- 22 Jan 2013, 20:57
Legal o tópico. Mas só discordo o tanto de gente que fala que as pessoas INTERPRETAM ERRADO os ensinamentos de Alita.
Eu li os 2 principais livros dele, e acompanhei muitos fóruns e discussões sobre no Orkut.
Para mim, existe sim culpa na má interpretação de alguém por falta de conhecimento ou capacidade de compreender. Mas no caso de Alita, se a mensagem principal não é Misógina, ele falhou miseravelmente na sua escrita.
Consigo ver lá as mensagens de auto-aperfeiçoamento, de valorização pessoal e tudo mais que o autor do tópico disse.
Mas ainda acho que isso não é nem 30% do conteúdo.
O resto com certeza é voltado para um pensamento misógino onde vilaniza as mulheres e vitimiza os homens, um discurso mais emocional do que racional. E toma como base de argumento filosofia antiga que já inutilizada, a Bíblia, e coisas espirituais nada confiáveis.
Prefiro a racionalização do MM apenas, onde Mystery se baseou um psicologia evolutiva, e nos conceitos de Darwin.
Já no MM tem as mesmas mensagens de auto-aperfeiçoamento, auto-valorização, naquele que para mim, é o pensamento mais precioso de todo PUA, e que muita gente as vezes deixa de lado.
O segredo da felicidade: O desenvolvimento das 3 áreas da Vida.
Para mim isso basta. No MM já fala sobre tudo isso de se auto-valorizar acima de qualquer mulher, de jogar o gelo como punição por mal comportamento.
Como disse, esse trecho do Nessahan é interessante. Mas para quem for ler um livro inteiro dele, para cada trecho bom desses, engolirá 5 trechos de argumentos emocionais para atacar as mulheres.