Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Nando_pua
#685959 galera agora ja esta ficando mais fácil, menas mp para responder....

ja mandei o material para todos que pediu até aqui, e tambem ja mandei a segunda parte do material para aqueles que terminou de fazer as anotações da primeira parte....

Mode-One, realmente eu tambem queria estar la para fazer parte desta dinamica...

abraço

Nando!
Centaurus
#685980 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Leia Mais sobre Relacionamento Duradouro - INTRODUÇÃO - Grupo de Estudos no http://www.puabase.com

Agradeço sua iniciativa. :ae
TheLuck
#686001 Otima iniciativa vai ajudar muitos!!

EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"
juninho
#686747 Olá meu amigo, estou aqui para mostrar o que aprendi na primeira parte destes estudos. Bem vamos ao que interessa! :legal

Cd1
O Cd1 fala de tudo o que teremos no curso e como isso será desenvolvido,
para que todos tenhamos uma melhora consciente em nossas relações com o outro,
através da comunicação. Lá eles nos falam de 5 chaves que devemos observar e
melhorar em nossas vidas são elas:

1.Desenvolver o autoconhecimento
2.Entender o ser humano
3.Excelência na comunicação
4.Compreender a diversidade dos seres humanos
5.Fortalecer a autoestima

Cd2
Aqui no Cd2 os apresentadores nos mostram as três formas de observar a realidade,
ou seja, os três tipos de ponto de vista.São eles:

1.Eu e meu ponto de vista (considerando tudo que eu vivi e todas as minhas crenças).
2.Eu no ponto de vista do outro(como eu imagino que o outro me vê).
3.Eu tendo neutro (fora de qualquer ponto de vista).

Os apresentadores falaram ainda, da importância de saber navegar entre estes pontos
de vista, em que momento é apropriado para cada visão e quais os problemas encontrados
quando permanecemos em apenas uma destas visões a maior parte do tempo.

Obs: Durante a explicação da atividade eu notei que já utilizava inconscientemente estes
pontos de vistas, porem não sabia o momento certo para cada um.

Valeu Nando! :ae
Estou esperando a segunda parte!
lucasmodaelli
#686877 Tô precisando demais!

EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"
shazzam
#686890 valeu nando, esse seu trabalho vai ser de muita utilidade pra todos aqui.
EU QUERO PARTICIPAR DO GRUPO DE ESTUDOS"RELACIONAMENTO DURADOURO"
espero mais informações, um abraço
Charles Bill
#686892 Parabéns Nando_pua .Feliz Noivado e futuramente casamento hahaha.Na minha opinião tá certo mesmo você fazer isso que está fazendo,se está certo disso mesmo ninguém pode dizer que está errado.Eu namoro fazem uns 5 meses já e me preocupo muito ocm relação a durabilidade de um relacionamento.Aproveito agora pra lhe fazer esta pergunta:
COMO FAZER PRA NÃO TER MEDO DE PERDER ALGUÉM QUE VOCÊ JÁ AMA E QUE TAMBÉM TE AMA?No sentido de não ficar procurando ela a todo momento e controlá-la a distância como um Alpha mesmo.Até agora tá tudo certo,mas futuramente como lido com isso?Faça mais partes a respeito de relacionamentos Nando,gosto de seus tópicos.Abrços Aê,espero sua resposta num futuro tópico. :ae
sr.stum
#687187 A comunicação é importantíssima e saber interpretar e entender oque a outra pessoa quer dizer é mais importante ainda.
Você interpreta as coisa como aprendeu a interpretar,ou do modo que deu mais certo na sua infância ,e não é errado isso mais existe outros meios.
existe 3 modos de observar uma comunicação ,
Primeiro é você se vendo como a pessoa principal ,seus desejos e seus objetivos em primeiro lugar em uma conversa.
Segundo é você se colocando no lugar da outra pessoa na conversa procurando entender ,e compreender oque esta acontecendo com a pessoa ,as vezes até tomando as dores da pessoa.
e por ultimo o terceiro modo é você observar a comunicação ,como se estivesse de fora ,de longe só olhando ,sem colocar sentimentos ,analisando tudo e pesando as decisões friamente.

todos esses modos tem seus lados positivos e negativos ,cabe a você sabendo de todos esses como utilizados da melhor maneira,em uma comunicação.
ahhhh já acabouuu =( quero mais quero mais quero maiss...quero aprender hahahahhaa
Jonhye walkier
#687210 EU QUERO FAZER PARTE DO GRUPO DE ESTUDOS "RELACIONAMENTOS DURADOUROS"

Cara, tudo que eu tava precisando, sua ajuda vai ser de grande valia e espero que meus feeds sejam bem recebidos
Abraço
Nando_pua
#687294 galera parabens a todos que terminou a primeira parte, ja enviei a segunda, se ainda não chegou, pode me mandar mp pedindo...

e aos que estao começando, ja mandei o material... para todos que pediu...

Charles Bill escreveu:Parabéns Nando_pua .Feliz Noivado e futuramente casamento hahaha.Na minha opinião tá certo mesmo você fazer isso que está fazendo,se está certo disso mesmo ninguém pode dizer que está errado.Eu namoro fazem uns 5 meses já e me preocupo muito ocm relação a durabilidade de um relacionamento.Aproveito agora pra lhe fazer esta pergunta:
COMO FAZER PRA NÃO TER MEDO DE PERDER ALGUÉM QUE VOCÊ JÁ AMA E QUE TAMBÉM TE AMA?No sentido de não ficar procurando ela a todo momento e controlá-la a distância como um Alpha mesmo.Até agora tá tudo certo,mas futuramente como lido com isso?Faça mais partes a respeito de relacionamentos Nando,gosto de seus tópicos.Abrços Aê,espero sua resposta num futuro tópico. :ae

opa obrigado charles,

quando você terminar de fazer o curso vai ter mais confiança e este medo vai diminuir...

te aconselho a ler meu caderno sobre paixonite... não seja frio com sua namorada quando ela estiver carinhosa com você, mas quando ela te gelar gele ela tambem, nao seja tapete dela, isto mantem a atração nela e o medo de perder dela sera maior...

não mostre para sua namorada que tem medo de perde-la, mas faça a se sentir segura dando carinho e amor quando ela se comporta bem...

se você mostrar para garota este medo seu, e continuar com isso, você vai deixar ela mal criada, é mesma coisa de falar para um filho quando vc tiver que você tem medo de dar umas palmadas nele e ele fugir de casa, o que vai acontecer? uma hora ele pode fugir para fazer se sentir importante...

outro motivo de não demonstrar este medo é que mulheres amam homens misterioso... e masculino.... veja o artigo abaixo

nessahan-alita-experiencia-de-varios-relacionamentos-t66999.html

abraço

Nando!