Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#685252 Otimo artigo e uma coisa que eu concordo plenamente contigo é a respeito de termos que adaptar as coisas pra nossa realidade por exemplo eu vi dizer que no Brasil ai pra cima, porque quando se fala em Brasil se referem quase que unicamente a RJ e SP, dizem que o direct é o metodo mais efetivo e eu nao duvido devido as caracteristicas dos brasileiros de serem mais ousados e diretos, mas olha só que curioso aqui onde eu moro é interior do RS, e sabe duma coisa eu je testei praticamente tudo em campo e sabe qual é o metodo que mais funciona aqui?
MM isso mesmo o mystery method é o que mais funciona aqui no RS principalmente na minha cidade, aqui na minha cidade as hb odeiam caras muito cafas que chegam chegando nelas elas preferem os mais sutis que conversar na boa e deixam rolar tanto que os melhores resultados que tive aqui foi com o mm e olha que eu ja usei ele totalmente decorado e funcionou por outro lado ja usei direct e tomei 4 foras numa mesma tarde então eu concluo que aqui a logica seria a seguinte:
indirect - quando ela nem sabe que tu existe
direct- quando ela dar algum idi
Mais uma vez venho te dizer que esse artigo vai ser a solução do problema de muitos iniciantes que as vezes quebram a cabeça durante anos usando algo que nao serve pra cultura da sua região, então pra encerrar eu reforço o que tu disse estudar os materias estrangeiros pra ter ideia do que se trata, e ter conhecimento teorico, mas por em pratica pra descobrir qual deles funciona melhor em cada lugar.
um abraço.
Avatar pua
Petrosian

Aprendiz

#685255 Muito bom o tópico!

E quanto às supostas diferenças entre a região do Pacific Northwest com o restante dos EUA, eu creio que tais diferenças realmente existam (achismo!, nunca fui ao EUA). Mas falo isso pois aqui no Brasil é assim. Moro em Curitiba, conheço outras regiões aqui no Sul, conheço Rio de Janeiro, Natal RN e alguns outros locais. E a diferença não é grande, é enorme! O motivo é simples, a cultura como um todo (isso envolve muita coisa, como classe social, clima, raça, etc, etc). Estou sem tempo agora, mas pra resumir e terminar este post, acreditem, as mulheres mais complicadas são as curitibanas. São as menos receptivas, com nariz mais empinado e antipáticas. Parafraseando nosso amigo autor deste tópico, eu diria que "o melhor PUA de Curitiba é o melhor PUA do Brasil".
Abçs.
Mestre Rolles

Aprendiz

#685290 ótimo tópico, pretendo um dia morar em NY ou LA, presumo que as mulheres sejam jogo duro por la mas pretendo ja estar casado rs
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#685595 Opa, quantos feeds, não esperava. Se deve muito à mudança do artigo pela moderação, obrigado. Acho que se foi mudado pra cá deve ter servido pra ajudar de algum modo e considerado relevante, o que me deixou muito satisfeito e feliz. Como eu disse antes, fiquei dois anos sendo um fantasma aqui, pela razão da vida ser corrida e também porque não gosto muito de ler material enlatado, gosto de ler coisas que fazem internalizar idéias e hábitos, e esse material eu já tenho disponível para consulta offline em um dos meus PCs se quiser, portanto não era um habitué no forum. Mas vejo que é obrigação vir aqui contar o que aprendi pras pessoas.


Eu vou responder as perguntas de quem questionou, opinou e discordou no proximo post. Neste aqui que escrevo agora, quero esclarecer algo que esta desviando o foco das pessoas neste artigo e voltar a conversar sobre o objetivo da coisa.


Eu chamei sim o Mystery, o Style e os outros PUAs americanos famosos de merdas. E parece que atingi um dos objetivos que tinha em mente, apesar de que teve alguma reação de efeito colateral.


Um dos objetivos primários era CHOCAR vocês. Eu consegui pelo que vi. Apesar de que algumas pessoas receberam com animosidade (algo que eu já esperava também).

O outro objetivo era mostrar pra vocês que eles não estão em um pedestal e que muitas das praticas e materiais que vem deles podem ser deturpados por nós. Eles tem que ser entendidos e estudados muito cuidadosamente. Não devem ser encarados como verdade absoluta. O PUA não é uma religião, não é um esporte e esses PUAs que se tornaram celebridades, não são mais do que pessoas. Pessoas problemáticas que não devem ser emuladas.Vejam o título do artigo "Desmistificando os PUAs americanos", tirar essa visão que muitos tem que esses caras devem ser imitados.


No post principal, eu mesmo cito que descobri que havia uma maneira de seduzir mulheres por meio de estudo e tecnicas com o livro do Style. Eu também li o Mystery. Agradeci a eles. Mas depois que eu sai pra rua aqui no Brasil pra sargear e depois que saí do país e vi que as pessoas tanto aqui como LÁ tinham comportamentos e valores muito diferentes dos descritos nesses livros eu comecei a perceber que o buraco era bem mais embaixo.


