Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RussO.

Aprendiz

#682655 E aí PEGADORES, depois de um tempo pesquisando, achei um artigo interessante na internet, e então decidi coloca-lo aqui para vocês e fazer minha primeira contribuição para o PUABASE. Espero que vocês gostem, pois gastei um tempo editando esse artigo para vocês, acho que mereço no mínimo um FEED.

INDIFERENÇA: "Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa. Apatia. Negligência. Insensibilidade. Inconsciência."

Mário Quintana: "A indiferença é a maneira mais polida de desprezar alguém."

A ARTE DA INDIFERENÇA

Imagem

Geralmente pensamos sempre em dois sentimentos: amor e ódio. Amamos e odiamos muito facilmente. Mas podemos colocar aí uma terceira categoria: a indiferença.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor. Talvez por isso muitos falam que o ódio é o sentimento mais próximo do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

E é meio irônico isso. Por que gostamos de quem é indiferente com a gente? Já repararam que, entre aquele carinha que demonstra carinho, afeto e fica atrás da gente, vamos sempre optar (ou quase sempre optar) por aquele outro, que ao contrário deste primeiro, não liga pra gente, não retorna uma ligação ou mesmo dá desculpa para tudo.

Seria a indiferença a mais nova arma de conquista do novo milênio?

Acho que uma boa explicação para isso seria que, no fundo no fundo queremos sempre o que é mais difícil, aquela velha frase "o que é mais difícil é mais gostoso". Mas acho que até nisso aí teríamos que colocar um limite. Desprezar alguém, ser indiferente é a essência da desumanidade.

O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença.

Abraços, RussO.
Capitao Blah

Veterano - nível 4

#683401 Eu concordo com tudo o que você disse. Mas uma coisa que dá um nó na mente é o seguinte. Veja o que eu acho:

Existem apenas dois estados "o querer alguem" e o "não saber que alguem existe".

Se você quer seduzir alguem, você SABE que a pessoa existe, você presta atenção nos movimentos dessa pessoa, e num primeiro momento esta atraido, ou seja, é uma paixão, você se importa, mesmo que nao demonstre.

Entao não seria correto dizer que a indiferença nesse caso é emulada? Porque se você tem intenção de seduzir a pessoa, mesmo que não demonstre, você a quer, não esta sendo indiferente. A indiferença nesse caso é um artificio que o PUA vai usar pra criar atração.

E caso não der certo a sedução, ou essa pessoa nos machucou de alguma forma, vamos nutrir sentimentos de raiva, mesmo que mais uma vez estamos emulando indiferença. (os mais controlados, tem gente que explode e faz barraco)

Ou seja, a indiferença no campo da sedução é apenas uma ilusão, criada pra conseguirmos a conquista, ou pra nos proteger da dor da rejeição.

Se há indiferença real, a sedução nem existe. (a não ser que a pessoa sofra de algum transtorno bipolar)

Só uma pergunta, você é mulher? Nao estou perguntando por causa do avatar (ja que muitos caras aqui colocam mulher no avatar), mas por causa dessa parte do seu artigo "Já repararam que, entre aquele carinha que demonstra carinho, afeto e fica atrás da gente, vamos sempre optar (ou quase sempre optar) por aquele outro, que ao contrário deste primeiro, não liga pra gente, não retorna uma ligação ou mesmo dá desculpa para tudo."
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#683430 Ótimo artigo, RussO!! Parabéns!

Concordo com o Capitão Blah. No campo da Sedução, pelo menos num primeiro momento, esta indiferença é sim emulada. Queremos passar para a mulher que somos indiferente à ela exatamente por isso: esse sentimento de ser indiferente a alguém geralmente disperta a curiosidade da mulher, o que fará ela vir a se interessar por nós.
Porém, no caso de sermos rejeitados, é certo que no início a indiferença é uma forma de disfarçar o ódio ou tristeza pela rejeição. Mas depois de algum tempo agindo assim, e interagindo com outras pessoas e mulheres, essa indiferença pela pessoa se torna real. Digo isso por experiência própria...

Quanto a sua dúvida dele ser mulher ou homem... rsrs
No início ele comentou que encontrou este artigo na internet. Logo, suponho que originalmente uma mulher escreveu este texto, tentando de alguma forma entender esse comportamento feminino, de se sentir atraida por aqueles que as ignoram.

É amigos... as mulheres são complicadas, tanto que nem elas mesmas se entendem... rsrsrs.
Mas estamos nesta jornada para entendê-las ao menos um pouco.

Abraços!

Criador do tópico

RussO.

Aprendiz

#683606 Muito obrigado pelos Feeds CapitaoBlah e RebelSoul. Respondendo sua pergunta, eu nao sou mulher hahaha, como o rebelsoul disse, eu encontrei o artigo na internet, em um site feminino, o verdadeiro autor do artigo eh do sexo feminino =P.

Enfim, concordo com a opiniao de voces 2, a indiferenca eh realmente emulada, mais se uma mulher reage negativamente a sua abordagem, MESMO a indiferenca sendo emulada, eh importante voce demonstra-la. Assim, voce ira mostrar que a postura dela nao faz diferenca pra voce.. mostrando que voce tem uma estrutura interna forte e assim, gerando atracao.

obs , estou no notebook da minha mae, por isso nao coloquei os devidos acentos, hehe.

Abracos.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#683625 Sim a indiferença é uma arma na sedução.

Eu estava pronto para iniciar um artigo sobre o tema quando vi o tema subindo.

Muito bom mesmo, nem vai ser necessario complementação.

Abraço