Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

rffernandez

Aprendiz

#668516 Fala puazada! Resolvi começar a escrever este artigo porque foi algo que veio me atormentando desde o começo desse mês, mas só descobri agora. Receio que possa haver outros em situação semelhante...

Terminei meu namoro de quase 5 anos no começo de junho, foi meio trágico, fiquei triste pra caralh*, desanimado e tudo mais. Mas logo em seguida já pensei: Poxa, é uma ótima oportunidade pra voltar a praticar abordagens, sedução... Me animei muito com a ideia, planejei uma tonelada de coisas que queria fazer nas férias. Tanto que menos de 2 semanas depois do término eu já conquistava um KC com uma HB 8,5 (escrevi o RC aqui pra vocês). Poxa... Foi uma sensação ótima... Que recomeço!

Porém, percebi que as coisas não andavam bem pro meu psicológico. Volta e meia batendo aquela saudade bruta da ex. Volta e meia me questionando: “Será que eu realmente sou um homem de sair seduzindo? Acho que essa parada talvez não seja pra mim”. É aí que entra a razão de ser desse artigo: Qual o motivo desses pensamentos?!

Bom meus caros, nada mais nada menos que o imediatismo. Uma obsessão irracional por resultados imaginados. Uma preocupação excessiva com tudo que acontecia, e mais importante, um esquecimento total da regra principal: DIVIRTA-SE.

Pois é galera. Todo acontecimento mais radical pode acarretar um sentimento de “vazio” que nós, inconscientemente, buscamos preencher com alguma coisa. Mas é preciso cuidado para não ir com muita sede ao pote.

Não me entenda mal. É muito importante estabelecer metas, planejar o que se quer e como se vai fazer pra chegar lá. O que acaba sendo corrosivo é deixar sua satisfação, sua realização pessoal, depender da obtenção de TODOS os resultados.

Era exatamente isso que eu tava fazendo. Fui em baladas, abordei alguns sets. O feedback não era legal!? Eu me sentia abalado. Pelo meu imediatismo, o meu desejo incontrolável de ter êxito sempre, a rejeição acabou adquirindo um valor muito elevado. Com isso eu me esqueci do mais importante: me divertir.

Poxa vida, CANSEI de ler que a rejeição faz parte do processo de aprendizado, que o mais importante é tentar e se sentir bem por isso. Mas o que estava incorporado em mim era o oposto. O primeiro sinal de insucesso já era interpretado como um indicativo de que eu não tava no caminho certo... Simplesmente por não estar conseguindo alcançar tudo o que eu tinha planejado eu estava desanimado.

A ideia deste artigo é a seguinte: O sucesso não é algo que vem sempre, portanto, sua felicidade não pode depender dele. Conseguiu o que queria!? Ótimo! O mérito é todo seu mesmo! Não alcançou o que esperava? É só uma questão de tempo e dedicação. Mantenha-se firme nos seus objetivos e tenha paciência, afinal, tudo que vem fácil, fácil vai. Quantos amigos eu já vi desistir do PUA por não conseguirem o que queriam logo de imediato... Desencane e pratique. A evolução vem e muitas vezes quando a gente menos espera...

“Run!? You don’t run, not when you’re with us. You stand your ground and fight!” Pete Dunham – “Hooligans”
guipinheiro

Veterano - nível 9

#668525 Haha, eu estou na mesma. Tanto é que semana passada sai diversas vezes e tava quase deixando de sair hoje. Eu sinto a mesma coisa.

Foi bom saber que eu não sou o único com essas merdas na minha cabeça.

Criador do tópico

rffernandez

Aprendiz

#669004 ahahaha não é o único não. O que eu tenho feito é, toda vez que percebo que to ficando meio desanimado, meio pra baixo, vou ouvir uma música que me ponha pra cima... ou fazer alguma coisa que curto muito, mantendo o pensamento "Cara, desencana. Não tem motivo pra ficar assim."

