Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Baianow

#687115 Fala galera, beleza?
Estou com um problemão aqui em minha situação com uma figura.
Vou tentar resumir a história, mas já adianto que se for para falar coisas do tipo "parte pra outra" ou derivados, nem precisa perder tempo lendo, a questão aqui é de reconquista, incondicionalmente.

Namorei a "A" por 13 meses. Foi uma relação complicada, cheia de prós e contras, onde todos os meses, invariavelmente, ela resolvia terminar comigo. Com 3 meses, percebi que isso acontecia coincidentemente no período de TPM dela. Não foi ela que me contou, não tenho certeza 100% disso, mas foi o padrão que observei até o final de nosso namoro. Tivemos uma relação muito intensa, do tipo de estarmos fazendo coisas para futuramente morarmos juntos e tudo mais. Eu moro sozinho há 3 anos, dividindo casa com um ou dois amigos. Tenho 23 anos, ela 21. Ela perdeu a virgindade comigo, foi um período de muita conversa e paciência que nem eu sabia que seria capaz, mas admito de verdade amá-la. Voltando a história, desde que terminamos, continuamos com alguns hábitos, como o de se falar todos os dias, sempre eu ou ela ligamos para falar como estão as coisas, saíamos ocasionalmente e, por incrível que pareça, estava até melhor assim. Eu digo melhor, pq estávamos fazendo as mesmas coisas de quando namorávamos, mas ela não podia mais terminar comigo. Era um namoro, sem rótulo. Acontece que durante esse tempo todo, eu não só me acostumei com a presença dela em minha vida, como também não quero que essa parada mude. Sinceramente, não faço questão do título de namorado, mas estou tendo dificuldades para manter uma boa relação com ela ultimamente. Começamos a fazer um curso juntos aos Sábados, sempre quisemos estudar juntos e surgiu essa oportunidade, resolvemos aproveitar. Mas ela tem uma personalidade do tipo vingativa/autoritária. Se eu me aproximo dela, ela esnoba e/ou foge. Se me afasto, ela corre atrás. Tendo em vista que fui o único cara da vida dela com quem se relacionou sexualmente, eu tenho que ficar fazendo esse joguinho para não ficar nem na mão dela, nem para não me machucar. Não que eu me importe em ficar "na mão" dela, mas sei que a longo prazo, isso diminuiria a atração dela em mim ou em qualquer outro homem. Então sou forçado a ficar nesse joguinho. Semana passada, ela veio, dormiu em minha casa, voltou no dia seguinte para o dia dos pais e eu estava sem celular, passei o dia todo ausente. Ela mandou mensagem chateada no facebook, eu respondi e entrei em contato no dia seguinte. Agora esses dias (Segunda), ela veio me procurar na internet para dizer que sente saudades de mim na vida dela. Eu falei que também sinto e que não queria ter saído, mas que ela me deixou. A isso, ela respondeu que não me deixou, as coisas foram acontecendo. Precisei reforçar que não, as coisas não aconteceram. Ela terminou comigo, viveríamos com isso. Fico feliz de ver que ela sente falta, mas fico triste por existir essa coisa para sentir falta. Após dizer isso, ela tentou se defender e eu, motivado a algumas cervejas e baseados em casa, fui firme na palavra, deixei claro que ela terminou e não eu. Foi responsabilidade dela, ela não pode se enganar e achar que não. Aí depois disso, ela falou que ia dormir. Liguei no dia seguinte antes de ir ao trabalho para ela, ela não atendeu. Mandei uma mensagem às 11h, pedindo para ela me ligar quando pudesse falar, ela ligou, conversamos brevemente, disse que tava tranquila e que não tinha ido ao trabalho de manhã, só iria a tarde. Achei estranho, pode ser mais uma TPM dela (ela passa MUITO mal). Logo, liguei a noite, ela não atendeu. Essas ligações que citei agora, são costumes nossos... Fazemos isso desde que nos conhecemos, exceto em períodos de brigas. Aí deixei quieto, tinha mandado uma paradinha no facebook também, ela nem sequer respondeu (detalhe, nós não temos um ao outro adicionados desde que ela terminou pela ultima vez.). Hoje, quarta, liguei duas vezes e mandei uma mensagem no facebook falando sobre a falta de consideração pois nós, mesmo quando estávamos muito brigados, nunca deixamos de falar um com o outro ou de responder, nem que fosse com um mero ponto, apenas para o outro saber que a mensagem foi lida. Não atendeu em nenhuma das duas. Isso nunca aconteceu antes, não importava o quanto estívessemos com raiva, chateados, whatever, sempre atendíamos nem que fosse apenas por educação. Então, por isso estou aqui hoje, de volta a um fórum sobre PUA. Quero a opinião dos amigos para um game difícil, que é reconquistar a ex namorada que tem esses surtos e ao mesmo tempo, me defender dessas táticas dela (como ficar sem atender, se fazer de difícil, etc.), afinal, eu conheço a minha garota e sei o gênio que ela tem. Pular fora desse barco não está nos meus planos, mas ao mesmo tempo, sei que preciso lidar com isso com a habilidade de um cirurgião, afinal, um passo em falso pode cagar tudo.

