- 27 Jul 2012, 13:58
Pra mim que to começando (to aqui há algumas semanas), foi muito importante ler isso. Acabou me fazendo refletir sobre o que deve ser o foco no momento.
A verdade é que já li alguns livros das técnicas, acho que é a primeira coisa que todos fazem quando descobrem o que é PUA, mas isso não fez de mim um cara interessante nem pra mim mesmo. Afinal, como vários já disseram, de que adianta saber rotinas e padrões e sequências de coisas, se tudo o que eu faço na vida é ficar em casa lendo e decorando coisas? O que eu trago hoje de bom pras pessoas próximas a mim? O ruim é que a resposta, tenho que admitir, é quase nada. O bom, é que lendo este tópico percebi que esta resposta deve ser mudada antes de qualquer outra coisa, e já comecei a investir nisso. Inúmeras vezes já me perguntaram "e aí, o que anda fazendo?" e eu não tenho resposta melhor do que "ah, lendo, trabalhando, o de sempre". Não há técnica ou rotina no mundo que resolva essa chatice que parece ser minha vida quando digo isso!
Entretanto, tenho uma dúvida. Entendi a diferença entre o Lifestyle e a Social Proof, mas seria um consequência do outro sempre? Explico: Lifestyle se consegue quando se dedica a si mesmo, com hobbys e atividades interessantes que realmente se gosta. Mas e para se construir uma Social Proof? Ele vem como consequência ou não? Pertencer a vários círculos sociais e ter vários amigos/conhecidos para uma boa Social Proof parece, pra mim, não ser consequência imediata de somente buscar um Lifestyle melhor. Mas se não é consequência imediata, como se constrói? Como vcs, que hoje me parecem ter uma ótima Social Proof, fizeram pra construí-la quando começaram? (Será que algum de vcs começou do zero que nem eu to começando agora?)
Por fim, tenho que agradecer não só o criador do tópico mas vários outros que postaram também. Quando eu tiver na minha vida as coisas que vcs citam aqui, vou lembrar deste tópico!!