- 18 Dez 2012, 11:59
Cara, a curto prazo, a maconha faz menos mal que o alcool, isso é fato
Mas a longo prazo, ela não é algo descartável, ela causa danos à velocidade de raciocínio
Existe um exagero dos danos da maconha quando isso é pauta na mídia, isso é fato
um pouco de maconha acho que não deve fazer mal, mas o uso contínuo pode ser prejudicial.
Falam que maconha é a porta de entrada para outras drogas, é verdade.
O problema é o cara saber se controlar e coisa e tal
O único fato para eu ser contra o uso de maconha é o tráfico. Se você planta o seu próprio pé de cannabis, não vejo problema, mas isso é raro.
ps: sou contra o uso em excesso de qualquer coisa, seja ela qual for.
Uma ressalva:
Foxy escreveu:Cara isso de ser porta de entrada pra outras drogas não tem NADA A VER.
O alcool é bem pior nesse sentido e ta ai porque?
Esse negócio que queimar neurônios também é mito.
Essas coisas são faladas por pessoas com "Pré - Conceito" e falam oque ouvem falar, nem vão atras de informação verdadeira.
Lembrando que ja fumei, duas ou tres vezes alguma tempo mas não sou usuário. Mas também não teria problema nenhum em falar, caso eu fosse.
existe um preconceito baseado em mentiras? sim
mas falar que a maconha não afeta o raciocínio? porra, isso já foi provado!
"se o péssimo é legalizado, por que o ruim tb não pode ser?" Esse argumento que envolve cerveja é furada. Não se qualifica positivamente uma coisa ao relacioná-la com uma coisa negativa que já é aceita. Se qualifica uma coisa positiva por ela ser positiva, e não menos negativa.
é claro que usar de vez em quando, ou poucas vezes, não vai causar um efeito devastador.
obs: não sou contra a maconha, só contra o tráfico. Só queria ressaltar que não acho legal esse tipo de comentário feito pelo colega.