- 24 Jul 2012, 00:39
Cara vc me deu uma boa idéia... P/ gravar o audio use um gravador de voz com microfone de lapela... Se for gravar o vídeo, sincronise o audio com o vídeo com um programa de edição. Não esqueça de desfocar os rostos, caso for divulgar...
englip escreveu:Eu aconselho a não gravar, e se gravar recomendo não publicar!
No Brasil a lei é muito rígida quanto a direitos de imagem, então você pode ter sérios problemas gravando sua caçada e divulgando. Eu e a quadrilha tínhamos esse intuito também, mas decidimos não o fazer justamente por isso.
Mas deixando a dica para gravar é arrumar uma câmera boa e alguém que filme pra você!
Um abraço!
Os problemas são apenas se for para fins comerciais, mesmo assim não dá nada não , a não ser que você esteja denegrindo a imagem da pessoa , e no mais dá pra editar no sonyvegas e botar um borrado no rosto da mulher .
filmar você chegando na mulher e conversando com ela normal , isso não é crime e nunca vai ser , se não todas as pessoas que aparecem no youtube poderiam sair processando por ai. Ou pessoas filmadas em circuitos de segurança. Tem uma lei que fala sobre isso é só pesquisar.
sobre gravar tem aquelas microcameras ou camera no oculos que vendem por ai é só pesquisar na internet