Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#668095 Fala, galera, tudo blz?
Cá estou eu de novo tomando o tempo de vocês com dúvidas e outro post enorme. Mas não tem muito jeito, eu até TENTO resolver as coisas sozinho na base da auto crítica, mas às vezes me perco e preciso pedir a ajuda de vocês. Desde já agradeço aos que tiverem saco de ler e ajudar.

Vou fazer uma analogia pra vocês entenderem o que acontece, acho que vai ser mais rápido assim. Vejam esse vídeo do Neil Zaza (até porque, quando nada, a música boa já vale o tópico^^):

Bom, como guitarrista amador eu consigo COMPREENDER tudo o que o Neil está fazendo na guitarra. Agora, me pergunta se eu consigo tocar isso? Não sai nem 10%, por falta de técnica, prática, agilidade etc.

Com o jogo rola algo parecido. Pelo menos, no método indirect, que é o que eu estou focando no momento. Eu sei exatamente o que é pra fazer. Mas na hora de fazer, muitas vezes acabo me enrolando das formas mais épicas. Claro que to melhorando com o tempo. Eu andava todo "corcunda", não ocupava espaço, falava baixo, não olhava no olho das pessoas. Todas essas coisas estão melhorando, algumas mais, outras menos, mas tá tudo andando. Com a prática, vai melhorar mais.

O problema é que, até por não ter um wing (consequência em parte dos meus horários aleatórios/avacalhados, etc) tem que ser tudo na raça e na base da auto crítica pra melhorar. Daí via de regra "fritar" nas coisas me ajuda, o problema é me livrar dos pensamentos inúteis. E, acredite, eu tenho um monte deles. Isso inclui desde coisas básicas, tipo ainda ter AA às vezes (o que sinceramente eu achava que não ia mais ter por agora), até as mais aleatórias bizarrices. Nem tudo são crenças limitantes, muitas vezes eu coloco a HB pra fazer alguma coisa, penso alguma coisa engraçada e tenho que segurar pra não rir, etc. Às vezes a HB faz algo irritante (não necessariamente algo rude, mas por exemplo, se ela está sendo boazinha e fala alguma coisa idiota, começo a ficar com preguiça dela, etc), e dá vontade de ejetar quando eu sei que devia ficar lá jogando, nem que seja só pela prática. Se eu desse alguns exemplos, vcs iriam achar que eu sou louco e rir muito da minha cara. :P

Mas enfim, preciso de dicas pra manter o foco e me livrar dos pensamentos imprestáveis quando estou em campo. E, como sempre, qualquer feed em geral é bem vindo.

A todos, o meu abraço.

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

yagoglatz escreveu:Cara, seguinte. Teve um outro tópico parecido com o seu, falando sobre descontrole, falta de concentração e coisas assim.

Escuta isso aqui:

http://www.4shared.com/audio/44qn7q8l/a ... desaf.html

É do StyleLife....recomendo fazer o desafio todo...é legal.

Opa! Tudo blz brother?
To fazendo o desafio (amanhã tento de novo o dia 20) e já tenho o audio em inglês aqui. Vou ver se acho o tópico, tb, valeu a dica.
Abraço!
pretinho

Veterano - nível 3

#669693 FATE meu amigo, tudo bom?
Quase não tenho tido tempo de ler os seus tópicos cara, to numa área de fronteira e aqui a internet é via satélite e só funciona quando quer hehehe.

Cara, sinceramente eu acho que isso é normal.
Não são todas as mulheres que vão te chamar atenção, e não é só a questão da atração de você pra ela, ela também precisa te atrair, ela precisa emanar uma química que te chame atenção, que te intrigue e atraia.
Somos caçadores, mas mesmo os caçadores não gostam de todo tipo de caça, alguns preferem frango, outros preferem peixes, outros bovinos, etc.

Depois que passa o encanto de descobrir que você pode ter a mulher que quiser, você acaba percebendo que a questão não é a quantidade, e sim a qualidade...

Se sentir vontade de ejetar, ejete. 7 bilhões de pessoas no mundo, então o que não vai faltar são mulheres que vão conseguir prender sua atenção ;)

Um abração brother.
Pretinho

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

pretinho escreveu:FATE meu amigo, tudo bom?
Quase não tenho tido tempo de ler os seus tópicos cara, to numa área de fronteira e aqui a internet é via satélite e só funciona quando quer hehehe.

Cara, sinceramente eu acho que isso é normal.
Não são todas as mulheres que vão te chamar atenção, e não é só a questão da atração de você pra ela, ela também precisa te atrair, ela precisa emanar uma química que te chame atenção, que te intrigue e atraia.
Somos caçadores, mas mesmo os caçadores não gostam de todo tipo de caça, alguns preferem frango, outros preferem peixes, outros bovinos, etc.

