Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
peter.bc

PUA Avançado

#685027 Excelente artigo!!!

Mas preciso dizer que, assim como nos EUA, que dependendo da região as pessoas tem comportamentos diferentes, no Brasil também funciona assim. Digo isso pq moro no sul, mais precisamente em Balneário Camboriú, Santa Catarina. E as mulheres daqui são exatamente como você descreveu: interesseiras, futeis, se é uma HB6, ela se acha 8, se é HB8, ela se acha 10... Aqui é uma cidade com um poder aquisitivo muito alto, por isso elas se tornam mais difíceis ainda. Isso daqui é um desafio pra mim, pois eu tenho 25 anos e não tenho carro, nem sequer carteira de motorista. Pensa na dificuldade! E ainda bem, mesmo assim eu tenho conseguido conquistar mulheres. Porém, quando eu saio da minha cidade (praticamente não o faço, mas quando faço...) me sinto um rei. As mulheres são muito mais fáceis em outros lugares...

E, como você falou e eu repeti, cada região tem um comportamento diferente. Tem certos lugares que você passa o rodo, beija umas 15 sem ao menos trocar uma palavra.

Aprender os ensinamentos do Style e Mystery é importante sim, mas ninguém deve se limitar a este conhecimento, pois concordo com o que falou: no Brasil é diferente, a cultura é outra!
Avatar pua
Soldado Universal

Aprendiz

#685033 Ótimo artigo! Mas ainda sim percebi certas falhas (na minha humilde visão,claro) tanto no próprio artigo quanto no que o pessoal andou respondendo,

O que é uma "cultura" ? Em termos curtos,é todo o patrimônio imaterial (religião,idioma,história) e material (costumes por exemplo) de um povo,uma comunidade.O sentimento de que existe algo "comum" e "semelhante" só é possível por que existem laços que surgem desse patrimônio,e claro,de convivência com o próximo (amizade,respeito,amor ).

Fica óbvio que,um povo só é povo por que tem uma cultura diferente dos outros povos.Mas mesmo havendo diferenças,leves ou extremas,entre dois povos,ainda há um fato maior do que a cultura para ser dito: o fato de que somos também animais,o fato de que algo biológico,natural e universal em todos os humanos,e é esse ponto que gera uma certa confusão.

É da natureza da mulher ter o poder de escolha e procurar o "melhor" ou,no mínimo,o "melhor disponível" para perto de si.A procura por um homem que - em teoria- dê proteção (por isso a preferência por altos/fortes) e conforto (por isso a preferência por aqueles que são mais dotados,no sentido de status,poder,ou de grana mesmo).Não é baboseira nenhuma,é fato comprovado pela biologia,é uma coisa inerente a mulher por que ela é um animal racional mas também biológico (como nós homens).

O que difere é como a mulher vai procurar este tipo de homem,e é aí que entra a cultura e a parte psicológica e racional da mulher.

O que estamos tentando fazer aqui é estabelecer um padrão para a mulher dos Eua e do Brasil.Um padrão envolve um comportamento que é constante,que se repete.É óbvio que a cultura (que varia sempre) influencia no comportamento,e pode levar a alguns padrões de comportamento,como por exemplo,ao fato de serem mais abertas ou mais fechadas,a valorizarem X ou Y coisa no homem.Mas ainda sim,não é só a cultura que forma uma pessoa (no caso,a mulher),mas as experiências dela e o local onde ela vive e convive.Estes ultimos 2 itens também podem influenciar em alguns padrões que se repetem,por exemplo: mulheres que vivem numa cidade turística tendo uma tendencia a procurar homens de fora e com poder aquisitivo alto,ou uma guria que sempre cresceu tendo tudo ao seu alcance e por isso não aceita um "pé rapado",ou mesmo uma menina de classe média que teve que trabalhar pra ter,e por isso valoriza homens com visão de futuro.

Fica claro que cada mulher é única (assim como cada homem) por isso o máximo que podemos fazer é estabelecer alguns padrões de comportamento,o que não dá o direito de generalizar à todas.
Avatar pua
Soldado Universal

Aprendiz

#685035 Como achei a resposta muito longa,vou continuar aqui.

Sua experiencia é de muito valor.Mas vamos ser sensatos,se temos culturas diferentes,temos histórias nacionais diferente,que influenciam claramente a mentalidade do indivíduo dessas 2 nações.Como? Vejamos:

Os Eua tem uma longa tradição cultural,protestante (sendo ao meu ver o calvinismo o mais relevante),republicana,e política.Em especial sobre a política,gostaria de citar as intervenções bélicas (não quero entrar no mérito do certo ou errado,mas elas aconteceram),o fato de ser uma superpotencia e um país líder no mundo ocidental (principalmente durante a Guerra Fria) e o pensamento do "Destino Manifesto".É claro que isso vai explicar uma série de comportamentos aí entre os estadunidenses.

