Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
The Pelaes

Veterano - nível 7

#729168 Caraca velho, que artigo bom, muito obrigado na real por ter escrito

Assim eu comecei tocando guitarra e talz só porque ouvia dizer que guitarrista pega mulher... foi um saco xD, eu nao curtia muito, não conseguia curtir enquanto estava tocando e talz. Algum tempo depois ia entrar numa banda e talz com os amigos da escola e faltava baixista, cheguei e falei "ah, deixa que eu tento" :ae
Hahahahaha pra que né? Meu deus me apaixonei pelo instrumento, eu curto cada minuto tocando aquilo, estudei o instrumento e tal pra poder fazer musicas nele (sim, os baixistas conseguem fazer musica sozinhos) e é demais.

Claro que não levo em todo lugar ou coisa do genero, precisaria de um baixolão pra isso e tal, eu toco porque curto mesmo. Mas só de vc falar "ah esse dia não vou poder porque tenho ensaio com a banda" vishe, as mina pira uahsuahsauhsuahs.

E quanto a usar isso pra pegar mulher, apesar de todo mundo zoar os baixistas e tal, sempre digo brincando (daquele jeito de deixar ela com isso na cabeça) "então, nós baixistas somos muito bons com as mãos hahaah" :mau

Muito obrigado pelo artigo mais uma vez

Abraço ae mano
Pelaes
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#729180 Capitão! O melhor artigo que já li aqui no Pua Base. Tenho que admitir, eu vi os links postados do YouTube para antes ler o artigo. E cara, só com Vivaldi e Vai vi que você é culto e que mereceu o meu agradecimento.

Enfim, a música tem um grande poder, ela já me ajudou (quando recebo elogios, etc, etc) e já me atrapalhou também (quando eu toco para os outros se pegarem hahaha). Assumo aqui que quero viver da música, é um caminho difícil e que se der errado, eu me ferrei.

Tenho 16 anos e não vou deixar de estudar nunca, porém estou me dedicando MUITO a minha banda. Já tocamos aqui na nossa cidade e já tocamos até em Porto Alegre, uma das capitais mais importantes do Brasil. Mas infelizmente por problemas financeiros (o pessoal da banda inclusive eu não tem muita grana), a gente ainda não gravou e não tem equipamentos suficientes para viver do que É NOSSO, ou seja, sempre dependemos de aluguel de som, e por show gastamos mais do que ganhamos devido à isso.

Mas é uma luta que eu vou vencer, tenho certeza que o destino a mim reservado foi esse. Canto e toco violão e baixo com muito orgulho e paixão pelo que faço. Já animei crianças carentes em um colégio aonde eu deixei a esperança ATRAVÉS DA MÚSICA. Já fiz 400 pessoas pularem com uma música que muitos falam mal (na ocasião, Anna Julia haha), já fiz grandes feitos que quero seguir este caminho para a vida. Nas minhas letras, quero IMPOR FÉ E ESPERANÇA.

Estou emocionado escrevendo o feed, espero que você leia e deixe seu parecer, Capitão. Grande abraço do seu amigo e música, Gabriel.

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

The Pelaes escreveu:Caraca velho, que artigo bom, muito obrigado na real por ter escrito

Assim eu comecei tocando guitarra e talz só porque ouvia dizer que guitarrista pega mulher... foi um saco xD, eu nao curtia muito, não conseguia curtir enquanto estava tocando e talz. Algum tempo depois ia entrar numa banda e talz com os amigos da escola e faltava baixista, cheguei e falei "ah, deixa que eu tento" :ae
Hahahahaha pra que né? Meu deus me apaixonei pelo instrumento, eu curto cada minuto tocando aquilo, estudei o instrumento e tal pra poder fazer musicas nele (sim, os baixistas conseguem fazer musica sozinhos) e é demais.

Claro que não levo em todo lugar ou coisa do genero, precisaria de um baixolão pra isso e tal, eu toco porque curto mesmo. Mas só de vc falar "ah esse dia não vou poder porque tenho ensaio com a banda" vishe, as mina pira uahsuahsauhsuahs.

