Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Lobo1

Veterano - nível 4

#44841 Uma das primeiras sugestões de filmes que me deram quando comecei a aprender essas coisas era...'praticamente qualquer filme de James Bond'
Isso foi ANTES dos filmes do Daniel Craig.
Eu não conhecia os antigos, James Bond pra mim era só Pierce Brosnan, e quando vi cassino royale...putz odiei.
Tanto a atuação como o roteiro mataram totalmente o personagem.Pegou o que o personagem tinha de melhor e adaptou pro estilo politicamente correto macho beta pertubado de quase todo filme do séc XXI

Pra começar, James Bond, o personagem, NÃO é um bombadinho.Daniel Craig tem tantos musculos que parece que saiu do village people.

Depois, ele anda curvado.Pode parecer uma implicância gratuita minha mas notem que nos filmes antigos, os homens não andavam curvados como nos de hoje.Acho que todo mundo conhece mais ou menos a imagem de um perdedor, de alguém acabado, movimentos lerdos, ombros pra frente, cabeça baixa.Esse é Daniel Craig perto dos outros Bonds.

Depois, n sei como explicar direito mas ele n tem cara de Bond.Parece é que acabou de levar um susto o tempo todo.Parece alguém que se vc encontrasse na rua sentiria pena, tentando mostrar uma coisa que não é

Agora o roteiro
Como todos os filmes atuais, sempre tem que ter uma merda politicamente correta pra agradar as feministas, algo que puxe pra lorota de que a diferenças entre homem e mulher é tudo cultural.Vem dai, portanto, a Vesper Lyn que tem a personalidade de uma feminista gorda mal comida,que é supostamente mais inteligente que ele e que joga uma tonelada de shit tests que ele aceita dócilmente como um cachorrinho.

E depois, ele é um alcolatra.James Bond bebe, mas não é um alcolatra, ele bebe socialmente, conhece tudo e só.
Mas claro, tem que ter alguma porcaria pras massas betas se sentirem menos lixo, entao eles pegaram essa parte e exageraram.

No segundo filme, to pra ver coisa mais idiota.Ele chega num hotel, fala 'ah isso é muito feio, aqui nao' e vai pra outro.Putz, isso não é James Bond, isso é um beta procurando por validação em símbolos de status.James Bond é frio, é o cara que se tiver que tomar banho no meio de uma favela na china, vai sem se incomodar muito, e ainda levando as coisas com bom humor.

O humor é outra coisa.Nos filmes antigos e nos livros isso sempre foi uma marca do personagem, uma qualidade, algo que inclusive faz até por ser um pouco parte da cultura britânica, um humor meio sério, meio monty python, e só.
Então vamos pro cassino royale e o que encontramos?Uma hora que ele já ta no maior amor amor com a Vesper, e ela fala algo como:
-Bond, um dedinho seu tem mais macheza do que em muitos outros caras que eu já conheci
-Ah, isso é pq vc sabe o que eu posso fazer com meu dedinho
(nessa hora ela faz uma cara de pena e fala)
-Aí está...vc botou sua máscara de novo...
Traduzindo, o que esse roteiro imundo quer dar a entender é que o humor é só uma ferramenta pra esconder quem ele realmente é por dentro, como se existisse algo frágil e medroso por tras e ele precisasse disso pra nao se expor, talvez por medo de ser magoado (putz acho que agora vou vomitar).

Depois, no segundo filme ele jogando o corpo do amigo no lixo.Isso não é James Bond, Bond é frio mas é um gentleman, ele sabe tratar com respeito quem merece ser respeitado.

Depois, a culpa.Pra mim essa é uma das piores partes.Tem uma hora que ele fala, com todas as letras:
-Eu tenho que me aposentar, faça o que eu faço por tempo suficiente e não vai mais sobrar alma nenhuma.
Esse é o tipo de aberração que JAMAIS passaria pela cabeça de nenhum outro Bond ou de Ian Flemming.Ele se sentir CULPADO por fazer a coisa certa e matar os filhos da puta no mundo.É como alguém se sentir culpado de matar um Hitler ou um ditadorzinho qualquer.Vc ta SALVANDO inocentes assim.Nada disso existia nos Bonds anteriores

Com as fêmeas DC só falta pedir pra elas cagarem na cabeça dele.Já falei, ele engole calado todos os shit tests e depois volta como um cachorrinho.Comparem com Sean Connery em goldfinger, a pussy gallore faz uma merda qq com ele e ele em vez de aguentar calado derruba ela tb e pula encima dela.E no final ela se apaixona e ajuda ele.
Surpreso? Não? Pois é, coisa impossível nos filmes de hoje.

E pra finalizar a desgraça, aquele diálogo ridículo do primeiro filme, antes de matar um idota lá
(idiota)-Nós mal acabamos de nos conhecer
(daniel craig)- mas já sei onde vc guarda sua pistola

E ainda não tem a Monneypenny, nao tem as tralhas tecnológicas, n tem nada
Resumindo, James Bond foi completamente destruido pra agradar as massas.Só sobrou o nome mesmo.
Guih Rock

Veterano - nível 10

#45297 Discordo de você, achei o cassino royale o melhor 007 de todos.Talvez o fato de ter sido o único filme da série que eu assisti tenha algo a ver, né.