Já o Brasil vem de uma tradição católica (oque muda muito),e,historicamente,com o pensamento para fora do país e não para dentro.Na cultura,isso se manifesta quando é o biotipo europeu branco o valorizado,ou quando é a música e filmes estrangeiros o objeto da atenção da maioria,ou quando,só no século XX,fomos adquirir uma literatura e uma música totalmente independente e nossa de fato.Na economia é mais visível o fato de sermos um país agroexportador desde o ciclo da cana (século XVI).Socialmente,há um multiculturalismo notável por aqui,quer dizer,temos de tudo,podemos encontrar de tudo,desde descendentes de judeus,árabes,europeus,orientais,ou gente rica,pobre ou da classe-média;rockeiro,sertanejo....ou seja,temos de tudo por aqui.Há uma mistura enorme de culturas entre a nossa própria cultura!

Agora,sobre o PUA em si tenho duas coisas a dizer:

1- Em relação aos PUA's de fora,e ao material estrangeiro....também não entendi o por que chamar Mistery etc de merdas.Alguns membros ja perguntaram isso também,mas tu não respondeu.Bom,esses caras criaram uma teoria (que ja vimos,funciona na prática,e que tentava ser universal e não "adaptado a cultura que viviam) elaborada,com relações de causa-consequencia.Sem falar que o PU desenvolvido por eles usa conceitos de psicologia evolutiva ! Continuam sendo merdas?
Já sobre o material,como disse,tem a tentativa de serem universais.Porém,como já foi dito,as diferenças entre culturas impedem que estes materiais sejam aplicados totalmente por aqui.Imagina só,neguinho indo pra boate com aquele salto do Mistery,seria xingado de louco ou retardado.Há realidades próprias nossa que devem ser investigadas por quem quer ir além de pegar a mulherada,por que são os detalhes que deixa crucial o modo como o jogador vai jogar,seja no seu Peackoking ou no C&F (convenhamos,os C&F deles não são nada engraçados,pelo menos a maioria).

2- Já em relação aos PUA's daqui mesmo,bom,eu concordo que se um cara for foda aqui,vai ser foda no mundo,mas é por motivos diferentes.Mulheres são naturalmente mais sociáveis que os homens,talvez nos Eua sejam mais que no Brasil sem dúvidas,mas são sociáveis,se guiam por emoções e não pela lógica,procuram um cara com bom papo,bonito,com dinheiro etc etc etc,mas o PUA brasileiro não precisa viajar mundo a fora pra jogar,por que o mundo ja está aqui no Brasil ! Como ja disse,temos gente de todo tipo,misturas incríveis!

Bom fora isso,não tenho mais nada a dizer (até pq ja disse demais hehehe)

Valeu pelo tópico,e espero respostas! Abraços!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#685040 Muito bom, adorei :)


Meus parabéns pelo post, realmente abriu os olhos a muitos de nós.

Onde eu vivo, em Portugal, na minha zona atual elas não são assim tão faceis. haha
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#685048
By MarinhoExiste o mito de que muitos métodos foram feitos para a cultura do país deles, principalmente o MM. Eu não acredito, sabe por que?

Lógica, o Mystery, se vocês se lembram, criou o MM enquanto ainda morava em Toronto, no CANADÁ, e não nos EUA.

Aí você me fala "putz, é bem pertinho, tem a mesma cultura", eu já fui pra Argentina que é aqui do ladinho do Brasil e te digo que é totalmente diferente. Brasil foi colônia portuguesa, Argentina foi espanhola. Estados Unidos foi colônia inglesa, Canadá foi francesa. São culturas diferentes. E funcionam lá, ué!

É por isso que não acredito nessa de "método foi feito para a cultura de lá", muitos dos métodos, o Direct do Badboy por exemplo, que mora lá na porra da Croácia e dá certo! Métodos como o do Carisma de Juggler, ele tem um instrutor alemão que faz as mesmas merdas que ele lá na Alemanha e dá certo! No próprio livro "O Jogo", o Style o Mystery viajam pra puta que o pariu de um país em guerra lá perto da Bósnia, Sérvia e tal, fazem as mesmas coisas, e dá certo! Sem falar que eu testei muitos métodos estrangeiros desses de vários nomes e posso dizer que dá certo sim!

Eu acredito que a sedução é mais quem você é, e como você trata as pessoas, do que qualquer outra coisa... é questão de instinto somado à inteligência, e personalidade.
GustavoAbronkkA - MEMBRO EXCLUSIVO
#685059
Instigante escreveu:
Sharp escreveu:
Eu estava no estacionamento de um outlet (brasileiro pobre compra roupas no outlet ehehe) e assim que estacionei meu carro no estacionamento, vi que uma HB chegando e parando ao lado do meu carro. Ela estava sozinha também, morena clara, cabelo preto liso, mignon (eu sinceramente nao gosto de dar nota, é algo muito genérico pro meu gosto). Imaginem uma Danica Patrick piorada, e foi isso que usei pra jogar com ela, usei a Danica Patrick, a primeira merda que me veio na cabeça.

