Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
waurish

#675861 Boa noite puazada
sou novo aqui no site, li uma parte do MM e pelo que vi até agora o livro enfoca mais a questão das aberturas em grupos, queria dicas do pessoal de como investir na interação "solo" com as HBs, e outra duvida, segundo o MM o beijo deve ser utilizado na fase de conforto, mas sem utilizar a lingua, fiquei com uma interrogaçao neste quesito
Quem puder dá uma ajuda ai
valeu
ivanrlj

#675879 Na questão da língua, há uma nota do tradutor falando que isso faz parte da cultura americana, que usa a língua somente quando há uma relação um pouco mais desenvolvida (lembre-se sempre que estamos falando do MM, ou seja, Método Indireto, mais usado em locais em que se pode conversar e as pessoas estão menos loucas). Americanas muito doidas em Cancún é outra história. hahhaha

No Brasil você não precisa se preocupar com isso, já que na cultura brasileira o ato de beijar já leva, inerentemente, a presença da língua consigo. No brasil a língua nunca será um empecilho.
ivanrlj

#675883 Uma coisa que eu levo sempre em conta, é que a maioria das frases que usamos para abrir grupos ou iniciar qualquer tipo de interação são meio forçadas, e funcionam como uma convenção social pra demonstrar um interesse de ter a conversa. Então em questão de abertura, não encana, fale qualquer coisa que seja um pouco charmosa e que nao possa parecer um DVI. As vezes você pode mandar um: 'olha, na verdade eu nao tava interessado em (assunto que você puxou). Você me pareceu interessante e eu fiquei afim de te conhecer.' A mecânica é bem parecida, só que em vez de você usar as amigas dela como falso desinteresse, vc tem que se demonstrar aberto pra interação com as pessoas que te pareçam interessantes no local. O uso dos negs é um pouco mais restrito pq vc não pode usar aqueles nos quais você se dirigê à(s) amiga(s) dela.