Escutei os dois CD's ontem, então minha lembrança não está totalmente ampla, então ire falar sobre oque estou lembrando no momento. Vamos lá!
Primeiro de tudo ela dizia que para entender o ponto de vista da outra pessoa, não é tão fácil quanto parece, a pessoa teria que entrar no mundo da outra pessoa e absorver todos os tipos de crenças e informações por ela posta, como enxergar do jeito que ela vê, entender a palavra da forma que ela é explicada, mas não é preciso sentir oque ela sente, porque para isto você estaria usando o 3ª modo de percepção, o "Analítico". Com o Analítico você que teria que guiar está pessoa para onde você ou ela desejar. E como toda pessoa, elas usam por mais, um destes 3 tipos de percepção.
O Primeiro que ela enfatizou foi o primeiro tipo de percepção utilizado para alcançar metas, no caso da pessoa ser totalmente fria, arrogante, aceitar tudo da forma que ele quer, querer impor moral. Assim como grandes líderes, um exemplo grande disso é Hitler, mas se a pessoa ficar apenas neste, os seguidores uma hora podem acabar perdendo a paciência, e o "Líder" pode acabar desabando. Off topic: Meu ponto de vista para este primeiro tipo de percepção: - Você já deve ter visto muito disso na sua vida, como aquele grande amigo seu, que naquele dado momento queria impor aquela moral no seu circulo social, e você não gostava nem um pouco disso, você conseguia perceber que ele era arrogante e bem no fundo ele não ligava pra ninguém, tudo tinha que ser do jeito dele, e você percebia que outras pessoas também percebia mas preferiam ficavam quietas do que levantar a voz com ele. Até que em um momento você e as outras pessoas com raiva começavam a se afastar dele aos poucos, até que chega o momento que ele desaba, e você sabe o porque disso ? Simplesmente porque ele não soube conduzir, ser analítico. Um grande líder e comunicador terá de saber usar os três, senão pode acabar desabando.
O Segundo que ela fala é o tipo de ponto vista mais utilizado por mães, o ponto de vista Emocional. Sim, quando ela tem um filho, você mesmo pode perceber isso, sua mãe é um grande exemplo do segundo ponto de vista! É o ponto de vista que se importa com os outros, procura sempre agradar os outros. Até porque isso é algo instintivo, sua mãe faz isso pra preservar a sobrevivência, preservar a espécie como dizia no áudio. Off topic: Meu ponto de vista sobre este segundo tipo de percepção: - Existe outro também, você não está lembrando de alguma coisa ? Sim, o vulgo BETA. O cara quando está apaixonado faz de tudo pra agradar a namorada, usa somente este ponto de vista com ela. E é por isso que eu sempre digo... Só existe amor entre Mãe e Filho.
O Terceiro ponto de vista, o "Analítico" como eu já expliquei acima, irei dar outra palhinha aqui, mas por favor, peço para que releia o. E somente depois que ler, volte aqui e continue. Off topic: Meu ponto de vista sobre este terceiro tipo de percepção: - Já pensou se sua mãe tivesse que fazer uma cirurgia em você ? Faz o seguinte, vai lá, pergunte isso a ela, e depois volte aqui para dar continuidade.
Perguntou ?
Não, porque você é um preguiçoso.
Mas vamos dar continuidade assim mesmo, sem desviar o foco.
Mas se você pudesse imaginar a resposta dela, com certeza ela iria dizer um NÃO, dizer que você está maluco e entre outras coisas que como você conhece bem a sua mãe, você saberia que ela diria. Se eu pudesse fazer uma metáfora eu diria que isso seria tão difícil, senão mais, do que você comer rato morto com sorvete de flocos, não seria ? Assim como um beta, nerd, virgem tentar abordar uma HB10 sem nem mesmo conhecer o PÚ. Pela sua própria força de vontade.
-Então é isso pessoal, como no proprio áudio dizia, todo mundo usa ou já usou todos esses tipos de percepção, e pontos de vistas, depende do momento. Alias, você já parou pra se perguntar qual você está usando agora ou qual você mais usa ?
Off topic: Nando_pua, quanto a dinâmica por ela imposta no final, pelo que deu pra entender, ela elabora uma dinâmica metafórica, abrangendo e falando sobre como usar estes 3 pontos de vistas em cada situação. É uma pena não estar lá pra participar, mas deu pra entender.
Bom, Espero ter ajudado e clareado um pouco mais a mente de vocês, abraços.
Editado pela última vez por ModeONE em 13 Ago 2012, 21:18, num total de 1 vezes
- 13 Ago 2012, 23:14#685545
U QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS" Leia Mais sobre Relacionamento Duradouro - INTRODUÇÃO - Grupo de Estudos no http://www.puabase.com
- 14 Ago 2012, 00:14#685587
Cara, até agora estou curtindo !
O que pude entender é que o foco da academia e realizar uma analise profunda no tema "Comunicação", não me lembro o nome dos dois apresentadores, mas eles mecionaram sobre percepção, comunicação e auto-estima, no segundo CD, eu achei muito interessante as percepções das três pessoas, onde existe o "Forte", "Bonzinho" e o "Frio", isso realmente acontece com todos, ficou visível comigo, o maneiro é que dificilmente nos colocamos no lugar das outras pessoas, o que talvez nos traga uma nova forma de ver as coisas, não estando 100% certo, sabendo resolver conflitos de forma amigavel, que foi considerado na brincadeira proposta, deu pra imaginar o que eles queriam, e achei muito interesssante. Outra coisa legal é o equilibrio, a um momento para ser cada um dos tipos mencionados, não podemos ser 100% isso, ou aquilo, a ideia é ser flexivel, e tentar se colocar no lugar do próximo antes de tirar nossas proprias conclusões !
É isso aee Nando, curti o material, vou ficar aguardando a seguência da academia !
- 14 Ago 2012, 00:45#685596
EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"
Meu relacionamento esta no começo , faz 25 dias apenas , porém me sinto bem ao lado dela e sei que ela sente o mesmo e confia em mim , porém quero algo para que possa melhorar cada vez mais , e obrigado desde já.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.