Não é necessário citar que apesar das tecnicas, rotinas e outras coisas que funcionam razoavelmente bem (aqui), no começo da vida PUA desses caras o grosso dos closes deles tenham sido em strippers, clubbers e outro tipo de mulheres que não podemos considerar "de qualidade", não é? Então vamos parar de elevar eles à algo que não merecem.


Alguem citou que os caras desenvolveram o PU baseados em psicologia evolutiva. Errado. Nem uma coisa nem outra. Primeiro que quem diz que eles desenvolveram o conceito de aplicar passos, rotinas, padrões e etc, pra seduzir mulheres está enganado ou desinformado. Pois não ouviu falar de Eric Weber e James Toback, e talvez tenha ouvido falar do Ross Jeffries, mas não deu atenção. Psicologia evolutiva? Acho que o conceito mais aplicável ao PUA seja a sociologia. Mas não vamos entrar em detalhes nessa área, pois não é o objetivo do artigo e isso vai estender em muito esse debate (tempo é dinheiro).

Aliás, dinheiro, algo importante nessa historia. Mystery e Style são caras que se aproveitaram do PU senão pra ganhar MUITO dinheiro às custas de pessoas desesperadas por mudar. Digo a todos, o único dinheiro que deve ser gasto em relação ao PUA é com vocês mesmos. Bens pessoais e pra desenvolvimento pessoal. Se forem gastar algum, que seja pra manter o forum aqui e ajudar pessoas que precisam que ele continue online (antes que alguem venha me questionar sobre isso, digo não quero entrar nessa discussão, pois nem sei como funciona o plano VIP e nem quero saber).


Então para aqueles que leram o artigo até onde escrevi as palavras "Mystery e Style são uns merdas", pararam naquele ponto e vieram já imediatamente criticar (sem dar uma opinião construtiva), peço encarecidamente que retornem e leiam tudo do começo ao final, duas vezes. Para entender o ponto em que eu queria e quero chegar. Acho que pra mim, essa questão esta finalizada e não responderei mais sobre a questão de porque usei a palavra "merdas' pra Mystery e Style e cia deles.



Caso nada disso tenha adiantado, peço perdão às pessoas que se ofenderam por ter o ídolo/exemplo chamado de merda. Eu também não gostaria de ver o Ayrton ou meu pai serem chamados de merda. (sao meus ídolos e maiores exemplos)
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#685600 Agora nesse post vou responder a cada um que postou alguma dúvida ou crítica.


SoldadoUniversal

Velho obrigado pelo seu tempo e pelo seu feed. Você deu uma grande contribuição explicando várias coisas acerca das raizes daqui do Brasil e dos EUA. Quantos aos principais questionamentos vamos por partes (como diria Jack, o estripador).

- As questão do adjetivo sujo que usei pros PUAs famosos dos States já respondi acima.

- Eu concordo na parte que você diz que em todos os lugares, devido à evolução da nossa espécie, as mulheres sempre vão procurar o melhor macho. Eu cito isso no artigo, mulher interesseira tem em todos os lugares. Mas você ve que muda de acordo com a cultura, a região, várias coisas. Pego o exemplo do carro. No Brasil, o carro ainda é um objeto de status, porque devido à nossa cultura economica de impostos abusivos é um bem dificil de adquirir, isso na visão deturpada das mulheres ja separa o "joio do trigo". Nos EUA já vai depender do carro. Vou pegar meu exemplo. Minha empresa coloca um Ford Fusion 2010 na minha mão. Esse é um carro comum lá, nenhuma mulher vai virar o rosto na rua pra te olhar dirigindo aquilo. No Brasil um Ford Fusion pode até gerar FCs pra um cara. Temos sempre que fazer a leitura fria nas pessoas, em todas. Cada um tem uma personalidade, não dá pra generalizar. Só temos que identificar certos padrões de comportamento.

- Sobre o multiculturalismo, acho que os EUA não fica muito distante. É um país contruído em cima de imigrantes também, como o Brasil. E talvez hajam até mais grupos etnicos diferentes por lá do que aqui. Na região que eu resido há maior presença de brancos descendentes de europeus, asiáticos e hindus. Os hispanicos, que nada mais são do que brancos europeus provindos de países da America latina ou são misturas de brancos com indígenas mexicanos ou andinos e os afroamericanos são minoria. Só que onde há uma maior distribuiçao da população eu percebo que há certas diferenças sim, poucas mas tem. Eu conheço toda a costa oeste dos EUA, e as mulheres no sul da California são diferentes sim, porque certos valores trazidos pelos hispanicos, os afroamericanos e outras etnias se confundem com as etnias que já estao presentes lá (brancos e asiáticos).

- Sobre o Cock&funny, eu acho que ele deve ser algo da personalidade da pessoa e não a utilização de roupas e acessórios que são muito diferentes do normal do local. Se você sair vestido igual o Mystery costuma se fantasiar na cidade onde eu moro nos EUA, você será considerado um hispter ou mesmo alguem com problemas mentais, assim como aqui no Brasil. Mas é diferente se você usa uma roupa daquela em Las Vegas, onde o ambiente é favorável àquilo.

