Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Roberto Homem Macedo

Aprendiz

#680575 Pessoal tenho uma duvida eu estou começando agora na leitura fria e achei massa d+ eu queria saber algumas maneiras de fazer a leitura fria sóp de olhar nos olhos da pessoa vcs sabem como? vlw :ae
Rival

Veterano - nível 9

#680596 Sim, pela movimentação dos mesmos, dê uma pesquisada em "pistas de acesso pnl", só com isso dá pra saber se a pessoa esta lembrando ou imaginando sons, imagens e sensações; é um conhecimento simples, só precisa de atenção para saber usa-lo adequadamente, estudando isso entenderpá
ViniciusSt - MEMBRO EXCLUSIVO
#682142 tem uns audios de uma portugues q chama roberto não sei das quantas, a serie de audio chama "raioX" ou "o poder do raioX" algo assim, desculpa mas eu não lembro mesmo, mas vc acha pela busca do forum...

nesses audios ele ensina q da pra analisar pelos olhos o nivel de interesse da pessoa:
olhando a palbebra superior, basicamente se estiver baixa é pq há desinteresse, se estiver media interesse e se estiver alta (seria olhos arregalados) seria interesse d+, tipo quando se assunta...
pela palbebra inferior e triangulo no canto interno dos olhos: quando a pessoa escuta alguma ideia q a contraria, algo q ela descorde a palbebra inferior da uma pequena levantada fechando triangulo do canto dos olhos
tem tambem a dilatação da pupila: salvo as dilatações e contrações da pupila provocadas pela luz, a pupila se dilata quando é mostrado algo que interessa a pessoa.exemplo: se te mostram uma foto de um fusquinha depois de mostram uma foto de bmw, provavelmente sua pupila vai dilatar mais, "ficar maior" quando vc ver a fto da bmw...

procure os audios ae, é bem interessante =) (ele aborda outros assuntos de linguegem corporal e leitura fria tb)