- 06 Dez 2012, 05:21
johnloker escreveu:Também pratico estabelecer metas e habilidades, semelhantes a seu inventários, inclusive até me identifiquei com algumas coisas do seu inventário. Parabéns pela iniciativa!
Eu só tenho uma observação: sabe essas 48 leis do poder? Por favor cara, queima essa livro. Isso foi um livro cagado. Não vou te julgar porque também já me interessei por esse lixo... mas se tem uma coisa que hoje valorizo é o seguinte:
"Um bom vencedor é aquele que planeja seu passos sem pisar em ninguém".
Aqui no PUA e em tudo na vida, internet, livros tem conteúdo bom e conteúdo lixo. Essas 48 leis de poder é tendencioso, individualista, passa por cima de todo mundo para vencer, prolifera desumanização.
Como eu te falei, não estou julgando só estou abrindo o horizonte de interpretação.
johnloker,
Admiro e respeito o teu ponto de vista, porém, eu sigo a seguinte filosofia: existe o bem e o mal. Aquelas leis, independente de como forem, podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. Tudo vai depender de quem as usa. O que importa, no fim, é o samurai ( você ) e não a espada ( as leis ). Inclusive, aqui embaixo deixo a defesa que fiz perante as acusações de um amigo contra as leis mais individualistas que foram apresentadas no livro do Greene:
DEFESAS:Lei "Não Confie Demais nos Amigos, Aprenda a Usar os Inimigos":
1 - Alguns amigos estimulam a pessoa a dar certo. Mas, você sabe que sim, existem muitos. MUITOS MESMO. Que não podem ver alguém se dando melhor. Lembra quando Felipe nos falou do projeto do site dele? Nós o incentivamos ( e isso é o certo a se fazer ), mas existem vários que se dizem amigos de pessoas por aí ( me refiro ao mundo em geral, à sociedade como um todo ) que fazem exatamente o contrário: tentam puxar pra baixo! Vai dizer que tu nunca teve um "amigo" que só dava opinião pra te fuder. Que fazia de tudo pra tu ficar no mesmo nível dele ou abaixo, sem avançar muito, seja na vida, com as mulheres, seja em que porra for. Você sabe que existe. E é bem mais comum do que gostaríamos que fosse.
É exatamente por esse fator que essa lei merece certa observação. Não pra nos tornarmos egoístas, mas sim para não levarmos em conta tudo o que os nossos amigos dizem e que às vezes acaba nos limitando. Em quem possui objetivos em comum com os seus ( como eu, por exemplo ) é claro que a confiança pode ser bem maior. Porém, lá fora, como dizia o grande Axl Rose, é uma selva em que você é bem-vindo rsrs. Alguns iriam adorar te prender nas armadilhas das opiniões destrutivas deles. Eu mesmo me fudi muito com isso no ensino médio, mas isso é outra história. O que posso garantir é que, se você não se tornar um pouco mais esperto ( veja bem, esperto, não egoísta ) o bicho pega.
Ah, e uma curiosidade hsuahusha. Sabe como a Paris Hilton ( aquela herdeira multimilionária dos Hilton, a família que possui aquela mega rede de hoteis ) fazia pra testar as amigas dela?
Era simples: colocava dois vestidos em cima da cama ( um que ela sabia que não era tão bom, com o qual ela não teria uma boa aparência ) e um outro, excelente. O incrível é que a maioria dava a opinião de que ela devia ir com o pior KKKKKK. E ainda faziam altos argumentos dizendo que ela ficaria ótima nele Pra você ver
Lei "Faça Os Outros Trabalharem Por Você e Fique Com o Crédito":Nem sempre fazer com que os outros trabalhem por você enquanto você fica com o crédito é egoísmo. Tu acha que os roadies dos Beatles ou da porra da banda que for, levaram algum crédito pela qualidade das performances ao vivo? Acha MESMO!? HSUAHUSHA. E isso é egoísmo? Não. Se não fossem os Beatles ou a porra da banda que for, eles talvez não tivessem nenhum emprego e nenhuma chance de viajar pelo mundo. Uma vez lembro que vi o Luan Santana dizendo numa entrevista que o sucesso dele era responsável pelo sustento de umas 80 famílias ( não sei se é exatamente esse número, mas enfim). Ou seja, pode parecer egoísmo alguns trabalharem por você e você levar o crédito, mas... se você olhar pelo lado certo, se usar a lei da forma correta, todo mundo acaba se beneficiando.
Lei "Despreze o Que Vier de Graça":3 - Desprezar o que vier de graça. Essa é a mais fácil de defender kkkk. Tu namoraria uma mulher que tu não tivesse que fazer nenhum esforço pra conquistar? Uma que desde o começo ficasse dando em cima e te sufocando? Óbvio que não. Tu daria mais valor a um carro que é dado ou a um carro que tu teve o poder de compra para adquirir? Mermão, como Mahatma Gandhi ( e ele não era nada egoísta ) já dizia, a satisfação se encontra no esforço e não no resultado. Claro que não devemos desprezar de modo absoluto as coisas que vem de graça, mas, em virtude das que podemos conseguir pelo esforço, que podem nos satisfazer bem mais, devemos desprezar sim.
Lei "Na Vitória, Aprenda a Parar:4 - Claro que devemos querer sempre mais. Como já te falei, a política expansionista tem que ser constante. PORÉM, se não soubermos parar em algumas metas alcançadas para recalcular a rota, e apenas seguirmos cegamente em direção às próximas, acabaremos botando tudo a perder. Alexandre, o Grande se ferrou por causa disso. Napoleão também. Ele podia ter se preparado bem mais antes de invadir a Rússia. Já tava com praticamente o continente ( a Europa) todo nas mãos dele, podia ter sido mais cauteloso e assim teria conseguido triunfar mais e mais, retardando o máximo possível a derrota que é inevitável ( afinal, tudo tem um fim ).
Abração cara!
-JC#1