Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#667169 Falaaê puas.

tenho facilidade com algumas matérias que geralmente (principalmente as hbs) o pessoal vai mal:
Matemática, física, quimica...

e por isso sempre tem alguem me pedindo ajuda com dever e tal; e eu ajudo de boas.

vcs acham que ficar ajudado as hbs com dever é coisa de beta/amigay?

n ligo em ajudar, mas tb n quero virar o cara que algumas hbs so falam pra pedir ajuda,
até comecei a cobrar pela aula (se for pra ser beta que seja ganhando $$ hehehe)

valeu
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#667177 Que isso cara? Desde quando ajudar os outros é atitude de "beta"?
Bem, em primeiro lugar, quero fazer um pequeno desabafo aqui... Vejo pelos tópicos deste fórum um certa preocupação, principalmente nos membros mais recentes do fórum (não estou me referindo a vc) sobre o que significa ser beta, alpha, isso, aquilo. Cara, vou dizer uma coisa para todo mundo: não vamos nos preocupar com essas rotulações. Procure incorporar em sua personalidade características desejadas pelas mulheres, como autoconfiança, liderança, segurança e bom humor. Em algum lugar está dito que ajudar os outros viola alguma dessas características?
O melhor mesmo é refletir sobre o tipo de ajuda que você está oferecendo. Se você banca o escravo, fazendo as tarefas delas apenas para conseguir aprovação, provavelmente você está papel de trouxa. Agora, se você usa estes momentos para se aproximar das HBs e consegue manter uma postura masculina, desafiadora, segura de si, com certeza você terá muito mais chances com as suas colegas de estudos. Tudo é uma questão de postura. Agora, o gesto de ajudar, em si, é atitude de homem, parabéns!
E olha o cara... Cobrando pelo serviço! Da próxima vez, mude a "moeda" (se é q vc me entende, hehehehe....)
Abs!
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#667180 Ajudar não é coisa de "beta". Mas ser explorado pelas HBs sim.

Se a HB começar a querer que você faça o dever no lugar dela, aí é exploração.

Se a HB pedir ajuda e você explicar a matéria ou como fazer o dever, aí é ajuda.
FATE

PUA EXPERT

#667205 Ajude se você gostar das HBs, elas tb te ajudarem com outras coisas, forem boas companhias, trocarem idéia com você sempre (e não só quando precisam de ajuda, etc) e vc sentir que elas não estão te explorando nem usando do flerte com vc pra conseguir ajuda.
normandos17

Aprendiz

#667221 Meu.... SAI FORA, eu sabia do meu potencial no colegio, eu sabia q eu era ruim pra caraio ashushuauhsahusahuasuh

O q eu fiz?? Fiz amizade com um NERD, com isso eu sempre fazia os trabalhos com ele, prova em dupla com ele, as atividades ele sempre me ajudava, ou seja: INTERESSE.

Resumindo.... SAI FORA

Criador do tópico

AlexLopes

MEMBRO PROFISSIONAL

#667662 Ae galera, valeu a tds que responderam.

Pensando mais a fundo, eu percebi que tem hb que so fala comigo na hora de pedir ajuda mesmo,
mas dessas aí eu cobro pra ajudar, então ainda saio ganhando.

Eu não faço nada pra ngm não, nem essa de trabalho em grupo = um faz e poe o nome de todos,
acho isso aí zuadão, - já até arrumei merda com o prof por causa disso rsrs.

Vou ficar mais atento então.
Kenshin

Veterano - nível 9

#667718 É só não cair na friend zone dela, a menos que você queira isso.

Ajudar o próximo, seja em qual area que for, uma atitude bem alpha e não beta.

Mas cuidado com as interesseiras, se você ve que tem meninas assim atras de você ignore-la, melhor coisa para seu emocional.