Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#724613 3 Pontos de vista

-> 1° -> Meu ponto de vista
-> 2° -> Se colocar no ponto de vista da outra pessoa com quem eu estou comunicando .
-> 3° -> Ponto de vista neutro ( É estar em cima , no ponto de vista das 2 pessoas . Estar livre das minhas emoções e da outras pessoas .

-> Pessoas do 1° ponto de vista : essas pessoas tem opniões muito fortes .
-> Pessoas do 2° ponto de vista : Estão sempre preocupadas com outras pessoas , são pessoas que vivem no ponto de vista do outro .
-> Pessoas do 3° ponto de vista : São pessoas mais neutras , que estão sempre no controle da situação , é uma pessoa que consegue controlar mais as emoções .

Ficar muito na primeira posição : Autoritario , arrogante , AGRESSIVO
Ficar muito na segunda posição : Anulação , insegurança , baixa auto estima , fragéis .
Ficar muito na terceira posição : [color=#4080FF]Frieza[/color

A melhor posição , depende da pessoa .

Saber navegar nas posições corretamente (6' HAHAHAHAHA

Criador do tópico

Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#724679 passando aqui para agradecer o eterno aprendiz, se não fosse por ele este grupo não estaria funcionando ainda.... devido minha falta de tempo

eterno aprendiz parabens pela sua disposição

abraço

Nando
Winchester

Veterano - nível 9

#724799 Minhas anotações:

CD1: Da uma boa introdução do que será dito. Já comenta que para qualquer tipo de sucesso na vida o importante é RELACIONAMENTO. Seja ele no trabalho, na vida de casal, na família. E para aprender a se relacionar melhor, existem técnicas, que potencializam e fazem você se tornar alguém bem sucedido. Ninguém é feliz sendo péssimo no quesito relacionamento. E para conseguir ter sucesso nisso, existem pilares importantes, que é você mesmo, conhecer o ser humano, aprender a fazer a comunicação, entender que todos são diferentes e principalmente trabalhar sua auto-estima, pois não é possível transmitir aquilo que não tem consigo mesmo. Não consegue ter uma comunicação positiva se você não está bem consigo mesmo.

CD2: Entra no conceito da Tripla concepção da realidade, que é o filtro que seu cérebro usa pra entender a realidade. Comenta que a realidade pode ser vista de três perspectivas diferentes: do seu ponto de vista, do ponto de vista da pessoa que está comunicando, da posição neutra, como uma vista de cima das duas opiniões. Não existe maneira certa ou errada, tudo depende cada situação. E uma pessoa tem que saber utilizar os três modos, pois usando somente um acaba trazendo características não muito agradáveis. Por exemplo, quem utiliza somente analisando o próprio ponto de vista, se torna alguém autoritário, agressivo, arrogante. No segundo caso, adotando somente a perspectiva da outra pessoa, se torna alguém inseguro, baixa auto-estima, que sempre busca a aprovação dos outros. Por último, você acaba se tornando alguém frio, pois deixa sempre as emoções de lado pra analisar as situações sem um lado definido. Muito interessante esse tipo de conceito, a gente percebe que cada pessoa adota normalmente um estilo desses, tendo dificuldades em utilizar os outros dois.
Sniper'

Veterano - nível 9

#724879 Anotações CD1

Existem 3 pilares básicos:

Diversidade do ser humano

Excelência na comunicação

Força da Auto Estima

Anotações CD2:

Modelos para mudar filtros.

Modelos de mudança de posição perceptiva, Tripla descrição da realidade

1ª posição - opinião forte, pessoas intensas(vivenciam plenamente as experiências.

melhor para decisões para vida, liderara pessoas, definir metas e planos.

pontos negativos: podem corromper até mesmo os grandes líderes e/ou tornar as pessoas autoritárias e agressivas

2ª posição - preocupado om os outas (empatia)

posição ideal, para venda, relacionamentos, defender o ponto de vista de outra pessoa quando necessário, como por exemplo quando um advogado defende um cliente.

pontos negativos: se dedica demais aos outros pode gerar insatisfação e cobranças futuras devido ao tempo dedicado aos demais e falta de dedicação a si mesmo.

3ª posição - esta um passo atras do momento presente (dissociação), no controle da situação

melhor utilizada quando existe emoção na comunicação

pontos negativos: torna pessoa fria demais nas relações familiares e com os amigos.

melhor posição de todas: depende do momento, ocasião, do contexto de uma forma geral.
Kïng

Pickup Artist

#725105 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Se ainda estiver valendo Nando, tamo aê ó
saulobr88

Aprendiz

#725873 Agora é a vez do meu resumo:

CD1:

Podemos citar 5 chaves para o bom relacionamentos:
1 - Auto conhecimento;
2 - Entender o ser humano;
3 - excelência na comunicação;
4 - Entender a diversidade do ser humano;
5 - Auto estima.

Dentre essas chaves podemos separar 3 pilares:
3 - Excelência na comunicação;
4 - Diversidade do ser humano;
5 – Fortalecimento da auto estima.

Objetivos pessoais:
Com esse curso tenho o objetivo de ter relacionamentos mais saudáveis, prazerosos e duradouros, seja com minha família, namorada, amigos, clientes e etc.

CD2:

Posições de percepção(tripla descrição da realidade):

1 - Primeira posição perceptiva, seu ponto de vista, você defende o melhor para você.

2 - Segunda posição, você se coloca verdadeiramente no ponto de vista do outro, defende o que o outro defende e compreende os argumentos da segunda pessoa.

3 - Terceira posição, Você num ponto de vista neutro, você não defende nenhum lado, apenas observa e expõe fatos, muito usado por mediadores.

Existe hora/momento certo para usar cada uma dessas posições, não é bom ficar mais do que o necessário em apenas uma posição como também há momentos em que é necessário ficar alternando de posição.

Existem pessoas que não sabem ou não conseguem mudar de posição, essas pessoas acabam sofrendo/pagando por isso.

O exercício proposto no final do áudio é muito interessante, ainda não fiz mas devo fazê-lo em breve.

Um abraço pessoal.
Heitor Araujo - MEMBRO EXCLUSIVO
#725883 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS ''RELACIONAMENTOS DURADOUROS''

Realmente preciso entender como tudo funciona, desde que terminei com minha ultima namorada nunca mais consegui ter um relacionamento significativo e venho buscando isso cada vez mais na minha jornada PUA. obrigado.