Vesper: Quer saber de uma coisa, mesmo se eles tivessem deixado só com o dedo mindinho, você seria mais homem do que todos os que eu já saí.

Bond:Você só diz isso pq sabe o que sou capaz de fazer com meu dedo mindinho.

Bond: Não se preocupe com assédio, vc não faz meu tipo.

Vesper: Inteligente?

Bond: Solteira.

Criador do tópico

Lobo1

Veterano - nível 4

#45466 Guith, eu comentei justamente o que ela fala DEPOIS desse diálogo
Que diabos é essa historia de 'aí está, VC COLOCOU SUA MÁSCARA DE NOVO'?

Máscara pra quê?????Quer se proteger?Quer mentir?? Que merda.
Ian Flemming foi bem claro: James Bond NÃO é um anti herói.

Lucas, sim ele é confiante, mas TODOS os outros Bonds são confiantes.Então não é grandes coisas.
E no mundo real vc já viu alguém confiante de verdade andar curvado como esse cara anda?Nenhum outro Bond anda assim.

Tem também outra coisa que eu lembrei agora, aquele shite test MONSTRUOSO que a vesper joga pra cima dele e ele FALHA.
Ou a cena em que ele escolhe um vestido pra ela e depois ela vem e escolhe uma roupa pra ele, putz, eu vi e não acreditei.A questão não é ter gosto pra roupas mas sim tipo, quem é que decide as coisas aqui?

Criador do tópico

Lobo1

Veterano - nível 4

#45509 Mas é justamente isso, to falando da cagada que fizeram com o PERSONAGEM James Bond

Cena do trem,Bond e Vesper, vamos contar as escarradas:

V:Então é o que se chama de blefe.
B:Ah, vc conhece o termo.Então vc tb sabe que no poker vc nunca joga apostando na sua mão, mas sim na do outro.
V:E vc é bom em linguagem corporal?(1)
B:Sou, e foi por isso que notei um tom de sarcasmo na sua voz.
V:Ah, agora sim tenho certeza de que nosso dinheiro está seguro (2)
B:Vc não acha esse um bom plano, acha?
V:Então existe um plano!(3)Eu tive a impressão de que estávamos arriscando milhões de dólares e centenas de vidas num jogo de sorte (4)O que mais vc pode deduzir, sr Bond?
B:Sobre vc?Sua beleza é um problema,vc se preocupa com não a levarem a sério.
V: O que qualquer um diria sobre qualquer mulher com meio cérebro (5)
B:Verdade, mas essa aqui exagera vestindo roupas masculinizadas, sendo mais agressiva que suas colegas mulheres, o que dá a ela um ar irritado e ironicamente, faz menos provável ela ser aceita e promovida pelos seus superiores homens, que tomam sua insegurança por arrogância.Eu normalmente não julgaria mas agora diria que pelo jeito como ignorou a piada sobre seus pais, que é órfã.
V:Ok, pelo terno, diria que estudou em Oxford e acha que seres humanos se vestem assim (6), mas vc usa com tanto desprezo que parece que sua família era pobre e seus colegas nunca deixaram vc esquecer disso(7)O que
significa que estudava lá pela caridade dos outros (8) daí o complexo nos seus ombros (9)E como pensou em mim como órfã, diria que vc tb é.
V:E é mesmo!!(10)gostei desse negócio de poker, e faz sentido totalmente, já que o MI6 recruta jovens desajustados(11) dispostos a se sacrificar pelo país e pela rainha (12).Vc sabe, ex agentes SAS, com sorrisos fáceis e relógios caros.Rolex?(13)
B:Omega.
V:Lindo.Mal o conheço então tb n iria tão longe o chamando de bastardo de coração frio (14)
B:Claro que n.
V:Mas é fácil imaginar que pensa nas mulheres como um prazer descartável (14)Então charmoso como vc é sr Bond, vou manter meus olhos no dinheiro do governo e não na sua bunda(15)

E dai ela sai e ele fica rindo alegremente.

Criador do tópico

Lobo1

Veterano - nível 4

#45622 Filme? Quem ta falando de filme? Eu achei que era óbvio que tava falando da ATITUDE, claro que um filme de hoje tem muito mais dinheiro produção e efeitos de computador que um antigo
Mostra aí então em qual dos 15 SHIT TESTS o Bond do Craig passou
llcc

Aprendiz

#81164 Também vou ser mais um a discordar do nosso amigo ai.
Eu particularmente não gosto dos filmes (mais antigos) e muito menos DESSE ATOR que vc postou o vídeo ai em cima.
E atitude dele nem se fala...forçada e de baixo nível...nesse vídeo ai onde ela da um tapa na bunda da mulher por exemplo.
Elegancia talvez não seja um pré-requisito para ser um bom macho alfa...mas pra mim é indispensável...zero pra esse ator e a atitude dele!!!