E quanto a usar isso pra pegar mulher, apesar de todo mundo zoar os baixistas e tal, sempre digo brincando (daquele jeito de deixar ela com isso na cabeça) "então, nós baixistas somos muito bons com as mãos hahaah" :mau

Muito obrigado pelo artigo mais uma vez

Abraço ae mano
Pelaes

Não interessa o instrumento brother, o importante é você estar curtindo que isso vai te fazer bem e vai fazer bem pras pessoas que estiverem tocando junto e as que tiverem ouvindo/assistindo. Eu tive só duas bandas e faz tempo, tempo de escola. "Meu" baixista era o cara que me dava a base e maquiava minhas cagadas, baixista é parcerão dos guitarristas. Já os bateristas tem que zoar mesmo, porque nunca vi um cara normal tocando batera. Eu sempre sacaneio baterista falando que o negocio deles é ficar com um pau em cada mão. ahuauhahuahuahuahu :louco

Abração e obrigado pelo feed. (e bateras, não se ofendam, é brincadeira pô :ae )

Gabriel Rodrigues escreveu:Capitão! O melhor artigo que já li aqui no Pua Base. Tenho que admitir, eu vi os links postados do YouTube para antes ler o artigo. E cara, só com Vivaldi e Vai vi que você é culto e que mereceu o meu agradecimento.

Enfim, a música tem um grande poder, ela já me ajudou (quando recebo elogios, etc, etc) e já me atrapalhou também (quando eu toco para os outros se pegarem hahaha). Assumo aqui que quero viver da música, é um caminho difícil e que se der errado, eu me ferrei.

Tenho 16 anos e não vou deixar de estudar nunca, porém estou me dedicando MUITO a minha banda. Já tocamos aqui na nossa cidade e já tocamos até em Porto Alegre, uma das capitais mais importantes do Brasil. Mas infelizmente por problemas financeiros (o pessoal da banda inclusive eu não tem muita grana), a gente ainda não gravou e não tem equipamentos suficientes para viver do que É NOSSO, ou seja, sempre dependemos de aluguel de som, e por show gastamos mais do que ganhamos devido à isso.

Mas é uma luta que eu vou vencer, tenho certeza que o destino a mim reservado foi esse. Canto e toco violão e baixo com muito orgulho e paixão pelo que faço. Já animei crianças carentes em um colégio aonde eu deixei a esperança ATRAVÉS DA MÚSICA. Já fiz 400 pessoas pularem com uma música que muitos falam mal (na ocasião, Anna Julia haha), já fiz grandes feitos que quero seguir este caminho para a vida. Nas minhas letras, quero IMPOR FÉ E ESPERANÇA.

Estou emocionado escrevendo o feed, espero que você leia e deixe seu parecer, Capitão. Grande abraço do seu amigo e música, Gabriel.

Brother, li seu feed aqui e você quase conseguiu me deixar com os olhos rasos de lagrimas.

Olha só, não se preocupe com os problemas financeiros. Eu sei como é foda quando você precisa comprar um instrumento, um acessório, um amp, um cabo que seja, ja passei por isso. Mas cara, eu toco guitarra desde meus 14 anos e hoje tenho 29, sempre tive uma paixão especial pela musica mas o que você tem, é um presente. Você esta DISPOSTO a fazer disso sua carreira. Você esta estudando e nem sempre estudar teoria é algo agradavel, mesmo pros mais dedicados dos músicos. Essa vontade e paixão em si já é um dom.

Mermão, eu sou um cara que gosta muito de ler. Eu já li as biografias de U2, The Beatles, Ozzy, Elvis, entre outros grandes. Sabe o que você tem em comum com todos esses caras? Você ta na pindaiba agora, mas você QUER, exatamente igual eles. Na biografia do U2 por exemplo, o Bono diz que o Larry Mullen Jr. deu pra eles "o nosso primeiro e único emprego" e que eles não sabiam o que fariam se não tivessem tido sucesso. E os Beatles? John e Paul fracassaram nas suas tentativas de chegar na universidade, e seriam pobres desconhecidos hoje. O George conseguiu mas ele odiava. Ringo foi uma criança extremamente doente que não tinha perspectiva nenhuma com sua idade. E o Ozzy? O cara só foi descobrir o que era uma pizza quando ele foi pros EUA pela primeira vez, isso com a carreira ja encaminhada, ele trabalho num matadouro e era praticamente um retardado na escola, não conseguia contar até 20 sem tirar os sapatos.

Todos eles vieram de uma merda de dar dó. Mas eles queriam e conseguiram. Lembre-se sempre disso quando você sentir que esta fraco e que aquilo ali nao é o que você quer mais.

E bro, Anna Julia é uma musica ótima. Apenas compare com o lixo que esta tocando ai no Brasil (que estou indo no proximo fds). Sério, um dia quando algum jornalista sentar pra escrever a biografia da sua banda, for falar das suas letras e o que você leva pro publico, lembre-se desse recado que eu te deixei.

Um grande abraço e sucesso.