- 07 Ago 2012, 12:31
#680235
Estou há alguns anos na área de vendas, e há alguns anos no PUA.
Em determinados seguimentos de venda externa o ramo é complicado, ou você tem atitude e disciplina ou está fora.
Há setores em que você não forma uma carteira de clientes fixos, e todos os dias precisa abordar e criar novos, aí sim "o bixo pega".
Independente do produto ou ramo, os conceitos PUA, são um curso de vendas fantástico.
Eu já utilizei muita coisa daqui em treinamentos de equipes.
Você não pode simplesmente chegar no cliente e: "Bom dia, quer comprar carro?"
-É necessário trabalhar a linguagem corporal, modo de se vestir e ter abridores: diretos ou indiretos, naturais ou decorados.
-A fase onde é criado o rapport, onde o laço com cliente surge, em algumas negociações ocorre até mesmo o kino.
- Aqui é feita a demostração de valor, quando se expõe o produto.
- São captados os IDI's por parte do cliente.
- Determinadas vezes existem concorrentes fortes, que você precisa neutralizar como faria em campo
Depois de todas as etapas serem concluídas ainda é necessária a confiança e a atitude para concluir a venda:
- O Cliente é simplesmente conduzido a fechar o negócio, não lhe é perguntado se ele quer ou não, o atendente apenas lhe dá a caneta e o contrato.
- E com o pós venda bem feito ele ainda se torna uma "RMLP".
Esses são os pontos de destaque, para nos aprofundarmos escreveremos muito sobre o assunto.
E ressalto ainda que a profissionais de vendas estão entre os mais bem pagos do mundo... E dos que não ganham quase nada, são os Alpha e os Beta da área.
Em determinados seguimentos de venda externa o ramo é complicado, ou você tem atitude e disciplina ou está fora.
Há setores em que você não forma uma carteira de clientes fixos, e todos os dias precisa abordar e criar novos, aí sim "o bixo pega".
Independente do produto ou ramo, os conceitos PUA, são um curso de vendas fantástico.
Eu já utilizei muita coisa daqui em treinamentos de equipes.
Abertura:
Você não pode simplesmente chegar no cliente e: "Bom dia, quer comprar carro?"
-É necessário trabalhar a linguagem corporal, modo de se vestir e ter abridores: diretos ou indiretos, naturais ou decorados.
O MEIO JOGO
-A fase onde é criado o rapport, onde o laço com cliente surge, em algumas negociações ocorre até mesmo o kino.
- Aqui é feita a demostração de valor, quando se expõe o produto.
- São captados os IDI's por parte do cliente.
- Determinadas vezes existem concorrentes fortes, que você precisa neutralizar como faria em campo
Finalização (FC)
Depois de todas as etapas serem concluídas ainda é necessária a confiança e a atitude para concluir a venda:
- O Cliente é simplesmente conduzido a fechar o negócio, não lhe é perguntado se ele quer ou não, o atendente apenas lhe dá a caneta e o contrato.
- E com o pós venda bem feito ele ainda se torna uma "RMLP".
Esses são os pontos de destaque, para nos aprofundarmos escreveremos muito sobre o assunto.
E ressalto ainda que a profissionais de vendas estão entre os mais bem pagos do mundo... E dos que não ganham quase nada, são os Alpha e os Beta da área.