Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#670863 Galera, estou lendo "O despertar de uma consciência", e anda me surgindo muitas dúvidas. Aliás, você já devem ter reparado que ando criando muitos tópicos a respeito. Mas é que é um assunto bem complexo, e as respostas de vocês estão sempre me ajudando.

No livro fala muito sobre uma "imagem" que criamos das pessoas e sobre uma "imagem" que criamos sobre nós mesmo. Como assim imagem?

Fala também que nos apaixonamos por uma imagem, mas como assim? Que imagem é essa? Seria errado eu gostar de alguém pela personalidade dela? Seria errado eu gostar de uma pessoa no caso... honesta, fiel, que é boa com as pessoas etc.

Igual minha mãe, gosto tanto dela, mas no caso, de acordo com o livro, eu gosto é da imagem dela? (SIM, MUITO CONFUSO).

E como seria ter um relacionamento com as pessoas(não só íntimo) sem o EGO?

E o que seria não identificar-se com a mente, e nem com as coisas?

A vida parece triste olhando por este lado... onde só nos apaixonamos e gostamos das pessoas pela "imagem" dela, como se não fossem elas de verdade. COMO ASSIM CARA? Kkk

Abraço e agradeço realmente a ajuda de vocês. Pois como já falei, é um assunto bem complexo, e eu quero me tornar uma pessoa melhor, por isto ando me aprofundando tanto neste assunto de ESPIRITUALIDADE. =)
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Não leve tudo ao pé da letra o que você lê

Muitas autores particularmente são meio paranoico com algumas coisas, e como consequência acaba passando para o livro suas paranoias o que acaba confundindo sua cabeça e te deixando paranoico.

O Objetivo real de quando lermos os livros é tirar proveito daquilo que achamos importante, o que irá realmente acrescentar em nosso jogo. :ae

Tópico Útil

Motivacional - Não Desista Agora

Motivação

Crescer na vida, é enfrentar os desafios de frente sempre com determinação almejando a busca por seus objetivos

Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#670882 Imagem é aquilo que você acha que é verdade, mas é apenas um monte de pensamentos que você tem a respeito sobre determinada coisa, acredito que ele fale nesse sentido, o sentido de se achar o Leão mesmo sendo um gato doméstico, de não conseguir ver seus erros criando fantasias sobre o que você pensa ser verdadeiro.
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
Zap escreveu:Galera, estou lendo "O despertar de uma consciência", e anda me surgindo muitas dúvidas. Aliás, você já devem ter reparado que ando criando muitos tópicos a respeito. Mas é que é um assunto bem complexo, e as respostas de vocês estão sempre me ajudando.

No livro fala muito sobre uma "imagem" que criamos das pessoas e sobre uma "imagem" que criamos sobre nós mesmo. Como assim imagem?

Fala também que nos apaixonamos por uma imagem, mas como assim? Que imagem é essa? Seria errado eu gostar de alguém pela personalidade dela? Seria errado eu gostar de uma pessoa no caso... honesta, fiel, que é boa com as pessoas etc.

Igual minha mãe, gosto tanto dela, mas no caso, de acordo com o livro, eu gosto é da imagem dela? (SIM, MUITO CONFUSO).

E como seria ter um relacionamento com as pessoas(não só íntimo) sem o EGO?

E o que seria não identificar-se com a mente, e nem com as coisas?

A vida parece triste olhando por este lado... onde só nos apaixonamos e gostamos das pessoas pela "imagem" dela, como se não fossem elas de verdade. COMO ASSIM CARA? Kkk

Abraço e agradeço realmente a ajuda de vocês. Pois como já falei, é um assunto bem complexo, e eu quero me tornar uma pessoa melhor, por isto ando me aprofundando tanto neste assunto de ESPIRITUALIDADE. =)

Cara eu tambem queria saber mais sobre esses assuntos, mas não tem muita gente que entende sobre o mesmo então fica dificil mesmo, mas eu não sei dos seus problemas e muito menos do que esta passando mais, eu estou lendo um livro chamado 7 habitos das pessoas altamentes eficazes eu estou gostando muito.
Vejo que tu fica muito preocupado em saber das coisas, tipo querendo saber a real, e isso esta te atrapalhando muito. Fica com Deus.

Abraço.
Naand's
klaxe

Aprendiz

#670898 Eu já li sobre esse assunto.

Essa parte de imagem é aquilo que fica gravado em nosso subconsciente. Quando alguém morre e lembramos dessa pessoa, vem a imagem desta em nosso pensamento e temos as sensações. Se lembrarmos de momentos bons, rimos. Se lembrarmos de momentos tristes, choramos. E assim segue.

A espiritualidade na verdade dá a entender que temos um espirito (alma) e um corpo. A imagem é na verdade um reflexo da alma.

Você já percebeu que a maioria das mulheres que você gosta se assemelham a alguém de sua família que você tenha apreço?

As vezes em características físicas, as vezes na forma de agir ou pensar. As vezes na forma com conversa com você.

Isso tudo está relacionado a imagem que você cria das pessoas e a sensação que elas despertam em você.

Agora como usar isso em prol do jogo, fico te devendo essa.