caso importante disso. A linha entre não ser AFC e ser pão duro as vezes pode ser tênue. Eu pagaria, como se não fosse nada demais, e deixaria boas gorjetas com o taxista e com o garçom. Fico até curioso sobre o que vcs pensam sobre essa linha de ação. Eu faria isso mesmo que estivesse somente com amigos homens, voltando de taxi de um bar, ou algo assim. Não dou gorjetas para impressionar os outros. Faço isso porque considero algo educado de se fazer - obviamente, só quando o serviço é bem prestado.

A impressão que vc vai causar depende muito mais das interações entre vcs do que desse detalhe. Se você vai, como eu faria, pagar a conta do restaurante e o táxi, é importante estabelecer o frame de que vc está sendo gentil e não que está cortejando a mulher à moda antiga. Se ela quiser pagar, vc pode dizer que tudo bem, na próxima ela paga, e deixá-la pagar mesmo. Se ela insistir para dividir, vc pode dividir. Acho importante não fazer muita cerimônia com essas questões - agir com certeza é DHV.

Por outro lado, se ela não fizer qualquer menção de ajudar a pagar as contas, então me parece má idéia chamá-la para encontros (dates). Se for esse o caso, convém mais que vc, em outra oportunidade, convide-a apenas a entrar em sua realidade, e isso muda o frame da relação. Por exemplo, tô indo ao barzinho X com amigos, quer ir com a gente? Isso, é claro, só pega bem se vc tb tiver amigas mulheres indo. Outra alternativa: aniversário da minha irmã, vou ao shopping comprar um presente, venha me fazer companhia.

Resumindo: tá ok pagar tudo na primeira vez em que vão sair. É regra de etiqueta até. Quem convida paga. Só que insistir nesse formato - vc chama, ela aceita, vc paga - pode dá-la poder sobre vc, e é sempre mais conveniente que o poder esteja contigo.

Abraços.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

Raadhc escreveu:Bom, tudo depende cara. Mas pra simplificar o seu caso, se for a primeira vez que voce sai com ela, PAGUE. Ela irá insistir pra rachar e etc, mas faca questão de pagar, mas aceite essa condicao de uma forma bem humorada, como se aquilo não significasse nada pra você.

Fale algo como, "Essa pode deixar que eu pago, a próxima é por sua conta rsrs ". Já vai dar a entender que vocês irão sair novamente,passa uma imagem de um cara generoso,mostra que voce tem recursos financeiros e ao mesmo tempo, não a coloca na condicão de prêmio.

Perfeito, é o que eu faria também. Dizer que a próxima é por sua conta é legal para mostrar que você está apenas sendo cavalheiro mas não vai sair pagando tudo.