Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#669715 Eu sei como é isso , muito das vezes começamos em uma festinha , depois passamos para quando tomamos uma gelada , e quando ver ja estamos fazendo isso todo dia .

Mas eu agradeço ao cigarro pelo seguinte , parar de fumar a cada dia foi uma grande batalha para mim , foi como matar um leão a cada dia , e isso foi como superar meus propios limites , e controlar minha mente e meu organismo fisiologicamente contra esse tipo de droga . Superando seus limites sem duvidas é um ótimo combustivel para sua mente , pelo incrivel que pareça , qualquer merda que você faz que esta fora dos seus hábitos e rotinas são fundamentais para seu jogo interno , fazendo assim conseguir grandes conquistas em seguida , como se fosse uma espécie de degrau.
Então se você ta achando muito dificil larga-lo , comece superando seus limites em outra atividade , como por exemplo " hj vou fazer coisa tal , pq preciso fazer , mas sempre tenho preguiça " , depois que você fizer tal coisa você tem um ponto , sua força de vontade vai esta maior que antes , agora parta para o proximo degrau ate chegar ao cigarro !

Hoje não fumo mais , e foi isso que fiz . Aposto que quando conseguir você vai se sentir muito mais forte internamente , e sem dúvidas estara pronto para desafios mais dificeis .
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#669720 Como Parar de Fumar - dicas do Ministério da Saúde

http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/130pararfumar.html

Escolha um método para parar de fumar:

Parada Imediata
Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.

Parada Gradual
Você pode utilizar este método de duas formas:

Reduzindo o número de cigarros. Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
no segundo - 25
no terceiro - 20
no quarto - 15
no quinto - 10
no sexto - 5
O sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros.

Retardando a hora do primeiro cigarro
Por exemplo: no primeiro dia você começa a fumar às 9 horas,
no segundo às 11 horas,
no terceiro às 13 horas,
no quarto às 15 horas,
no quinto às 17 horas,
no sexto às 19 horas,
no sétimo dia seria a data para deixar de fumar e o primeiro dia sem cigarros
Lion (Leandro)

Veterano - nível 9

#669728 Apenas se controlando para parar é muito dificl. Por exemplo, eu se quiser parar o refrigerante vou sentir muito falta. Eu posso com certeza ficar sem beber Pepsi pro resto da minha vida se eu quiser...mas vou ter que tomar Sprite pra substituir :;.

Cara, alem da vontade de parar vc precisa de como ja foi dito ajuda Psicologica e médica. Vc vai ter que tomar medicamentos pro seu corpo continuar funcioando normalmente sem a reposicao da nicotina pelo fumo.

Alem disso, eu recomendo vc SE DISTANCIAR TOTALMENTE DE CIGARRO. Isso siginifa nao ir mais a bares onde tem gente fumando e somente ir em baladas onde a area de fumante é bem isolada. E pare de pegar gente q fuma. Ou melhor até pode, mas obrigue a HB a nao fumar enquanto está contigo. É até bom pra ela. É só dizer "to querendo parar de vez e seria melhor vc nao fumar do meu lado"

Depois de 1 ou 2 anos completamente longe, vc vai se acostumar e o médico e o psicologo acomapnahdo o seu tratament vao saber dizer se vc pode parar ocm os medicamentos e com certeza poderas voltar a ficar perto de gente q fuma. O legal é que o cheiro vai te incomodar e vc vai querer ficar naturalmente longe de cigarro mesmo.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#669734 Meu professor de inglês,e a mulher do meu pai,pararam de fumar usando o remédio champix.

