Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

newgameguy

Veterano - nível 7

#671671 Eai puazada blz ?

Vou falar hoje sobre o amor

Imagem

Sera que ele existe mesmo ?

A um tempo atrás estava vendo um documentario se eu nao me engano era sobre o the secret ou algo relacionado , e segundo alguns psicologos o amor não existe e sim o sentimentos que agente liga a uma pessoa ou seja carinho,atração,respeito,odio, entre outros e são esses sentimentos que ligamos a pessoas que chamamos de amor , sera que por isso que ao longo da vida agente se apaixona por varias pessoas ? Eis a questão ...

O ser humano é tão carente que inventa motivos para acreditar no amor

Mais se pararmos pra perceber somos condicionados a acreditar nele desde pequeno por que esta em nossa volta , em novelas , tv , radio , da mesma forma a religiao , que para algumas pessoas Deus não passa de um ser imaginario .

Vocês acreditam no amor ?
DavidGilmour

Aprendiz

#671684 Não sei se é exatamente "amor", mas quando você divide experiências com uma pessoa, meio que se forma uma conexão, essa por sua vez é responsável por essas sensações que chamamos de amor. E isso não serve apenas para os relacionamentos homem e mulher. Pais e filhos também são assim, sabemos bem que nem todo pai e nem toda mãe ama incondicionalmente seus filhos.

Acredito ser uma questão de convivência, experiências e principalmente de compartilhar objetivos. Essas três coisas combinadas dão forma ao "amor".

Criador do tópico

newgameguy

Veterano - nível 7

DavidGilmour escreveu:Não sei se é exatamente "amor", mas quando você divide experiências com uma pessoa, meio que se forma uma conexão, essa por sua vez é responsável por essas sensações que chamamos de amor. E isso não serve apenas para os relacionamentos homem e mulher. Pais e filhos também são assim, sabemos bem que nem todo pai e nem toda mãe ama incondicionalmente seus filhos.

Acredito ser uma questão de convivência, experiências e principalmente de compartilhar objetivos. Essas três coisas combinadas dão forma ao "amor".

Concordo com voce plenamente
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
O amor é só um sentimento de carência que uma pessoa sente pela outra !!

Por isso existem as traisões

Pensem. a HB tem um namorado. ela "ama" ele. até ai beleza

Agora a partir do momento que outro cara chega dando a ela tudo que o namorado dela proporciona a ela e um pouco mais ela já fica abalada e as vezes até trai, e se num trair é por ela tem carater e honra o compromisso que ela assumio com o cara que ela esta (rsrs são raras)

Abraços !!
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#671799 Eaeeeee Gaaaaameguy!

Segundo o neuro cientista Antonio Damassio ele descobriu que os sentimentos são partículas maiores dos sentimentos,a partir de várias emoções você cria um sentimento.

Quando você passa tarde maravilhosa com uma gata,você sente várias emoções.Desde entusiasmo,diversão,orgulho,tesão,carinho...E quando você chega em casa,você começa a pensar nos bons momentos,conjecturar,projetar o futuro com ela...e daí a partir de emoções iniciais você cria o sentimento que é o amor.

Faz muito sentido,se deixe levar pelas suas emoções como um barco a vela no oceano,e veja o que acontece...
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
Faz muito sentido,se deixe levar pelas suas emoções como um barco a vela no oceano,e veja o que acontece...

...Tu acaba fudido. :rolf
É mais uma questão de conexão como haviam dito: nôs sentimos atraídos por pessoa específica, e isso nos gera sentimentos bons. Mas são sentimentos! e não algo que chamamos fixamente de "Amor". O que chamamos de "Amor", na verdade é uma conexão de sentimentos variados.

Por exemplo: é possível criar o estado mental de "Amor" em nós, quanto a alguém que não gostamos? difícil. Por isso pra mim o amor não é considerado como estado mental ou algo que exista por si só, mas sim considerado uma forma popular de dizermos que possuímos uma ótima conexão com tal pessoa.
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

VictorYato escreveu:Temos que ser claros, o amor existindo ou não, não pode ser confundido com paixão
São coisas diferentes...

Não faço ideia de como diferenciar,já me apaixonei pouco e já me apaixonei profundamente,e vi diferença nesses sentimentos,não sei se é amor ou o que chamam de amor,acredito que seja algo dificil de especificar mesmo porque se você diz a uma pessoa se não sabe se é amor a primeira coisa que você escutá: "então não é amor".

ndnb escreveu:

...Tu acaba fudido. :rolf
É mais uma questão de conexão como haviam dito: nôs sentimos atraídos por pessoa específica, e isso nos gera sentimentos bons. Mas são sentimentos! e não algo que chamamos fixamente de "Amor". O que chamamos de "Amor", na verdade é uma conexão de sentimentos variados.

Por exemplo: é possível criar o estado mental de "Amor" em nós, quanto a alguém que não gostamos? difícil. Por isso pra mim o amor não é considerado como estado mental ou algo que exista por si só, mas sim considerado uma forma popular de dizermos que possuímos uma ótima conexão com tal pessoa.

Sim concordo plenamente com você.Pra mim "Amor" vem de masturbação mental,se você tentar criar esse estado você consegue,se você tiver uma inteligencia emocional boa e tentar evitar a todo custo esse sentimento,você também consegue.
EnjoyLife - MEMBRO EXCLUSIVO
#671819 Existe! Porque tenho certeza? Oras... que simples, simplesmente porque o tenho dentro de mim!
Se você ver o amor primordialmente entre Homem e Mulher (sexual) de fato você ainda não o percebeu como a maioria das pessoas que acham que amam também o não...
O amor acima de tudo tem a essência da fraternalidade, do carinho, do respeito, da superação, do bem comum... Inclusive com sua ficante, ex, etc... mesmo quando elas são um porre...
As pessoas se decepcionam com o amor justamente porque raros são os que sabem amar de verdade, ele é brando, paciente... As pessoas vivenciam esse mundo de forma desesperada e bem focadas na ideia de que é preciso consumir ou ter algo para se sentir FELIZ. Você nunca vai amar alguém se você não aprendeu nem a amar a si mesmo... Muitas pessoas acham alguém para "serem" felizes e não para compartilharem a felicidade... Os romances de hoje estão parecendo mercadorias, movidos por PAIXÃO (loucura). Pessoas casam achando que vão viver sem dificuldades e se separam ao invés de amadurecerem e superarem as adversidades (isso os tornariam tão sábios...)

Amor de fato existe, se você o tiver, você não terá dúvida... o problema é que confundimos o amor! Ele é mal compreendido, inclusive pelos mais romanticos dos seres. O amor envolve também o amor próprio e o respeito por você mesmo, a ponto de superar a pior das chantagens e joguinhos femininos... Muitos caras não amam, eles na verdade exalam desespero e dizem amar aquilo que ele teoricamente não consegue viver sem... Será que de fato uma pessoa especial, como uma mulher singular é a sua vida? "Seus tesouros estão onde está o teu coração". O amor é libertador, não possui caráter aprisionador... Espero ter sido bem simples na descrição... RESPEITO A OPINIÃO DE CADA UM! =D

OBS: Você pode muito bem ser cheio de amor sendo casto! O amor é a essência do BEM! =)
arthshark

Veterano - nível 9

#671855 Eu vo em uma teoria que:

amor nada mais é que um sentimento que pessoas com interesses e afinidades comuns se encontram e criam sentimentos um com o outro, mais amor em si não acredito.....
Pelo que estudei de PNL, em minha opinião, assim como o medo, amor é uma mistura de sensações que damos esse nome mágico e lindo.
Isso é minha opinião....