- Paralelo a isso, comecei a flertar outra garota pelo celular. Não rolou nada, pode rolar se tiver uma oportunidade, mas o fato é que ela no mínimo me ajuda a esquecer os problemas com a "A".
- Nós sempre fomos muito sinceros, não importa a experiência ruim de outras pessoas até mesmo em minha vida anteriormente, mas temos cabeça para conversar sobre algumas coisas muito claramente e sinceramente. Falamos que ficaríamos de vez em quando, sem outras pessoas na jogada. Quando ela perguntou se eu tinha ficado com alguém ou perguntou sobre a nossa situação de ficar com outra pessoa, respondi: "a pergunta não é se PODE ou não ficar com outra pessoa. A pergunta é: Você QUER?"
- Não importa se ela vai mudar ou vai melhorar. O primeiro passo para quem ama é aceitar a pessoa como ela é, indepentende dos defeitos e qualidades. O que eu preciso é de "defesas" para essas manias dela de terminar, de sumir, de fingir desinteresse. Pois existem vezes que eu consigo enxergar que é só um jogo. Outras vezes, ela consegue me convencer de que é sério. Cansei de ficar nessa corda bamba.
- Para quem já teve uma experiência de namorar uma garota madura e virgem, o fator virgindade influenciou alguma coisa na relação de vocês? Digo, isso conta na hora de terminar? Quem fez merda primeiro? O fato de ter sido o primeiro, influencia mais para ela ou para ele? as vezes sinto que nós homens damos mais valor a isso do que elas mesmas, só conversando com outros companheiros para saber.
Baianow

#687251 Apenas atualizando...

Ainda hoje, ela ligou para conversar comigo e parecia estar normal. Disse que sumiu mas que não tinha nada a ver comigo, estava com várias psicoses e doideras na cabeça mas que não tinha a ver comigo. Se não tinha a ver comigo, penso eu que não teria motivos para não me atender. Provavelmente estava chateada ainda com o que eu falei no msn e resolveu me dar um gelo. Se arrependeu (ou não) depois e hoje parece estar normal. Sinceramente, parece outra crise de TPM, ela deve estar procurando o que fazer por não poder mais terminar comigo (6). Conversei numa boa com ela também, mostrando que estou mais preocupado do que com raiva dessas atitudes dela. Na verdade, essa é uma forma que encontrei de me defender dela, evitar ficar com raiva das coisas que ela faz, para evitar ficar pensando nisso (e nela) o tempo inteiro. Falei que quero conversar com ela hoje a noite, penso eu em trocar uma idéia bem na humilde e sinceridade, como foi esse tópico aqui, para ver no que dá. Mas os questionamentos do primeiro post, ainda continuam valendo, se alguém quiser colaborar... valeu!
JiuJitsuRJ

Aprendiz

#687421 Fala guerreiro, estamos juntos! Irmão, estou passando por uma situação parecida, terminei a pouco tempo e ainda continuo com os papos com a ex... hj dps de uns 2 dias sem se falar, tive uma parada pra resolver sobre a formatura (nos terminamos a faculdade juntos agora em maio) e ela nem me respondeu por mensagem, fez questao de ligar e de risinho falando q tava pensando "agora mesmo" em mim, fiquei feliz pra caralho, mas mantive o game irmão...