Mas eu conheço gente,que fumava a anos,e parou em poucos dias,usando a técnica EFT.
tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#669753 mano, sem querer fazer apologia a drogas ilícitas, mas o meio mais facil de largar o cigarro na minha opinião é usando maconha. ela te deixará mais calmo e tira totalmente sua ansiedade... pros primeiros dias sem o cigarro é uma boa.
se por acaso você optar por fazer uso dela, não use na forma de cigarro pois assim tu estará fumando, e seu objetivo é largar esse hábito. dichave no leite integral e ferva ele. o thc, cbd e cbn (principais substâncias presentes na cannabis) são lipossolúveis, então elas ficarão no leite. após fervido, cue ele e jogue a erva fora, bote umas 2 colheres de nescau pra ficar bom o gosto e tome. o efeito é mais forte que da forma fumada, e dura mais (aproximadamente 12 horas).

novamente, não estou fazendo apologia a drogas ilícitas, não estou dizendo para ele usar, apenas expondo minha opinião sobre o assunto. em lugares onde a maconha é vendida legalmente, muitos médicos recomendam ela para deixar vícios de tudo quanto é tipo de droga
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#669759 Instiga, em primeiro lugar, sou super fã dos seus artigos e relatos, isso já há muito tempo, quando o PuaBase ainda tinha o visual antigo. Quero dizer que para mim é uma honra poder ajudá-lo e também dizer que estaremos sempre aqui para ajudar quem merece e quem contribui para o fórum.
Bem, sem mais delongas, vou logo dizendo que não sou fumante (temos a mesma idade), mas, acompanhando meu pai em suas tentativas de parar de fumar, e felizmente ele conseguiu, digo que para cada vez que você tenta parar e não consegue, na próxima vez torna-se mais difícil parar. Eu sei, essa frase se lê muito por aí, pode até ser considerada um lugar-comum, mas reflete a realidade. Fico até aqui procurando comparações com o PU, onde a autoestima do cara conta muito, e até consigo encontrar semelhanças.
Métodos existem aos montes. Uns mais eficientes, outros menos. Alguns métodos são mais apropriados para certas pessoas, outros não, depende de cada um. Você pode encontrar um tipo de ajuda, e, caso não consiga, achar que o problema está no tratamento, o que nem sempre é a realidade.
Na verdade, parar de fumar depende muito mais de sua autodeterminação do que na terapia propriamente dita. É como no pickup, você precisa querer, precisa ter força de vontade e também a crença de que é capaz de mudar e ser diferente do que você é. E, claro, como estou falando de você, Instiga, tenho certeza que vc é capaz. E pode contar com a gente.
Abs!
PAULO-RS

Aprendiz

#669816 Bah cara esse vicio é desgraçado mesmo tenho um primo que ja tem problema de pulmão em virtude disso, tem umas pastilhas nao me lembro no nome que inibe a vontade de fumar vou ver se descubro e te passo amanha, mas um conselho cara larga desse vicio eu ja namorei uma mulher que fumava, me dava nojo ate de beijar ela tanto que deixei dela, mas luta que se livra desse vicio cara.
abraço.
Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#669851 Eu já experimentei isso umas 2x e sério mesmo, não vejo graça em fumar. Cara, tu tem que ter muita força de vontade, minha irmã tava a uns 20 anos fumando, parou ano passado e diz ela que está até hoje sem e não sente mais falta, ouvi dizer que existem uns cigarros elétricos, porque tu não tenta um desses, as vezes diminui sua vontade.

Grande abraço
Denis Daré

Aprendiz

#669857 cara nem li os comentários, talvez tenha algo repetido..
tem alguns medicamentos que vendem nas drogarias, que são desde chicletes com nicotina até coisas mais sofisticadas...
e também pega do auto-controle que vc deve ter né cara... ver alguém fumando e se manter sem fumar, vontade sempre vai dar, mas tem que ter força pra resistir, e se seus amigos próximos não souberem que está tentando largar, avise-os, porque assim, se eles também fumam, não te oferecerão e fumarão mais longe de você.

abraços
DENIS
newgameguy

Veterano - nível 7

#669859 Então cara , eu fumei durante um ano e consegui parar normalmente , mais eu tive um amigo que usava aqueles bala que quando da vontade de fumar voce toma resolveu ...