Espero ter Sanado suas dúvidas Marine. :)


Ghost Rider

Não sei se foi você ou o tal de Marinho que escreveu mas responderei à você.

- A Argentina é bem diferente do Brasil porque os nativos são diferentes dos nossos e os imigrantes são em sua grande maioria europeus. Poucos asiáticos e pouquissimos afrodescendentes. Realidades economicas diferentes, línguas diferentes, dois países vizinhos mas bem diferentes um do outro. Os EUA e o Canadá foram colonizados por ingleses e irlandeses. A parte francesa no Canadá é APENAS a provincia de Quebec, nos EUA a influencia francesa fica na Louisiana. Em Quebec ainda se fala francês (e mesmo assim, quase todos os Quebecóis falam inglês), na Loisiana fala-se inglês apesar dos cajun, que são os franco-americanos. Te digo que não ha diferenças entre a provincia de Ontario, onde fica Toronto (cidade do Mystery) e qualquer outro estado americano que fica no norte. Aliás, Toronto é muito parecida com Seattle no que se refere às pessoas, pois tem dois grandes grupos de pessoas, brancos descendentes de europeus e asiáticos, e minorias de hindus. Tirando Quebec que deve com certeza ser um pouco diferente, os EUA e o Canadá são países extremamente semelhantes, praticamente não há diferença entre os costumes das pessoas. Falo isso por experiência de ja ter visitado cidades como Vancouver (que fica pertinho de casa), Edmonton e Calgary (além das varias cidades pequenas na região).

- Sobre os PUAs irem para a Croacia, Bosnia ou paisinhos lá do leste europeu eu te digo: O leste europeu é pobre. As mulheres de países pobres se encantam por homens de países desenvolvidos. Veja as brasileiras quando chega algum gringo americano, canadense, australiano ou europeu aqui. O jogo deles lá só funcionou por causa dessa DVS por serem estrangeiros, lembro que no livro do Style as minas que eles closaram nem sabiam falar ingles, entao como eles fizeram? Nao tem jogo usando a persuasão e a aparencia deles é uma merda, só tem a explicação, ou eles mentiram ou usaram da condição de gringos. E não se esqueça do que eu te disse, as mulheres européias não tem as amarras das brasileiras, são até mais safadas que as americanas (veja quanta pornografia do leste europeu). Então imagine a combinação: mulher que se entrega pra gringo + sem problemas em fazer o que tem vontade. É close na certa.

- "Eu acredito que a sedução é mais quem você é, e como você trata as pessoas, do que qualquer outra coisa... é questão de instinto somado à inteligência, e personalidade." Concordo absolutamente.



Aos amigos que relataram sobre diferentes cidades e regiões, me fez pensar em algo. Todo mundo que postou nesse artigo leia o que tenho a dizer e pare pra pensar sobre isso.


- É fato que o PUA precisa ser internalizado, como eu já disse, não se deve virar um ator com script e sim fazer aquilo algo da sua natureza. Mudar de verdade.

- É fato também que a maioria do material mais lido, os conceitos e muitas outras coisas foram feitos pra outra realidade. Eu tentei mostrar um pouco dessas diferenças com esse artigo e os posts subsequentes na nossa conversa e resposta aos feeds.


Então que tal se NÓS (ou melhor, vocês, pois eu pouco jogo no Brasil, só posso contribuir com a experiencia de olhar a coisa de fora) realizarem um grande estudo do PUA pra definir um porto seguro pra todos os brasileiros? Quero dizer, que tal escolhermos de 3 a 5 dos métodos mais famosos e eficientes da sedução, como o MM, DavidX e outros, juntar esse conhecimento e adapta-lo para a realidade de cada região do Brasil. Poderiam ser usados os melhores trabalhos dos PUAs brasileiros também (como o que cito nesse artigo), e realizar um grande apanhado de informações.

Fazer um grande guia que vai levar em consideração cada mínimo detalhe social de cada região que pode influenciar no PUA e preparar melhor esses milhares de caras que estao aqui. Redesenvolver as tecnicas com embasamento na experiencia de cada PUA de realidade diferente de cada região e condição social. É um trabalho enorme, mas acho que se os caras mais espertos daqui se reunirem pra fazer isso, é possível tornar o jogo mais poderoso ainda pro nosso lado.


O que acham?
Engineer

Aprendiz

#685629
Capitao Blah escreveu:Vocês PUAs talentosos desse forum, fariam um ARRASTÃO nos EUA e na Europa.


Cara, você acaba de aumentar meu ego huahauahuahua
Muito bom, mas realmente, eu mesmo percebi que o que está nos ebooks americanos é bom, mas insuficiente. Tem que ter algo mais.
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#685659 Texto excelente. Bastante lúcido e incisivo.

- O que você diz sobre o argumento contrário? Muitos dizem que as gringas abrem as pernas pros brasileiros. Em sua opinião, é uma impressão errada, pelo viés de que as americanas são mais fáceis?

- Se os PUAs brasileiros são os melhores do mundo, os da Bahia são os melhores entre os melhores. Hahahaha