- 07 Dez 2012, 17:46
Deixa eu ver se entendi....Ter status, ser comunicativo e ter atitude.
Isso envolve conhecimento PUA e conhecimento cafajeste.
Dentre os diversos métodos que li em meu início no PUA (aqui no fórum mesmo) desde maio à agosto, creio que o melhor método PUA é o do Juggler. O cara ensina a ser carismático, a ter valor social através do bom papo (essencialmente) e a agir sem medo, demonstrando que é possível falar o que você quizer de um modo diferente, um modo que possui atitude. Aprendi muito com ele!
Certo, felizmente eu não sou um PUA! Pelo menos não me considero como tal. Aprendi muito com Juggler e o Deangelo, mas o melhor método pra mim é o do Paulo Ford, o método que ensina a não ser um preguiçioso nem um medroso! O método cafajeste realmente é o aquele que te ensina a batalhar pelas coisas e honrar seu culhão, sendo disciplinado, comedor e possuindo um valor superior ao de qualquer outra pessoa. Infelizmente, a visão cafajeste é uma visão de superioridade absoluta - acho que não é por aí, pois precisamos das mulheres. Se não precisássemos por que haveriam método de sedução cafajeste?
De qualquer forma, se hoje alguns dizem que eu devia ser político, por conhecer tanta gente, e outras me secam com os olhos (sim, eu sou considerado um cara bonito, mas não um galã), acredito que tudo se deve a uma questão de amadurecimento. Um amadurecimento que possibilita a autoaceitação (na escola eu me achava um cara feio, nada atraente e fracassado) e a compreensão de que o mundo é feio e você é o responsável por fazê-lo bonito (hoje eu sou foda!).
Este artigo é muito bom, mas como você bem disse, a lição dele é natural para quem já conheceu todos os métodos (até hoje nunca li o Mystery!).
Abraços! Continue escrevendo bons artigos!