- 03 Out 2012, 01:00
(Então, vou postar aqui o que aprendi e agreguei de conhecimento escutando os dois primeiros cds)
Honestamente, à princípio, pensei que o áudio não vingaria com minha expectativa... Pra mim, os 25 minutos introdutórios não me trouxeram muita coisa nova.
Porém ao segundo cd começar, percebi do que está se tratando essa proposta!
Uma análise da psique comportamental do ser humano muito bem resenhada.
O que se pôde notar em maior evidência foi a forma que os apresentadores colocaram em três tipos os comportamentos humanos.
O 1º se trata basicamente do "EU" visto como principal motivação para fazer as coisas; o 2º ao contrário do 1º se trata do zelo às pessoas ao redor; o 3º e último se trata de uma consciência mais elevada... o mais dificil de compreender dentre os 3.
Relatou também que essas noções devem variar conforme a situação, pois não portando dessa forma, acaba com conseqüências diretas na vida da pessoa. A 1ª posição tende ao autoritarismo e à agressividade; a 2ª tende ao anulamento da própria personalidade em prol do próximo; a 3ª tende a "esfriar" demais o sentimento no momento.
A grande sacada é ser maleável e ter sabedoria suficiente para adaptar o tipo de "estado de espírito" à situação. Sendo assim, numa situação em que se deve aplicar a liderança, a 1ª noção; quando se trata de empatia e diplomacia, a 2ª noção; e quando se trata de formalismo e racionalidade, a 3ª noção.
Concluindo: Foi mto bom descobrir essa vertente do ser humano. A principio, os apresentadores indicam que se identifique em qual dessas 3 noções cada pessoa prefere. Na minha consciência acredito que a 3ª eh a mais utilizada, pois geralmente me pego sendo frio demais e isso tanto ajuda como atrapalha, mas é assim que eu sou
!
Espero enfim, o recebimento dos próximos materiais!
Sancutt