A parada é que se a parada terminou e se tem altos e baixos, vc sabe que rola jogo, quando não agrada valoriza, qnd agrada desvaloriza, vc sabe q isso não é a mulher ideal pra vc. Porra irmão, namorar alguém pra ter q ficar 5, 10 anos jogando não dá! Na minha opinião, é bola pra frente meu querido, continua flertando com ela até te dar na telha, fazendo sue jogo, mas não namore mais. Eu sou novo no mundo PUA, mas aproveita essas técnicas aqui daqui pra jogar com ela e só.

Sei lá se esse meu post ajudou irmao, se nao ajudou foi mal, vamo com tudo.
types

Aprendiz

#687482 Complicada a sua situação hein! Pelo que eu li voces ainda mantem contato e ela chegou a falar que sente falta de voce! Vi que voce discutiu falando que ela que tinha terminado e acho que isso foi um erro, se voce quer voltar com evita discutir. Quando ela falar que senti falta de voce, voce deve tentar pegar ela! Você correu muito atras dela no face tambem e ela deve ta achando que voce ta babando por ela. Tenta dar uns DVS. Avalia bem os motivos pelo qual terminou o seu namoro, vale a pena namorar com uma HB que surta? Tem muita HB no mundo! Você NÃO pode viver sua vida em função de uma HB! Abraço
Baianow

#687789 -JiuJitsuRj
Tamo junto irmão, tow no rj tbm, há 3 anos.
Seu post ajudou sim, só de ter uma interação sobre o caso já ajuda bastante. Muito nego que só lê e não fala nada, absorvendo conhecimentos haha... po cara, eu mesmo já pensei sobre isso várias vezes, jogar até cansar.. talvez o fato de morar sozinho aqui no rio (minha familia eh da bahia, tenho amigos aqui que estão sempre juntos mas moro afastado de todos) tenha pesado muito na expectativa criada em cima dessa relação.. ela não é minha primeira namorada, nem mesmo aqui no rio. Mas de fato, foi a única com quem construí uma parada totalmente em cima de valores morais como honestidade, jogo aberto, etc...

ae Types,
no caso, não foi uma discussão... foi uma conversa em tom normal, talvez um pouco dura para uma mulher (não para mim, mas não estou ME analizando somente) mas realmente não foi uma discussão ou briga. Desde que terminamos, apenas nas primeiras semanas houveram discussões, mas depois conseguimos achar um ponto de equilíbrio para conversar sem ficar irritado. Ás vezes acontece, mas eu evito demonstrar isso e acho que no fundo ela tá fazendo o mesmo. Acho que nisso se encaixa algumas DVS tbm, principalmente na quebra de expectativa dela...

Não, não vale a pena namorar uma garota q surta... isso eu tenho plena consciência.. mas eu acredito que esse é um problema que tem cura. O que eu penso é que posso ser eu o cara a ensinar isso a ela... se não for comigo, será com outro, mas ela vai aprender um dia... e enquanto eu tiver a paciência de um samurai, quero tentar ser eu esse cara...

de fato vc mandou a letra, não dá para viver a vida em função de uma mulher... isso eu não tenho feito... Mas é que de todos os meus relacionamentos, foi o único onde eu não precisei mentir sobre a pessoa que eu sou... não precisei esconder nada, antes mesmo de ficarmos, ela perguntou se eu fumava um beck, respondi em bom humor que todo dia hauhauha... então a questão da aceitação, de não tentar mudar a outra pessoa foi um fator determinante para o meu envolvimento emocional com essa pessoa. O meu lance é o fato de não querer perder esse relacionamento pois significaria uma perda muito grande em minha vida. Eu sei que vocês podem dizer "já terminou", mas apesar disso, nós vínhamos tendo uma boa relação homem x mulher... é isso o que eu quero ter no mínimo, o restante (namoro, planos, ficar juntos), se vier é lucro...

só estou mesmo tentando melhorar pois já vi que eu ando muito impulsivo com relação as atitudes dela... isso tem me atrapalhado um pouco no dia a dia mas estou tentando dominar isso...

de qualquer forma, pelo menos todos os sábados durante 6 meses agora nós vamos ter que engolir um ao outro... ngm mandou começarmos esse curso (foi uma decisão tomada pós termino)..

valeu pela ajuda, vamos continuar interagindo sobre isso aí, tá maneiro!
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#687800 Fala Baianow!

Vc já sabe o que fazer!

Quando ela fizer esses joguinhos de se afastar, não atender ligações, etc. Se afaste também, esfrie com ela e mude o seu comportamento, mas tenha certeza que não foi por alguma pisada de bola que vc deu.