Depois que passa o encanto de descobrir que você pode ter a mulher que quiser, você acaba percebendo que a questão não é a quantidade, e sim a qualidade...

Se sentir vontade de ejetar, ejete. 7 bilhões de pessoas no mundo, então o que não vai faltar são mulheres que vão conseguir prender sua atenção ;)

Um abração brother.
Pretinho

Fala, Pretinho! Tudo tranquilo, meu brother!

Só fui ver agora que vc tinha respondido esse tópico...

Hahah eu sei como é esses problemas de internet. Na casa dos meus pais, no interior, é aquela internet a rádio de roça, e ou funciona super lento ou não funciona. Mas é sensacional o fato de, mesmo com pouco tempo, você vir ajudar, velho!

Sobre as HBs, tava meio com medo de ficar convencido, haha! Quer dizer, ultimamente eu ando ejetando de HBs nas quais eu ia ficar babando uns 2 meses atrás, antes do desafio. Por isso foi bem legal esse seu comentário, tava achando que esse tipo de coisa só acontecia comigo, haha!

Mas vc foi na mosca mesmo, numa coisa que até então eu não tinha percebido, e depois desse seu feed ficou meio óbvio pra mim. A energia que emana da HB tem ficado mais importante pra mim que só a aparência dela. Talvez por isso eu tenha gostado da HB novinha de ontem e ficado com preguiça de outras até mais bonitas que ela.

É engraçado que eu não tenho mais uma preferência por esse ou aquele "estilo" específico, tb. A HB pode ser patricinha, roqueira, emo, o que for, se eu gostar dela eu fico lá até conseguir o close ou ela ejetar, o que vier primeiro, hahaha! Mas é, se ela tiver algum estilo (pode ser qualquer um), meio que "conta ponto" pra mim. Culpa do desafio, hahaha!

Olha só, se cuida aí na fronteira, hein brother? Ainda quero dar um jeito da gente ir sargear umas HBs um dia, haha!

O meu abraço!
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#670163 Isso seria como o vício em crack . Se você experimentar por exemplo com 15 anos , tu vai levar anos numa clinica até se livrar do vício , porém o dano que isso fez ao teu cérebro tu não pode consertar . Pensamentos limitantes ou esquisitos é a mesma coisa , aposto que a semana inteira tu ouve essas vozes e auto-criticas , r quando chega a noite tu acha que simplesmente vai ignorar ?

A questão é tu ja sair e sargear , porém não pensar e só agir . Por que o que ta parecendo que do primeiro ao último minuto da sarge tu está fudendo tudo . Ter ou não wings é desculpa , pois a mudança no teu pensamento ainda não foi feita , o que causa desmotivação , falta de confiança e falta de segurança ao executar qualquer movimento .

FIca esperto .

Payperview

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

payperview escreveu:Isso seria como o vício em crack . Se você experimentar por exemplo com 15 anos , tu vai levar anos numa clinica até se livrar do vício , porém o dano que isso fez ao teu cérebro tu não pode consertar . Pensamentos limitantes ou esquisitos é a mesma coisa , aposto que a semana inteira tu ouve essas vozes e auto-criticas , r quando chega a noite tu acha que simplesmente vai ignorar ?

A questão é tu ja sair e sargear , porém não pensar e só agir . Por que o que ta parecendo que do primeiro ao último minuto da sarge tu está fudendo tudo . Ter ou não wings é desculpa , pois a mudança no teu pensamento ainda não foi feita , o que causa desmotivação , falta de confiança e falta de segurança ao executar qualquer movimento .

FIca esperto .

Payperview

Sensacional a analogia e o feed, velho!
Tem dias que eu fico só pensando e começo a fuder tudo, mesmo. Já melhorou muito (antes eu ficava só pensando e nem abordava ninguém), mas tá longe do ideal ainda. Pior que nem são necessariamente pensamentos limitantes, muitas vezes são só pensamentos imprestáveis mesmo. Olha só um exemplo:

Outro dia eu to lá abrindo as HBs, etc, paro no papo com uma, e, no papo de música, ela vai e começa a cantar uma música lá que ela gostava, de um jeito super desafinado e meio ridículo. Eu achei isso super engraçado, tive que me segurar pra não ter um ataque de risos e isso acabou fudendo a interação. Rola umas coisas bizarras assim o tempo todo. ¬¬

Mas é, acho que o negócio é bem por aí, pensar menos e agir mais, mesmo.

Abração, velho!