HB estaciona o carro e ve que estou parado olhando ela estacionar ao lado do meu.

HB: Desculpa, algum problema? (ela foi gentil e nao agressiva como essa pergunta escrita sugere)
Blah: Não, eu só estava vendo como você estaciona.
HB sorrindo: Ficou vendo se eu não ia bater no seu carro?
Blah: NÃOOO (sendo ironico) eu pensei que você era a Danica Patrick, você parou direitinho.
HB: Ahh obrigada. (HBs americanas agradecem por tudo)
Blah: E como sou fã da Danica esperei pra pedir autografo, mas você não é ela.
HB: Você nao é daqui. Não com esse sotaque.
Blah: Sou do Brasil, meu nome é Capitao Blah. (estendi a mão, nos EUA nao se cumprimenta uma desconhecida com beijos no rosto)
HB: Nossa Brasil, você esta longe de casa. Meu nome é Kristen. (é o nome real dela, não vejo problemas em expor aqui, e nao, nao é a Kristen do Crepusculo)
Blah: Quer dizer que seu nome não é Danica? (rindo e ela riu)
HB me olhando com ironia (talvez estivesse jogando comigo tbm): Você nao tem cara de quem gosta de corrida.
Blah: Realmente nao gosto, pra mim corridas parecem pacotes de skittles rodando numa privada. (na verdade eu gosto de F1, mas ela nem saberia o que é isso)
HB: Ahahaha você é engraçado garoto.
Blah: Não é da minha conta, mas a senhorita (usei lady aqui) vai acabar com o salário ai hoje. (apontei o outlet)
HB: Gostaria, mas eu trabalho aqui, na loja da Adidas.
Blah: Entao poderia me ajudar a escolher algo por lá?
HB: Claro.

Nós fomos, ela me disse que eu ficava muito bem num agasalho. E eu dei uma brincada dizendo que eu era modelo (obviamente nao sou). Diverti a moça, então eu disse:

Blah: Existe um Mr. Patrick te esperando em casa?
HB me olhou baixando os olhos envergonhada: Não, nao tem.
Blah: Quando você estara livre?
HB: Domigo a tarde.
Blah (peguei meu telefone e passei pra ela): Anote seu numero, vou te ligar ai quem sabe você me ensina a dirigir melhor Kristen Patrick? (ela riu bastante e anotou o tel dela)

Resumindo. Liguei pra ela no domingo, dizendo que nao poderia encontra-la (pra dar uma dificultada na coisa) mas combinei com ela de ir tomar um café no meio daquela semana. Nos encontramos, conversamos e uma semana depois ela me levou pro apê dela onde a comi muito gostoso.


Sem muita dificuldade e o melhor, divertido. No Brasil existem mulheres assim? Claro, mas elas vão te dar uma canseira.



Te garanto que uns 80% do forum nao conseguem fluir um jogo natural dessa maneira.


Mas 80% do fórum DEVERIA conseguir fluir um jogo natural dessa maneira.

Lindo jogo, simples e lindo.

Sem scripts (rotinas) mirabolantes, totalmente no improviso e no "repente".

Muitos de nós aqui no fórum deveríamos "DESAPRENDER" muitos mitos que aqui criamos.

Abraços.



Ai sim, é isso que eu tento passar o que aprendi com o CharmingPrince e o Cojecs, sedução é questão mais de "desaprendizado"(das merdas que colocam em sua cabeça) do que "aprender", pois você desaprendendo as coisas fúteis, o resto é tudo natural e inerente...
Ótimo artigo.
Abraços.
-AbronkkA
Avatar pua
h1berto

Aprendiz

#685105 ótimo tópico! Tá agradecido.
Deu até mais vontade de conhecer os Estados Unidos.

Abraço!

___________________________________
OUSAR, LUTAR, VENCER!
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#685126 Concordo com tudo! (Menos co a parte do badboy, mas pela consideração com ele. Ele é menos bobinho que os demais PUGs haha)
Cara, esse negõcio de ser gringo é fato mesmo. Não só de país, mas se tu muda de estado, a xereca delas começa a alertar. elas parecem poodles ninfomaníacos com gente de fora. sentem o cheiro de longe. É bom pra se divertir.

Então no brasil é como uma tropa de elite, nós treinamos com as mais fodas haha

parabéns!
Abração!
Avatar pua
The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#685142 A gente deveria dar mais valor aos conhecimentos brasileiros!
Não qualquer coisa também, porque tem muito material aí que é mais um Remake de Mystey Method ou Desafio StyleLife
Mas sim de conhecimentos de caras até do próprio Puabase que aprenderam na prática!
E outros materiais para te "deixar esperto" como por exemplo os de Nessahan Alita
Avatar pua
PaulPhoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#685220 Gostei muito desse artigo, e fazia tempo que eu não via um artigo tão bom assim por aqui, hehe

Sempre acreditei nessas diferenças, e você simplesmente fez eu acreditar mais ainda no que sempre pensei.