E outra, não deixe de sair, de aproveitar a vida... quanto mais a gente se acostumar com esse pensamento negativo... mais ele cristaliza. Bora nos livrar disso brother! O sucesso tá esperando...
PinkFloyd

Veterano - nível 9

#669052 Não acrescentou nada à minha mente. Eu ensino isso pra pessoas que nunca ouviram falar que PUA existe, pra caras que muitos simplesmente abandonariam, caras que jamais iriam pegar nenhuma mulher na vida, e eu digo, isso não é só sobre diversão, é sobre fracassar, melhorar e conseguir resultados. O problema dessa filosofia da diversão é que é uma ótima desculpa pra chegar numa festa e ficar só conversando com seus amigos se cagando de medo. Mas melhor ficar lai, porque é mais divertido.

Quando você estuda duro para uma prova, se mata, se esforça, não existe diversão. E quando você vê sua nota "10" estampada na prova também não existe diversão. Existe um sentimento de realização, e é isso que eu quero que meus alunos tenham, quero que eles parem e pensem: "eu consegui, mas não foi nada fácil, eu tive que me fuder, que enfrentar meu medo mais desgraçado, ser humilhado - mas hoje eu consegui e eu me sinto completo".

Abraços.

Criador do tópico

rffernandez

Aprendiz

#669074 Bom, primeiramente obrigado pelo feedback PinkFloyd, todas as críticas, desde que respeitosas, são bem vindas.
Fico contente com o seu "Não acrescentou nada à minha mente". Afinal, isso aqui não é a "academia brasileira de PUA" pra um ficar puxando o sac* do outro só por serem membros hahahaha.

Esclarecendo alguns pontos...
A finalidade desse meu tópico foi alertar para a possível ocorrência da obsessão por resultados, ainda mais no começo da "jornada". Quantos já desistiram por falharem nas primeiras tentativas? Nesses casos, em meu humilde ver, é melhor focar-se em se divertir NA interação (o que exclui sua hipótese de ficar parado/inerte) do que já ficar bitolado em KC ou FC c/a garota. Entendi seu ponto de vista e concordo com ele, afinal, como você disse: isso não é só sobre diversão, é sobre fracassar, melhorar e conseguir resultados.

Minha opinião é que a obsessão por resultados acaba dificultando a compreensão do "fracasso faz parte".
Você é avançado. Você já superou suas barreiras e se conhece. Mas tenho certeza que tem outros membros que ainda deixar suas compulsões por resultados atrapalharem o processo.

Se desprender, um pouco, do resultado não significa permanecer na zona de conforto. Significa apenas aceitar que os tropeços fazem parte do caminho.

Abraços e, mais uma vez, obrigado.
kimura tomoaki

Aprendiz

#669467 Concordo com pinkfloid, diversão não passa de desculpas na maioria das vezes, ao invés de ser motivação para o jogo.

Quando os livros falam em diversão significa em se divertir em interagir com elas, jogando com elas independente dos resultados. Não é se divertir criando expectativas em cima delas, sendo que irá se decepcionar. Afinal de contas, quem não cria expectativas não se decepciona. Só porque chegou numa Hb bonitinha vai achando que vai é casar com ela? vai sonhando...

Não vejo absolutamente nada contra o imediatismo. Quem quer resultado rápido fica 4 horas sargeando todos os dias. Não perde uma sequer oportunidade de abordar uma HB que passa na sua frente. Desde quando abrir alguns poucos sets, ver que não dá resultado no começo, ficar triste com isso é imediatismo? Nem joga praticamente nada e acha que é uma pessoa imediatista?

Resultados no PU é uma questão puramente estatística. Nem que chegue em 30 mulheres chamando pra transar você não deixa de comer uma, pelo menos.

Criador do tópico

rffernandez

Aprendiz

rffernandez escreveu: Nesses casos, em meu humilde ver, é melhor focar-se em se divertir NA interação (o que exclui sua hipótese de ficar parado/inerte) do que já ficar bitolado em KC ou FC c/a garota.

Muito obrigado pelo feedback.
Sem mais
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#669515 Por que se culparia de não tocar violão como o Baden Powell se você nem começou a treinar? Coloque como expectativa dedilhar algumas cordas e tirar alguns acordes de cada vez. Dê um passo de cada vez. Diminua o nível de expectativa.

Você está aprendendo uma nova habilidade e arte. Não se cobre tanto. Desapegue-se dos resultados, e eles virão, com treino e esforço direcionados corretamente.

Fonte: como-desligar-a-bomba-de-auto-sabotagem-da-seducao-t64474.html