Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#674314 Boas a todos guerreiros da alcateia, tudo bem ? espero que sim

Mais um topico com mais uma duvida que me invade.......desta vez sobre a linguagem que usamos no nosso dia a dia para aumentar o nosso inner game.....

AS palavras que devemos evitar.... a primeira que aprendei a evitar atraves em parte da ressignificacao foi a palavra NAO......

Outras que tento evitar sao a Deves....e Posso ?

E voces, fazem o mesmo ? Que outras palavras evitam ?

Contribuicoes para a lista sao benvindas

Obg

;)
Rex - MEMBRO EXCLUSIVO
#674319 Eu não evito palavras, prefiro substitui-las, costumo substituir o não pela:" é pouco possível que aconteça, mas poderei tentar" e o posso por: " poderia, ou, deveria" Acho que palavras possuem energia, tanto as de baixo calão quanto as normais, por esse motivo não tento evita-las mas sim, substituilas por um sentido mais leve.
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
Ah unica coisa que eu faço e subtituir perguntas fechadas por perguntas abertas .Normalmente elas se iniciam, com "Porque", "O que", "Como", "Onde". Diferente das perguntas fechadas, que normalmente são respondidas com sim ou não.
Perguntas abertas podem te ajudar a arrumar mais assunto e não deixar uma conversa morrer. Também te ajuda a descobrir o que a outra pessoa gosta, mesmo sem perguntar diretamente para ela. As pessoas simplesmente acabam cuspindo esse tipo de informação no meio das respostas.
O exercício que proponho para os leitores e para mim mesmo é o seguinte: para toda pergunta fechada que fizer, tente pensar em uma pergunta aberta similar. Quando estiver conversando com os amigos ou familiares mesmo.
Exemplo:
Ao invés de: Você gosta de rock?
Pergunte: O que você acha de rock? ou Que estilo de música você gosta?

Ao invés de: Você gosta do seu colégio?
Pergunte: Como é seu colégio?

Ao invés de: Seu pai é ciumento?
Pergunte: Como é o seu pai?

Uma hora isso vai se tornar parte de você, você conseguirá fazer isso sem ficar pensando muito. Claro, na hora de conversar, não fique se matando para arrumar perguntas abertas, apenas converse. Pense nisso depois.
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
#674429 Posso eu realmente bani.

No day game:

Sharp: Onde voce tava indo, antes de eu te abordar?
HB: tava indo a xxxxxx.
Sharp: Eh, o meu caminho tmb, VAMOS andando. (Ou, "Otimo, eu te acompanho")

ate agora todas as vezes que fiz isso, deu certo, mesmo quando elas tem namorado e nao esta afim fica de boa, pois voce assumiu toda a responsabilidade.
Patrick Estrela

Aprendiz

#674438 Dica de ouro:

Imagem

"A Lei da Conexão". Michael J. Losier
Vale a pena acompanhar uma vez que você pretende melhorar suas abordagens e relações usando sua comunicação .

Patrick Wave - Manaus Area :palhaco :palhaco :legal
cleber.rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
MayconLins escreveu:
Ah unica coisa que eu faço e subtituir perguntas fechadas por perguntas abertas .Normalmente elas se iniciam, com "Porque", "O que", "Como", "Onde". Diferente das perguntas fechadas, que normalmente são respondidas com sim ou não.
Perguntas abertas podem te ajudar a arrumar mais assunto e não deixar uma conversa morrer. Também te ajuda a descobrir o que a outra pessoa gosta, mesmo sem perguntar diretamente para ela. As pessoas simplesmente acabam cuspindo esse tipo de informação no meio das respostas.
O exercício que proponho para os leitores e para mim mesmo é o seguinte: para toda pergunta fechada que fizer, tente pensar em uma pergunta aberta similar. Quando estiver conversando com os amigos ou familiares mesmo.
Exemplo:
Ao invés de: Você gosta de rock?
Pergunte: O que você acha de rock? ou Que estilo de música você gosta?

Ao invés de: Você gosta do seu colégio?
Pergunte: Como é seu colégio?

Ao invés de: Seu pai é ciumento?
Pergunte: Como é o seu pai?

Uma hora isso vai se tornar parte de você, você conseguirá fazer isso sem ficar pensando muito. Claro, na hora de conversar, não fique se matando para arrumar perguntas abertas, apenas converse. Pense nisso depois.

Achei legal !