Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

malandragem - MEMBRO EXCLUSIVO
#671991 Bom pessoal , nunca pensei que fosse passar por isso , mas estou passando , atualmente estou trabalhando em uma empresa de telemarketing , ou seja
90% sao gays e mulheres , os poucos que sao homens ja tenho um certo contato , mas infelizmente nao consigo fazer amizade com gays , nao que eu seja homofobico , mas ja vi 2 gays se beijando la perto da empresa e isso me deu um certo nojo , e to com um certo receio de ficar andando com mulheres para nao pensarem que sou gay igual a eles , tenho duas amigas la , mas foram elas que se aproximaram de mim...

Agora minha duvida, preciso largar essa minha crença idiota de lado e ter um social proff agradavel la, independente de serem gays ou mulheres,queria dicas de vcs, ate pq quero atirar um pouco la tb, e to sendo taxado como metido rs
DavidGilmour

Aprendiz

#671999 Você tem de agir como em outro ambiente qualquer. Você está num ambiente de trabalho, é importante se socializar.

Quanto a "não conseguir" fazer amizade com os caras que são gays, não tenho nem o que comentar, é como dizer que não consegue fazer amizade com alguém por que essa pessoa gosta de sertanejo raiz. Entende?

Você também precisa ter a noção que não vai trazer todo mundo do trabalho para o seu círculo social, então se tem alguém ali que você não gosta, não vai com a cara, isso não te impede de socializar com ela no ambiente de trabalho.

Sobre as mulheres. É tão importante assim o que os outros pensam? Você está sendo julgado a cada movimento que faz, e nada pode mudar isso. A questão é, vale a pena se importunar com tais julgamentos? Você não precisa provar nada pra ninguém. Mas se faz tanta questão, ande com elas, mas seduza algumas, "fama de gay por andar com as mulheres" você não vai levar.
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#672002 realmente o que ta te ferrando é o que os outros pensaram de você!
isso aí é tudo da sua cabeça as pessoas hoje em dia estão cagando e andando para
a vida dos outros.
Elas comentam mais se importar elas não se importam.
eu se fosse você ficava na minha e esperava a oportunidade de conhecer gente nova
e me concentrava em desenvolver meu trabalho lá e com isso ganhar respeito dos chefes
é assim que se ganha valor em ambiente de trabalho.Se teu chefe vê com bons olhos cara
ele só fala bem de você o valor do chefe passa para você.
Fica na sua ,conversa com todo mundo de boa e faz teu trabalho com qualidade e você vera as
oportunidades.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#672008 Ser social com todos IGUALMENTE.

Comprimente todos que conhece pelo primeiro nome e com um sorriso no rosto...

Converse sempre com um sorriso no rosto, olhe nos olhos, dê atenção a todos igualmente, gays mulhers, superiores, tanto faz, converse com todos de uma forma animada, intima, mas igual.

Você não precisa literalmente entrar em um grupo, basta ser simpatico com todos, mas sendo solitario, deixe que quem quer mais de sua companhia te procure...
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#672010 A resposta está na sua assinatura, cara... "quem ousa vence". Incorpore isso na sua personalidade e vá construir sua social proof, parceiro, independente de ser com gays ou homens. Não adianta nada pôr uma frase bonita de assinatura e não fazer valer, concorda?

E pense bem... quem deve conhecer mais mulheres gostosas: os gays ou os heteros? Gay sempre tem muuuuuuita amiga mulher pra te apresentar, brother!!

Vá lá e mude sua vida, torne-se o homem de atitude que você tanto deseja. Você pode: está em suas mãos.

Abraço.
gram - MEMBRO EXCLUSIVO
#672045 Meu primeiro emprego foi de teleoperador. E vou te falar, para quem tem AA é o melhor ambiente de trabalho, tem mulher para todo lado.
Como você pensa que andando com mulheres, em um ambiente em que elas são maioria, as pessoas vão achar que você é gay? Se você demonstrar interesse nelas e ter um comportamento de alfa, não precisa se preocupar com isso.
Você não é obrigado a fazer amizade com gay, mas dê a eles o mesmo tratamento que você dá para um hétero.

Faça seu trabalho direito e deixe as sarges para quando estiver de pausa ou depois do expediente. Geralmente é muito fácil ser promovido em call centers, então seja profissional. Promoção = + mulheres

Abraço.
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#672985 [dividir][/dividir]
O problema é q vc está se prendendo muito a teoria pua. Social proof é bom? É, mas vc não deve se prender a isso. A partir do momento q vc fica se policiando pra ter um bom status vc deixa um pouco de ser vc msm. Vou falar algo q quase ngm aqui vai concordar. Status hj é uma merda! Eu entendo as mulheres gostarem de status, o problema é q hj em dia dão status pra coisas banais como dinheiro. Status nao é tudo na vida. Novamente, STATUS NÃO É O MAIS IMPORTANTE! Quer saber uma coisa doida? Quanto menos vc se importa com o seu social e age de forma espontânea, mais status vai vai ter. As pessoas adimiram outras q agem sem querer aprovação de volta, pessoas q são honestas e não tem medo de dar sua opinião. Não estou falando q o q vc aprendeu sobre ter status é bobagem, de fato acontece. Pra ter um bom status vc precisa ter uma boa comunicação, não vejo problema nenhum em estudar isso (acho até bacana). Vc não pode deixar q um conceito te impeça de se soltar.

