Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
Abordagem Geral

Fala-se inicialmente do que o ser humano busca: Felicidade, e de uma necessidade básica que leva a outra. Ou seja, primeiramente precisamos nos relacionar de alguma forma, o tempo todo, para conseguir as coisas que queremos. Seja para comprar um pão ou conquistar sua promoção. E para nos relacionarmos bem, precisamos de uma boa comunicação.

Existem, segundo Vilela e sua esposa, 3 níveis de posição. (Provavelmente tirado da literatura, se você for analisar)

A primeira pessoa: Eu mesmo. O que eu penso, o que eu quero, a minha opinião. (Estado Alfa, estado de vigília)

Segunda pessoa: Empatia pura. Se colocar no lugar do outro, sentir com ele, ajudá-lo, acatá-lo. (Estado Beta, estado sugestionável)

Terceira pessoa: Imparcial. Neste estado você consegue ver em terceira pessoa, como num livro, os acontecimentos que envolvem você e outras pessoas. Bom para analisar conflitos internos e nas relações humanas idem. (Estado Zeta, estado analítico)

Bem, essas foram as minhas anotações, conclusões. Confesso que apesar do alto nível de comunicação, eu andava polarizado demais na frieza.
Maninho

PUA Avançado

#732968 Eu quero fazer parte do grupo de estudos "relacionamentos duradouros"

Excelente material nando, mais um passo para abrir os olhos de muitos, quero dedicar uma parte do meu tempo para estudar relacionamentos, obg!
Koster - MEMBRO EXCLUSIVO
#733210 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS

Leia Mais sobre Relacionamento Duradouro - INTRODUÇÃO - Grupo de Estudos no www.puabase.com

Envie assim que puder, obrigado.
MOI

PUA EXPERT

#733214 parabens pela iniciativa Nando

EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

obrigado
Kelvin Martins

#733288 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Leia Mais sobre Relacionamento Duradouro - INTRODUÇÃO - Grupo de Estudos no www.puabase.com
Koster - MEMBRO EXCLUSIVO
#733688 Eles falam que para ter um bom relacionamento é necessário conhecer os 3 pilares.

I- Conhecer a diversidade do ser humano (se conhecer, entender o ser humano e suas diferenças).
II- Obter excelência na comunição.
III- Fortalecer a Auto-Estima.

Depois ela fala da Tripla descrição da realidade, que consiste em 3 posições.

I- O seu ponto de vista, você defender sua opinião. (Pessoas que ficam muito nessa posição se tornam agressivas, autoritárias, etc...)
II- Você se colocar verdadeiramente no lugar do outro, entrar no mundo da pessoa.(Pessoas que ficam muito nessa posição se tornam inseguras e frágeis).
III- Tomar uma posição neutra, "Olhar a situação de cima" (Pessoas que ficam muito nessa posição se tornam frias).

E ainda é dito qual a melhor posição para se tomar dependendo de cada situação.
A primeira - Para tomar decisões importantes de SUA vida
A segunda - No casamento, para vender alguns produtos, etc
A terceira - Em uma mediação ou caso exista muita emoção no processo de comunicação.

Bom, essas foram minhas anotações. Obrigado pelo áudio, quando puder me envia o outro.
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#734295 Feedback organizacional: Material enviado a todos até aqui.
Caso eu tenha esquecido de enviar o material para alguém ou haja alguma dúvida, me mande uma MP/PM informando no assunto a parte do grupo q vc colocou suas últimas anotações.
Pip3m4n

#734307 Opa, põe eu aí no grupo tbm! =)

EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Abração