- 26 Jul 2012, 04:35
Instigante, que grande pessoa vc deve ser ! Um pua com o seu status aqui no fórum pedindo ajuda ?
Que atitude mais bonita de se ver em uma pessoa, ainda mais que VOCÊ SABE que os caras aqui pensam que tu é de ferro !
Bem vamos ao que interessa ! É realmente mto fácil se encantar com alguém que não se vê há muito tempo, muito facil MESMO. Ainda mais se este pessoa te deixou somente lembranças boas. Então
PEIMEIRA ATITUDE que enxergar que isto que você esta passando é perfeitamente normal e aceitavel, é humano(veja bem, não disse que é certo, e sim que HUMANOS falham).
Pare com esta história de se condenar, quem se auto-condena, ja perdeu a batalha antes de iniciar. É muito bonito na televisão homens complexados que se auto-condenam e NA TELEVISÃO passam a imagem de durão. Na televisão isto é lindo e forte, na realidade isto perigoso e dá inicio para um ser humano triste e fraco. Pare de se condenar e aceite que você é humano !
SEGUNDA ATITUDE: você é humano, ela tbm é !
Sabe de que jeito começam as paixonite ? Pelos sentidos, sim, atraves de expectativas mentais que percorrem até os sentidos.
Vou explicar melhor,
você de fato, assim como todos os homens, tem várias carências: a falta da mãe que te paparicou(
animou, protegeu, carregou, tranquilizou) demais e quando você cresceu, ela parou. Você cresce e começa a buscar isto de volta(o amor da sua mãe), em quem ? NAS MULHERES !
O problema começa a aparecer quando se manifesta atraves de expectativas mentais falsas, você começa a imaginar a GAROTA DEMAIS, LEMBRAR DELA DEMAIS e a parte mais grave COMEÇA A CRIAR IMAGENS DELA SATISFAZENDO SUAS CARENCIAS(entenda: tu imagina ela falando contigo, relembra várias vezes ela falando contigo,ou imagina ela fazendo algo, ou o cheiro dela, ou o jeito que ela te toca), se ja estiver neste ultimo ponto, leia o artigo que esta na minha assinatura. Perceba que isto tudo é você mesmo que esta criando !
Soluções: existem muitas alternativas. Eu uso de várias ao mesmo tempo e mesmo assim de vez em quando, falho !
A mais eficaz que ja encontrei esta no artigo que esta na minha assinatura mas isto é no meu caso então vou passar algumas aqui e você use a que achar melhor.
Meu amigo garante que funciona mas eu particularmente não gosto:
Associação, cada vez que vc lembrar desta menina que esta com medo de se apaixonar, repita para si mesmo bem concentrado: Ela é igual a ...........(duas ou tres meninas que te trairam ou te frustaram no passado), as quais me trairam com........... ........... .......... se vc ja foi traido e sabe com quem elas te trairam cite os nomes nos ultimos espaços.
O que acontece nesta técnica ? Você obrigado seus pensamentos a associarem a garota as falhas de outras mulheres. Não tem nada demais nisto porque mentalmente você vai ficar assim "Ela tem falha como todas as mulheres no mundo tem !"
Eu condeno esta técnica mas adimito que funciona ! Por que eu condeno? Vai ficar pra outra vez !
Interiorizar, no momento em que você se pegar pensando na garota de forma irracional, repita consigo mesmo: "
eu quero manter a sanidade, eu posso manter a sanidade, eu consigo manter a sanidade, eu mereço manter a sanidade !" Muitas pessoas riem desta técnica tão eficiente, é uma pena, porque perdem a chance de conseguirem grande evoluções em todos os campos da vida!
Nesshan Alita, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem explicações cientificas mas é comprovado entre eu e 2 amigos que ler 10 paginas de Alita por dia e grifar o conteudo(ler com atenção né) reduz e muito o percentual de paixonite, ou, no seu caso, a intensidade da paixonite.
NÃO TEM NADA DE COMPROVOÇÃO CIENTIFICA OU ENTRE PSICOLOGOS NISTO ! PELO AMOR DE DEUS!Bom, isto tudo ajuda mas SE funcionasse sempre, eu seria o homem de ferro e como você pode ver, não sou !
Então se de tudo a bagaça fuder e a paixonite for muito forte guarde esta frase do grande mestre Maquiavel que nos mostrou o lado perverso do ser humano, o lado vindo das consequencias do pecado original:
"
os seres humanos tendem
mais a tirar proveito do que a retribuir o amor que lhes é oferecido."
Abraço, espero ter ajudado!