Se ela ficar legal com vc, carinhosa e receptiva, vc paga na mesma moeda. Seja mais carinhoso e mais animado com ela.

Isso faz com que ela perceba qual o tipo de comportamento que ela tem que leva vc a retribuir de forma carinhosa.

Vejo muitos que quando a garota faz isso, o cara fica atrás, ligando direto mandando msg, fazendo declarações, etc. É isso que a garota quer, ela percebe que quando faz uma jogada dessas o cara fica de 4 por ela, então vai usar isso sempre que puder.

Abraços
Baianow

#687873 Fala irmão!
Po, valeu pelo comentário, é exatamente isso mesmo.

Ás vezes acontece de entrarmos em um ciclo. Por exemplo:

Eu vacilo, ela vai e vacila de propósito. Eu a procuro mais carinhoso, por saber que dei uma vacilada, e após a vingancinha, ela volta toda amores.
Eu, bolado por ela dar o mole por vontade própria, juntando a algum motivo que ela me dê, vou e esfrio. Ela, justificando por estar toda amores e eu esfriando, começa a esfriar também.
Eu, bolado por ela esfriar de propósito e saber que tá esfriando, espero passar essa vingancinha dela, trato-a normal e não mais amorosamente. Ela, por eu não estar sendo carinhoso, se afasta de novo.
Eu me afasto por ela estar se afastando e aí ela vacila de novo justificando o meu afastamento como motivo para tal.

a minha preocupação é entrarmos nessa onde os dois vão desistir de se procurar e só vão se afastar... essa é a tendência natural de um ciclo como esse.

infelizmente isso acontece mesmo... eu não consigo aceitar que uma pessoa possa vacilar de propósito. Se fosse só um vacilo, todo mundo erra po, passaria batido.. mas vacilar de propósito, exige uma reação ou vira vício...
fireblue

Veterano - nível 9

#687903 Fala cara...

Então, eu tô ligado como você ta se sentindo.

Eu sei como é gostar de uma pessoa, por mais chata, irritante, bipolar que seja... eu sei como é querer ter ela do seu lado, sempre.
A questão aqui é que ela ta jogando, cara. Qual o jeito de ganhar? Jogue melhor que ela.

Eu vivi algo parecido. Vivo ainda, na verdade. Posso te dar umas dicas de como melhorar usando PNL em você mesmo.
Se tiver interesse, manda MP que eu tento ajudar. :ae
Baianow

#687956 Brother, acho que o esquema de envio de MP tá bugado aqui do fórum. Sinceramente, não me importo de falar abertamente por aqui mesmo, pode até servir de exemplo para alguém também. Isso se você também não se importar, claro. hehehe, obrigado!
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

Baianow escreveu:Fala irmão!
Po, valeu pelo comentário, é exatamente isso mesmo.

Ás vezes acontece de entrarmos em um ciclo. Por exemplo:

Eu vacilo, ela vai e vacila de propósito. Eu a procuro mais carinhoso, por saber que dei uma vacilada, e após a vingancinha, ela volta toda amores.
Eu, bolado por ela dar o mole por vontade própria, juntando a algum motivo que ela me dê, vou e esfrio. Ela, justificando por estar toda amores e eu esfriando, começa a esfriar também.
Eu, bolado por ela esfriar de propósito e saber que tá esfriando, espero passar essa vingancinha dela, trato-a normal e não mais amorosamente. Ela, por eu não estar sendo carinhoso, se afasta de novo.
Eu me afasto por ela estar se afastando e aí ela vacila de novo justificando o meu afastamento como motivo para tal.

a minha preocupação é entrarmos nessa onde os dois vão desistir de se procurar e só vão se afastar... essa é a tendência natural de um ciclo como esse.

infelizmente isso acontece mesmo... eu não consigo aceitar que uma pessoa possa vacilar de propósito. Se fosse só um vacilo, todo mundo erra po, passaria batido.. mas vacilar de propósito, exige uma reação ou vira vício...

Isso é normal, até ela amadurecer vai ser assim.

Mas vc pode tentar, as vezes ela para com isso pq não vai aguentar. Vale pra vc mesmo avaliar, se está pronto para assumir os riscos e ver se vale a pena continuar!

Abraços e sucesso!