Vejo q muitos aqui gostam de tachar determinada coisa como "alfa" ou "beta", quer ver um pensamento alfa? FODA-SE O STATUS, EU VOU SER EU MESMO PKE NÃO PRECISO PROVAR NADA PRA NINGUÉM, INCLUSIVE PRA MIM. SOU UMA PESSOA BOA, LEGAL, SEI ME COMUNICAR, NÃO PRECISO FICAR ME PREOCUPANDO EM PARECER LEGAL PKE EU NÃO PRECISO DA APROVAÇÃO DOS OUTROS! Por incrível q pareça, ao ter esse tipo de crença vc acaba tendo uma atitude mais madura, mais "alfa", e isso acaba gerando o famoso social proof. Vc não precisa querer sempre ser legal com todos para ser sociável.

Esqueça isso de social proof, cumprimente todo mundo e trate todos de forma igual. VOCÊ NÃO É O PRÊMIO, NINGUÉM É O PRÊMIO. ISSO SÓ SERVE PRE INNER GAME, MAS SE MAL UTILIZADO FAZ COM Q VC SE ACHE MELHOR Q OS OUTROS, COISA Q VC NÃO É. Vc tem mais conhecimento, mas todos ali são pessoas especiais, cada um de sua forma. Se for usar isso de prêmio, prefiro pensar q todos são prêmios, se vc levar um fora n tem problema, pke TODOS SÃO IGUAIS. Quando for falar com eles, NÃO PENSE EM VC PARECENDO ALGO MELHOR, MAS EM CONHECÊ-LOS E SE DIVERTIR COM ELES. VOCÊ NÃO É UM ROBô, É UM SER HUMANO COM SENTIMENTOS E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS. Um dos conceitos pua é: "Se algo está dando errado, pare e mude sua postura". Vc precisa ser humilde e aprender a controlar o seu ego. Toda vez q vc se preocupar com seu status, pense q esse é apenas o seu ego querendo te sabotar. Um cara sociável não se preocupa com isso, já q falar com todos e tratar todos bem já faz parte da sua rotina.

Imagem

Se essa fama de metido está te incomomando, mude sua forma de agir, não pelos outros, mas por vc. Se msm assim essa fama persistir, SEJA SINCERO e fale com as pessoas q te acham metido, peça desculpas por isso. Ok, alguns métodoss falam q não é bom pedir desculpa, mas se algo o incomoda, MUDE, FALE! Esse tipo de conhecimento é bom pra vc começar a evoluir com eles, mas dpois de certo tempo vc tem q deixá-los de lado e arriscar coisas novas para melhorar seu jogo e não ficar na zona de conforto.

Não estou te dando uma bronca, é só uma forma de chacualhar sua cabeça e fazer vc refletir um pouco. A resposta pra sua pergunta está nela mesma. Vc sabe o q tem q fazer, isso não é um problema técnico, mas de crenças pessoais. Vc já mudou sua forma de pensar antes, pke não pode mudar agora se é isso q vc quer? Relaxe e se preocupe menos em ser um pua fodástico e procure se conhecer mais. A maior parte dos seus problemas é vc msm qm cria, está tudo na sua cabeça.

Boa sorte pra vc e abração! Dpois eu quero saber o q vc fez e o q aconteceu com vc.

PS: Não entrei no fato deles serem gays, pke não acho q isso seja algo relevante pra vc conhecer alguém.

[dividir][/dividir]
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

malandragem escreveu:Bom pessoal , nunca pensei que fosse passar por isso , mas estou passando , atualmente estou trabalhando em uma empresa de telemarketing , ou seja
90% sao gays e mulheres , os poucos que sao homens ja tenho um certo contato , mas infelizmente nao consigo fazer amizade com gays , nao que eu seja homofobico , mas ja vi 2 gays se beijando la perto da empresa e isso me deu um certo nojo , e to com um certo receio de ficar andando com mulheres para nao pensarem que sou gay igual a eles , tenho duas amigas la , mas foram elas que se aproximaram de mim...

Agora minha duvida, preciso largar essa minha crença idiota de lado e ter um social proff agradavel la, independente de serem gays ou mulheres,queria dicas de vcs, ate pq quero atirar um pouco la tb, e to sendo taxado como metido rs

No meu local de trabalho há alguns gays, na faixa etária acima dos 30.
Alguns são assumidos, outros não falam nada sobre o assunto, e um ou outro se isolam em seus setores.
Como é um ambiente de trabalho com mais homens que mulheres eu imagino que eles não se sentem tão à vontade como seria na sua empresa. Vez ou outra fazem piada com eles.
O que faço é tratá-los como os demais colegas de trabalho do sexo masculino. Só isso, nem mais nem menos.
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#673019 Embora você tenha que tratar todos de igual para igual, não é preciso fazer isso exatamente, simplesmente comprimente todos de uma forma tranquila e espontânea. Procure falar com as mulheres sem pensar no que vão pensar, se pensarem que você é gay e daí? você não é, então não há com o que se preocupar.

A vida é sua, você a controla e decide o que quer.
Vini Ambrose

Aprendiz

#673027 Cara, não vejo problema nenhum em fazer amizades com as mulheres. Você só será visto como um gay perto delas se você ficar agindo como um, do contrário...

Enfim, já trabalhei em 2 lugares onde a grande maioria eram mulheres, e a dica minha é: seja social! (meio redundante, não? kkk). Quando homens são minoria, a mulherada joga umas indiretas na cara dura (pra se ter uma idéia, eu malemá conhecia sabia na época o que eram IDIs e mesmo assim conseguia detectar, de tão explícitos que eram)