- 29 Ago 2012, 01:57
Sabe uma coisa que é engraçada ?
Muitas pessoas, se questionam quanto a ajudar pessoas necessitadas. Até começam a se defender falando: Eu não vou dar dinheiro a ele, ele vai comprar pinga !(Claro que prefiro ajudar com um prato de comida..., mas infelizmente, nem sempre é possível.)
Sim, ele pode fazer isso, mas será que aquela pessoa ja não passou tanta dificuldade, que isso pra ele seria uma alegria ?
Até fico feliz de ler coisas assim, eu tenho um hábito, que até me orgulho de dizer que sempre que eu posso, eu ajudo, chego a me sentir mal, quando vejo alguém nessas condições e não tenho pelo menos um trocado para ajudar.Sempre penso" Po, se eu estivesse naquela situação, eu gostaria de receber ajuda"
Não questiono se ele vai comprar bebida ou comida, me sinto feliz de poder ajudar e sei que não irá me fazer falta, como sou religioso, acredito que o cara que está la em cima olhando por nós, não está preocupado com o que ele fara com a grana, e sim, ficara muito mais contente que ainda tem gente no mundo que pode ajudar os outros.
E sempre o que eu peço pra ele, quando alguém vem me pedir ajuda, é que peça com humildade: sei que é difícil ter nessas condições, mas pessoas boas e em condições nada favoráveis, até uma boa parte da dignidade ja foi tirada, então apenas resta é contar com a bondade dos outros.
Parabéns pelo que você fez,falo por mim mesmo, é muito boa essa sensação e temos coisas maravilhosas EM DEMASIA na nossa vida, para perder tempo reclamando e se policiando pra ver se ele merece ou não uma ajuda.